Poltrona Pied de Poule

Poltrona Pied de Poule

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPoltrona Pied de Poule

Para quem precisa acrescentar conforto e assentos em um cômodo, a poltrona é uma ótima solução, servindo tanto para acomodar seus familiares e amigos, quanto para que você possa aproveitar de momentos de muito relaxamento. Existem vários modelos no mercado, então o ideal é escolher a peça que mais combine com o restante da decoração e com sua personalidade. Se um móvel atemporal e com um toque luxuoso faz o seu estilo, a poltrona pied de poule é para você!

A poltrona pied de poule é símbolo de sofisticação e pode ser usada nos mais diversos ambientes de sua casa. Apesar desta ser uma estampa mais clássica, a poltrona pode ser encontrada em vários estilos, tornando a harmonização de seu espaço ainda mais fácil. Confira tudo o que você precisa saber sobre a poltrona pied de poule aqui no Westwing e fique ligado para conferir as melhores tendências para seu lar!

Estilo Pied de Poule

A poltrona pied de poule conta com uma das estampas mais clássicas e sofisticadas de todos os tempos. O pied de poule é um tipo de xadrez caracterizado por seu padrão repetido (rapport) que se assemelha a um “pé de galinha”, por isso ele recebe este nome, traduzindo-se do francês.

A estampa da poltrona pied de poule é geralmente em preto e branco, cores mais comuns para este tipo de padronagem, porém pode ser encontrado em outras colorações e tons, sendo sempre uma mais escura que a outra, para criar o efeito positivo versus negativo que caracteriza a peça.

Materiais da Poltrona Pied de Poule

A poltrona pied de poule pode ser encontrada em diversos tipos de estofado, porém alguns são mais comuns hoje em dia. O revestimento pied de poule pode ser estampado no tecido ou costurado em sua trama, criando um aspecto ainda mais sofisticado e durável. Os principais tecidos da poltrona pied de poule são:

  • Sarja: resistente e fácil de limpar, pode ser confeccionada totalmente em fibras naturais ou sintéticas, além de peças mistas, que é o mais indicado. Quanto mais fibras naturais, mais fresca e confortável é a poltrona pied de poule, sendo que as fibras sintéticas são mais indicadas para residências com crianças, animais domésticos e pessoas alérgicas, devido a sua alta resistência e impermeabilidade.
  • Chenille: é o tecido para poltrona pied de poule mais em alta, devido a seu conforto e toque extremamente agradável.
  • Jacquard: é o revestimento de estofados mais resistente e também um dos mais antigos. A estampa da poltrona pied de poule de Jacquard é criada usando os próprios fios durante a tecelagem. Possui trama bem fechada, sendo fácil de limpar.

Usando a Poltrona Pied de Poule na Decoração

A poltrona pied de poule pode ser utilizada na sala de estar e de jantar, quarto, escritório e até hall de entrada ou de espera. A estampa pied de poule na decoração dá um toque tradicional ao ambiente, mas nem por isso ela é apenas indicada para espaços clássicos, muito pelo contrário. Dependendo do modelo na poltrona ela pode se encaixar também em espaços retrô, vintage, glamour e contemporâneos. Escolha um modelo de poltrona pied de poule que combine com o seu estilo que não tem erro, sua casa ficará muito mais sofisticada e aconchegante.

Próximas campanhas