Plantas Feng Shui

Plantas Feng Shui

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPlantas Feng Shui

Usar plantas na decoração deixa qualquer ambiente menos monótono e traz mais vida para sua casa e seu cotidiano. Quando bem cuidadas, elas trazem ótimas sensações tanto para moradores quanto visitantes, além de serem responsáveis por dar um importante toque de cor e um aroma agradável para o espaço. Por isso, se você sente que é hora de renovar as vibrações de sua casa, é hora de você investir em plantas Feng Shui.

Segundo o Feng Shui, as plantas e flores, por serem seres vivos, possuem um “Chi” (energia) fortíssimo e podem renovar e fortalecer a energia positiva de qualquer cômodo. Essa filosofia milenar indica um ou mais elementos da flora para otimizar cada área da vida, ou cada ambiente, sendo uma solução rápida e barata para quem quer curar energeticamente um espaço. No Westwing você tem as melhores dicas para transformar seu lar e torna-lo mais harmônico e sofisticado.

Feng Shui das Plantas e Flores

As plantas Feng Shui podem ser aplicadas em todos os ambientes da casa, tanto na parte interna quanto externa. Ambientes com plantas Fen Shui bem cultivadas e saudáveis tendem a ser harmonizados, facilitando a circulação de energia. Pensando nisso, não existem plantas Feng Shui que trazem efeitos negativos, mas algumas espécies costumam ser evitadas por serem de difícil cultivo, como as tóxicas, as com folhas pontiagudas e espinhos, as carnívoras, as que exigem sol pleno e as excessivamente delicadas.

Você pode aplicar essa técnica das plantas Feng Shui tanto em um jardim, como em uma horta vertical na parte de dentro da casa ou espalhando vasos pela casa. Faça o que for mais simples possível! Os arranjos de flores e feng shui combinam muito bem também, tendo em vista que você pode mesclar diversas flores e plantas para alcançar o objetivo desejado, seja prosperidade, amor ou criatividade, entre outros.

Plantas Feng Shui

Organizando a Casa e a Vida com Plantas Feng Shui

No Feng Shui cada área de sua vida está conectada com no mínimo um elemento da natureza e uma cor, e é possível perceber isso por meio das plantas, flores e acessórios que te ajudarão a energizar sua casa e atrair prosperidade. As dicas abaixo são ideais para jardim, mas para quem não tem esse tipo de espaço, um vaso e a utilização de um dos itens citados basta para transformar a respectiva área de sua vida:

  • Carreira: Plantas Feng Shui que crescem para cima, como manjericão, trepadeiras e flores azuis.
  • Amigos: Arruda, eucalipto e flores brancas.
  • Criatividade: Flores coloridas, plantas Feng Shui com folhas diversificadas, camélia e begônia.
  • Relacionamentos: Flores vermelhas, rosas e brancas, árvore da felicidade, jasmim e hibisco.
  • Sucesso: Bromélias, flores vermelhas, plantas Feng Shui com folhagens vistosas.
  • Espiritualidade: Hortelã, flores brancas, lilás, flor de lótus e plantas Feng Shui aromáticas.
  • Família: Arbustos, bambu e folhagens.
  • Prosperidade: Flores em tons púrpura ou arredondadas, trevos, hera da fortuna, girassol, copo-de-leite e narcisos.

Claro que esses são apenas alguns exemplos, visto que toda planta é boa para o Feng Shui em casa. Uma premissa dentro da filosofia é que você só deve ativar três áreas por vez, então, caso esteja com problemas em mais do que três segmentos, analise quais são suas prioridades.

Para fortalecer os resultados da energização, associe plantas Feng Shui, área da vida e cômodo. Como exemplo, para fortalecer o amor, os relacionamentos, coloque as flores vermelhas no quarto, espaço do casal!

Caso você esteja na dúvida de por onde começar essa transformação, uma planta curinga, segundo o Feng Shui, é o lírio-da-paz, que pode ser usado em qualquer cômodo para transmitir serenidade e saúde. Agora invista nessa forma bela e natural de mudar sua vida com as plantas Feng Shui!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas