Jardim de Pedra

Jardim de Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraJardim de Pedra

Separe alguns vasos com plantas, flores preferidas e alguns pedregulhos para complementar a composição do seu espaço externo repleto de verde! Nasce assim um jardim de pedra, cantinho particular na casa criado por profissionais de décor para levar a sensação dos cenários das montanhas para dentro do próprio lar.  O espaço composto por rochas das mais diversas composições, tamanhos e formatos é um investimento certo para quem curte ambientes voltados à natureza, com ar mais puro e fresco.

Está pensando em criar uma área assim na sua composição, mas não sabe por onde começar? Que tal conferir abaixo o conteúdo especialmente produzido pelo Westwing para te motivar, inspirar e guiar nessa trajetória? Nesta página você aprende um pouco como iniciar a empreitada, os tipos de plantas e flores mais adequados para a composição e as cores ideais para a formação do seu tão querido jardim de pedra! Confira!

Como criar um jardim de pedra

A melhor receita para um bom ambiente no jardim de pedra é escolher uma boa base. Essas pedras devem acomodar todas as plantas e serem adequadas para a drenagem e irrigação e, inclusive, possíveis fontes de água que poderemos desejar instalar. A água deve correr sobre as rochas, sem estancar-se, pois isso pode causar poças, maus odores e até mesmo afogar as plantas. Outro aspecto muito importante do jardim de pedra é a inclinação, uma vez que as rochas devem refletir as inclinações naturais das paisagens, o que vai ajudar na drenagem e na apresentação do jardim de pedra. Com a seleção minuciosa e organizada de diferentes tipos de pedras pode-se recriar um maravilhoso jardim de pedra, que juntamente com as plantas escolhidas para a ocasião, pode representar qualquer paisagem montanhosa que nos inspira.

Transforme seu jardim de pedra e desfrute de toda a alegria da natureza em sua casa! Jardim de pedra Um detalhe que é sempre fica bonito é iluminar as paredes e os muros de pedra – esses detalhes com luzes ambientam belas paisagens e também fornecem sombras frescas . É aconselhável não escolher muitos tipos diferentes de pedras e que elas combinem o estilo de muros e paredes com a base de nossas plantas, pois assim o jardim de pedra ganha naturalidade.

Pedras naturais muito grandes podem ser muito chamativas se bem posicionadas: pode-se colocar plantas e flores ao redor ou usar como um acessório decorativo . O jardim de pedra é muito bonito quando transmite uma sensação de ordem e cuidado e quando o balanço de pedras e plantas cria uma atmosfera de paz e tranquilidade, com a qual podemos passar horas apenas apreciando o jardim de pedra.

Paisagismo no jardim de pedra

A atmosfera criada no jardim de pedra requer plantas que parecem visualmente corresponder com a paisagem rochosa que criamos. Há plantas e flores de várias cores, que podem ser combinadas com muitas outras variedades de pedra, tendo em conta a drenagem delas. As cores como verde, violeta e amarelo reluzem quando combinadas no jardim de pedra branca e cinza claro, dando a sensação de que estamos no meio de um paraíso nas montanhas.

Se você gosta de plantas grandes, pode recorrer à pequenas árvores e arbustos, que combinam com a paisagem escolhida. Existem muitos tipos de possibilidades para o jardim de pedra. É muito importante escolher as plantas para dar vida ao jardim, pois imagine o jardim de pedra sem a cor verde!

Há também uma variedade de flores de montanha que podem combinar suas cores e efeitos para obter a melhor paisagem no seu jardim de pedra. Finalmente, não se esqueça a capacidade de criar a sua sequência, para que possa colocar as pedras em forma de escadas: um belo efeito de queda de água será criado. Coloque vasos quebrados, flores ou pequenas cadeiras de madeira para um toque rústico e acolhedor. Seu jardim de pedra ficará verdadeiramente maravilhoso!

Próximas campanhas