Móveis de PVC

Móveis de PVC

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMóveis de PVC

Decorar, além de proporcionar momentos prazerosos e a possibilidade de transformar os ambientes de uma casa ou apartamento, também serve como a oportunidade perfeita para soltar a imaginação e elaborar aquele espaço dos sonhos, mais moderno e com a sua cara. Uma das técnicas de décor que mais aliam criatividade e peças versáteis é o artesanato, com seus estilos peculiares e suas incontáveis concepções. Dessas, atualmente as atenções se voltam aos móveis de PVC, práticos e inovadores.

O PVC (policloreto de polivinila) é um tipo de plástico aplicado para diferentes fins, inclusive para a fabricação de artigos decorativos e bastante usuais no design devido aos compostos que fazem do material uma resina atóxica e flexível. Por isso, os móveis de PVC integram tantas residências e destacam-se entre designers e amantes de decoração. O Westwing conhece bem as características desse tipo de mobiliário e traz algumas dicas inspiradoras que farão você também se render aos móveis de PVC. Confira!

AS VANTAGENS DOS MÓVEIS DE PVC

Foi-se o tempo em que o PVC era usado apenas para compor sistemas hidráulicos ou elétricos. Hoje em dia, os aditivos e substâncias misturados a resina dessa matéria-prima permitem a criação de moldes também para peças de borracha e que se moldam facilmente. E esses mesmos elementos são capazes de criar placas mais firmes e resistentes, exatamente as que dão vida aos móveis de PVC.

Sustentabilidade também é outro benefício do uso dos móveis de PVC. Primeiro, porque eles podem ser 100% reutilizados, sem perder as características originais do material, e criar uma decoração artesanal bem particular que é, ao mesmo tempo, leve e elegante. Segundo, porque os processos de produção do PVC são ecologicamente corretos, já que contribuem com a conservação do meio ambiente e com o desenvolvimento econômico.

QUAIS SÃO OS MÓVEIS DE PVC?

Muitas são as ideias decorativas para a aplicação de móveis de PVC, sendo que as duas principais formas são com o uso de móveis de PVC feitos com tubos e conectores e com móveis revestidos com lâminas de PVC.

Com a primeira opção, sofás, estantes, armários, baús, mesas de centro, cadeiras, poltronas, araras e sapateiras podem ser criados, tanto com a cor natural do produto como pintados no tom preferido, ambos transmitindo uma forma especialmente rústica e funcional. Nesse caso, é possível achar os móveis de PVC prontos para vender ou utilizar técnicas simples de DIY (faça você mesmo). Para esse último, basta ter as ferramentas e materiais adequados para a criação do móvel escolhido e o número certo de canos e dos chamados conectores “joelhos” e “T” de PVC para as junções da peça.

Já os móveis laminados com placas de PVC são ideais para a cozinha. Mais acessíveis que os móveis de madeira, eles são resistentes à umidade, fáceis de limpar e apresentam vários acabamentos. A dica aqui é que sejam de excelente qualidade, para garantir que as placas não se desgrudem ou criem bolhas.

Próximas campanhas