Cores no Brasil

Compartilhe

Cores no Brasil | westwing.com.br

bedroom

O verde, amarelo, azul e o branco podem representar o Brasil em sua bandeira, porém, suas cores vão muito além desses tons. O Brasil é o país da alegria, do bom-humor e do alto astral. A alma e a existência do brasileiro são multicoloridas. Os tons do seu povo mestiço e das suas cidades fazem com que a nossa diversidade seja inigualável. Por estarmos em um país tão grande, rico e cheio de culturas diferentes é difícil mostra-lo em poucas nuances.

Pensando nisso, o Westwing escolheu algumas cidades icônicas para representar o Brasil na decoração de interiores. São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Salvador, Florianópolis e Brasília inspiraram a composição de salas de estar lindíssimas. A mistura de cores e estilos deu samba na certa!

Colours_in_the_bedroom_sao_banner_BR

A maior cidade da América do Sul, do Brasil e a quarta maior do mundo, São Paulo possui uma grande mistura de estilos. Na capital vivem pessoas de diversos estados brasileiros e países, e é comum dobrar uma esquina e encontrar um novo mundo. Porém, quando fala-se da metrópole paulista, o cinza se destaca. Seus asfaltos, como encontrados na Avenida Paulista, pontes como a Estaiada, prédios icônicos, como o Copan, chamam a atenção para a cor sóbria e forte. O cinza é a cor da formalidade, sofisticação e da confiança.

Colours_in_the_bedroom_Rio_banner_BR

“Rio, seu mar, praia sem fim. Rio, você foi feito para mim’’. A canção, que é uma carta de amor de Tom Jobim para a Cidade Maravilhosa, reflete bem o que o carinho que o carioca tem pela cidade natal. As belezas naturais da metrópole são um convite para a contemplação. A terra carioca é representada pelo verde de seus coqueiros balançando ao vento, o bege de suas areias, o azul do seu céu e mar e o marrom dos seus morros, com o Corcovado e a Urca.

Salve Salvador! A cidade soteropolitana é cheia de misturas: de raças, cores, estilos, religiões e culturas. Colorida por excelência, a primeira capital brasileira abriga um povo alegre e cheio de vida. O centro histórico e o Pelourinho são uma prévia de todos os tons da cidade. Lá é possível encontrar o contraste entre o dourado e branco das catedrais e o azul, amarelo, verde, rosa, vermelho e laranja de suas casas. Recheadas de história e estilos, as construções são um convite para os olhos e para o coração brasileiro.

 

Colours_in_the_bedroom_Florianopolis_banner_BR

Cidade calma e de praias paradisíacas, Florianópolis é conhecida por sua qualidade de vida. A pesca e o surfe são atividades muito realizadas na ilha. Suas areias claras e suas águas azuis fazem com que suas belezas naturais sejam incomparáveis e com que a calma e a tranquilidade sejam o estilo da cidade. Seu centro é repleto de vilarejos, como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, que são um pedaço da história do sul do Brasil dentro de uma capital litorânea moderna.

Colours_in_the_bedroom_Brasília_banner_BR

A capital do Brasil é sinônimo de modernidade. Os prédios públicos, como o Palácio da Alvorada, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal e a Catedral de Brasília são projetos do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, que concluiu as construções de forma vanguardista antes de 1960. Sua arquitetura futurista chama atenção de todos. Em 1961, o cosmonauta Yuri Gagarin deu uma declaração sobre o Distrito Federal, onde alegava ter a impressão de ” estar desembarcando em um planeta diferente, e não na Terra “.

Colours_in_the_bedroom_Manaus_banner_BR

Localizada em meio a maior floresta tropical do mundo, Manaus se destaca como um grande ponto de turismo ecológico. Tida como a capital ambiental do Brasil, a cidade possui uma grande diversidade de belezas naturais, plantas e rios. Manaus se destaca ainda pelo seu patrimônio cultural e arquitetônico, com muitos museus, teatros, tempos, palácios, bibliotecas e casarões antigos, como as casas coloniais portuguesas do centro da cidade. Essa capital, que fica no coração da Amazônia, é também o coração da natureza brasileira.

Imagens © Living4media