Prateleira Arabesco

Prateleira Arabesco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPrateleira Arabesco

Nem sempre nos damos conta, mas na hora de planejar uma reforma ou construção e decorar os ambientes depois de prontos, dois detalhes podem fazer toda a diferença: os nichos e prateleiras. A razão não está somente no fato de ambos serem grandes aliados na organização e melhor aproveitamento dos espaços, mas por figurarem como importantes coadjuvantes na composição do décor. De seus vários modelos e estilos, a prateleira arabesco é uma das mais charmosas.

Um tanto barrocos e com um toque rococó e art nouveau, os arabescos são adornos originários de artes muçulmanas, caracterizados pela união de linhas curvilíneas, formas geométricas, contornos abstratos e entalhes florais. A partir daí, fica fácil reconhecer a prateleira arabesco como uma peça além de útil, sendo altamente estética e ornamental. Se assim como nós do Westwing você admira a sua delicadeza e não abre mão de ordem, confira nosso especial sobre prateleira arabesco!

Quais os Tipos de Prateleira Arabesco?

Como se não bastassem suas qualidades e o caráter funcional, a prateleira arabesco ainda conta com mais um importante atributo: versatilidade. E não pense que ela está ligada apenas aos inúmeros ambientes em que pode ser usada e maneiras de ser aplicada! Sua flexibilidade também está nos vários modelos que apresenta, sendo os principais:

Prateleira de madeira: talvez a mais comum dentre as versões de prateleira arabesco, ela pode ser tanto de madeira maciça quanto MDF. Existe no padrão laqueado, geralmente branco ou envernizado, ou com acabamento cru; os arabescos estampam suas laterais ou assumem a função da chamada mão francesa. Seus modelos são fixos ou desmontáveis.

Prateleira de ferro: este tipo de prateleira arabesco é o que mais expõe as linhas geométricas e circulares. De ferro fundido aparente ou com pintura de diversas cores, o material dá forma a toda a sua estrutura, enquanto os suportes são de madeira. O visual rústico e os traços românticos são as principais características da prateleira arabesco de ferro.

Prateleira com varão: bastante similar à prateleira arabesco de madeira, o modelo se diferencia e destaca pela haste fixa ou removível presente abaixo do suporte. Prática e flexível, ela tem como vantagem o espaço extra para a disposição de mais itens, pendurando-os com o uso de cabide, porta-trecos ou saquinhos multiusos.

Prateleira de canto: também conhecida como prateleira de chão, é ideal para aproveitar os espaços vagos das paredes e garantir mais ordem e lugar aos objetos. De ferro ou madeira, a prateleira arabesco de canto é funcional, apresenta de três a cinco suportes e pode ser usada em qualquer ambiente.

A Prateleira Arabesco na Decoração

Tenha a prateleira arabesco o formato e acabamento que tiver, fato é que ela proporciona aos cômodos a chance de expor e organizar os mais diversos objetos, além de conferir uma atmosfera delicada. Seus traços marcantes ainda são curingas para a criação de estilos com base em linhas neutras e sutis, como o rústico, provençal, clássico, shabby e cottage. Ainda mais se a prateleira arabesco em questão for de ferro branco ou madeira pátina!

Quanto à utilidade e aplicação no décor, seus modelos figuram como excelentes prateleiras para quarto, por exemplo. Em um dormitório infantil, a prateleira arabesco provençal, com varão ou de ferro branca, é perfeita para a disposição de porta-fraldas e bichinhos de pelúcia. Já em um quarto de casal, serve como estante para livros ou até suporte para quadros. Um charme!

Lembre-se que prateleiras de parede ou canto em arabesco também são peças-chave a varandas e lavanderias, dando apoio a vasinhos, enfeites e produtos de limpeza de um jeito mais gracioso e decorativo. Experimente!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Organização é uma das palavras-chaves para uma decoração prática e versátil. Para isso, é sempre importante contar com produtos que te auxiliem a manter sua casa em ordem e com tudo sempre à mão. Não é preciso abrir mão da beleza para isso, hoje em dia existem diversas peças que aliam beleza e funcionalidade, como é o caso da prateleira arabesco.

O Westwing se preocupa em levar até a sua casa produtos que te ajudem na hora de arrumar seu cantinho, mas que não deixem de dar aquele toque diferenciado na composição. São prateleiras, nichos, organizadores, armários e cômodas em diversos estilos para que você decore sua casa de forma personalizada e organizada. Para conferir nossas campanhas diárias basta se cadastrar em nosso site. Você ainda ganha um desconto na sua primeira compra. Acesse!

Próximas campanhas