Escrivaninha

Escrivaninha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscrivaninha

Seja no escritório, home office ou no quarto, passamos boas horas de nossos dias focados nos estudos, no trabalho, fazendo o orçamento da casa ou apenas organizando documentos. Para executar todas essas atividades, uma escrivaninha é o tipo ideal de mesa, já que combina funcionalidade com charme e elegância. As escrivaninhas podem ter vários formatos, acessórios e integrar diversos estilos de decoração, como contemporâneo, vintage, provençal, rústico e colonial - para citar apenas alguns.

O Westwing oferece diversos produtos para muitos locais da sua casa na loja virtual. Através de campanhas exclusivas em nosso clube de compras, você pode encontrar suas escrivaninhas com gavetas, sem gavetas, uma mesa de computador, mesas de jantar, mesas laterais, além de outros tipos de móveis que possivelmente irão transformar e renovar seus ambientes. Para começar a te ajudar na escolha, selecionamos algumas informações e dicas sobre como decorar seus espaços com uma escrivaninha. Confira!

Escrivaninha de Madeira

Quando a escrivaninha é o ponto principal da sala, ela deve ser uma peça muito representativa e elegante na sua casa. Portanto, materiais de alta qualidade como a madeira maciça são boas opções para um ambiente de trabalho charmoso. No entanto, os metais e plásticos de qualidade também são usados com frequência na sua fabricação. A combinação de diferentes materiais também é uma opção, especialmente para obter um estilo mais pessoal.

Na escolha entre os modelos de escrivaninha, é melhor seguir o design de outros móveis para manter a harmonia no ambiente. Também é importante ressaltar que uma escrivaninha de madeira maciça talvez necessite de alguns cuidados mais pontuais do que aquelas feitas com materiais sintéticos, já que essas, em alguns casos, podem ser relativamente mais simples para se limpar, por exemplo.

Escrivaninha com Gaveteiro

Escrivaninha de Madeira Maciça

Além de resistente, e com perfeita durabilidade, a escrivaninha de madeira maciça é ideal para ser utilizada com diversos tipos de decoração, aliando a beleza com a funcionalidade. Isso porque a escrivaninha de madeira maciça proporciona conforto para quem a utiliza, deixando o momento de trabalhar ou estudar ainda melhor.

Se você dispõe de um ambiente dedicado ao home office, a escrivaninha de madeira maciça vai pedir outros móveis feitos com o mesmo material. Armários, nichos e gaveteiros compõe um cenário impecável. Priorize cadeiras confortáveis que permitam uma acomodação sem igual.

Escrivaninha de Madeira Maciça

Mas se a intenção é fazer um cantinho integrado a outro ambiente, fique atento ao tamanho disponível. A escrivaninha de madeira maciça pode ser encontrada em diversos tamanhos, especialmente para se adaptar ao seu lar. Em ambientes com decoração mais delicada e romântica, vale preferir por cores mais claras. Agora, se a intenção é algo mais arrojado e moderno, opte por uma madeira escura – se preferir vale optar pelas peças com revestimento em laca, por exemplo, que trazem ainda mais brilho para o décor. No quarto das crianças a escrivaninha colorida vai cair no gosto deles – azul, rosa, amarelo e verde são opções delicadas e de muito bom gosto!

Escrivaninha com Tampo de Vidro

escrivaninha com tampo de vidro é um dos modelos mais procurados para as casas. Colocado sobre pernas de madeira, cavaletes ou outras estruturas fortes, o tampo de vidro é uma alternativa elegante para o plástico ou o típico tampo de madeira. Superfícies de vidro dão à área de trabalho um toque de estilo que, por sua vez, exigem um cuidado muito simples na limpeza graças a este material. Basta passar um papel toalha com produto de limpeza específico para o vidro e pronto!

Compartimentos e Gavetas

Muitos tipos de escrivaninha incorporam algum espaço de armazenamento na forma de gavetas e compartimentos – que podem ser abertos ou fechados na mesa. Especialmente em pequenos escritórios, é conveniente colocar e guardar os acessórios de trabalho em armários ou outros compartimentos da escrivaninha.

Além disso, essa funcionalidade também é perfeita para grandes escritórios, deixando as peças que serão usadas no dia a dia ao nosso alcance. Para estes casos, pequenos gaveteiros com rodas são perfeitos para serem colocados logo abaixo das mesas, uma vez que são muito cômodos e têm espaço suficiente para armazenar todos os tipos de materiais de escritório – incluindo canetas, marcadores, cadernos, blocos de anotações, pastas e papel para a copiadora, além de todos os tipos de documentos.

Outra boa opção para desfrutar de ainda mais espaço, é usar uma escrivaninha de canto. Ao se utilizar uma área de canto, o espaço de armazenamento disponível embaixo da escrivaninha fica maior, não se desperdiçando espaços mal aproveitados nos móveis do escritório.

Escrivaninha no Quarto

Superfície de Trabalho Ajustável

A altura correta da superfície de trabalho depende da estatura de cada um e da altura do assento. Para trabalhar o mais confortavelmente possível, muitos modelos de escrivaninha permitem ajustar a altura para que ela possa se adaptar individualmente a cada pessoa. Uma escrivaninha assim é especialmente recomendada quando o local de trabalho (que pode ser sua casa) é compartilhado com outra pessoa, dessa forma selecionando a altura mais cômoda para cada um.

Se a escrivaninha já foi escolhida e não permite essa opção, basta investir em numa cadeira confortável e com diferentes regulagens de altura. Verifique, se na posição selecionada, seus olhos fiquem na altura certa da tela do computador. Dessa forma, você terá menos esforço de coluna e pescoço ao longo do dia.

Tamanho da Escrivaninha

O tamanho da superfície de trabalho da mesa deve ter medidas mínimas, assegurando o desenvolvimento das tarefas da forma mais confortável possível, já que passamos muitas horas por dia no escritório sentados à mesa e realizando nosso trabalho. Essas dimensões mínimas normalmente são de 120 x 80 centímetros, dispostas em modelos de escrivaninha com uma superfície clara e fosca. No que diz respeito à altura adequada da escrivaninha, a medida padrão varia entre 74 e 76 polegadas. Como é de se esperar, as cadeiras de escritório devem caber na altura da escrivaninha, garantindo total conforto para um longo dia de trabalho.

Acompanhe as dicas de produtos do Westwing e adicione funcionalidade e praticidade à decoração de casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas