Taças de Cristal

Taças de Cristal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaças de Cristal

Quando vamos receber amigos em casa ou preparar um jantar para uma ocasião especial, queremos fazer algo diferente. Para criar um clima requintado e uma mesa de jantar elegante, não há nada como um belo jogo de taças de cristal. Este tipo de matéria-prima é uma das mais refinadas e elegantes. Sem dúvida, as taças de cristal são daqueles tipos de objetos que, se cuidados adequadamente, podem durar uma vida toda.

Na hora de comprar um conjunto de taças de cristal, você precisa levar em conta os cuidados que deve ter para a manutenção das peças e os motivos de utilização. Existem vários tipos de cristal e vários modelos de taças. Para esclarecer um pouco mais sobre este universo, e tirar as dúvidas de quem deseja investir em taças de cristal, o Westwing preparou uma página com um conteúdo especial sobre o tema.

Taças de Vidro x Taças de Cristal

Todo mundo sabe que as taças de cristal são mais elegantes e requintadas do que as taças de vidro. No entanto, poucas pessoas conhecem as diferenças entre os dois materias. As taças de cristais levam menos componentes químicos na hora da fabricação, diferentemente do vidro, que contém areia, cal, óxido de sódio e de alumínio. Além disso, as taças de cristal precisam ser moldadas por meio do sopro, trabalhadas e polidas a mão, o que eleva a sua qualidade e diferença em relação ao vidro.

Cuidados com as Taças de Cristal

Um jogo de taças de cristal é um verdadeiro investimento, não só por terem um preço mais elevado, mas sim por exigirem cuidados específicos na conservação. É muito importante saber os principais detalhes que vão ajudar a manter suas taças de cristal sempre novas. Listamos algumas dicas excelentes para te ajudar.

  • As taças de cristal precisam ser lavadas à mão, ou seja, evite colocá-las em máquinas de lavar louças, já que a água quente e o sabão podem danificar o material. Além disso, antes de começar a lavagem, acomode uma toalha no fundo da pia, pois pode evitar que a taça de cristal quebre, caso escorregue da sua mão.
  • Na hora de lavar, utilize sempre um sabão neutro, combinado com água morna. Quando for passar a esponja de preferência pelo lado não abrasivo (amarelo), para não arranhar as taças de cristal. Segure a peça sempre pela base do bojo, nunca pela haste, para ter mais segurança.
  • Para evitar manchas nas taças de cristal, é preciso deixá-las secando naturalmente ou com uma toalha de microfibra. Antes guardá-las passe uma flanela umidecida com álcool para garantir o brilho final.

A Decoração com Taças de Cristal

Existem taças de cristal diferentes para cada tipo de bebida e ocasião. Vinho, água, champagne, licor entre outras bebidas pedem o modelo certo, na posição certa. Por isso, é muito importante saber para qual finalidade você pretender usar as peças. Além disso, as taças de cristal combinam com mesas mais elegantes, seja em decorações clássicas ou modernas, devem ser usadas para momentos de maior formalidade e requinte.

Com cuidado e atenção, as taças de cristal são um investimento certo, para quem prucra uma decoração luxuosa. Inspire-se com as sugestões que o Westwing separou para você.

Próximas campanhas