Sala Shabby Chic

Sala Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Shabby Chic

Romântica, delicada e com uma proposta feminina, a decoração shabby chic encanta por seus traços suaves e padronagens graciosas. Surgido nos anos 90 nos Estados Unidos, mas com referências inglesas e francesas, o estilo está mais popular e presente do que nunca. Não bastasse ser naturalmente adorável, ele ainda conta com um sutil toque rústico, detalhe que o torna impossível de não amar. Versátil, estampa qualquer ambiente, em especial os aconchegantes, como a sala shabby chic.

Independentemente da decoração dada a uma sala de estar ou jantar, ela deve, de preferência, refletir uma atmosfera acolhedora e confortável. Neste contexto, quando se trata de uma sala shabby chic, o caráter convidativo ganha ainda mais força, graças aos elementos que a compõem. Quer saber quais são? Acompanhe as dicas e informações reunidas pelo Westwing e conheça melhor a sala shabby chic em nome de um décor apaixonante, agradável e repleto de personalidade!

Sala Shabby Chic: Detalhes Cheios de Doçura

Como a própria tradução do estilo explica, uma sala shabby chic é aquela que mistura elementos com jeitinho de gasto a um visual refinado. Romantismo, suavidade, ares tranquilos e a mistura de itens antigos a modernos marcam o ambiente, fazendo nascer um universo onde quase tudo é permitido, desde que transmita charme e feminilidade.

Partindo do conceito de que este padrão estético tem as casas europeias como inspiração, a sala shabby chic baseia-se na cor branca e em tons pastel de bege, rosa, lilás, nude, verde e azul – as famosos Candy Colors. Além disso, o efeito desgastado é característica fundamental, especialmente quando presente em mobílias garimpadas e artigos de decoração.

Boas doses de serenidade também pontuam uma sala shabby chic, conquistada não só por meio das cores claras, mas pelas linhas leves e arredondadas das peças e estampas graciosas. Dentre elas, estão as florais, xadrezes, poás e ilustrações vintage. Aliás, flores não faltam em uma sala shabby chic, seja como desenho ou em seu aspecto natural.

Como Decorar uma Sala Shabby Chic

Ideias para a decoração de casas não faltam quando o assunto é sala shabby chic! Para começar, uma dica infalível é espalhar pelo cômodo objetos decorativos de cor branda e traços sutis. Minigaiolas, vasinhos de cerâmica ou esmaltados, quadros com moldura de madeira, velas, luminárias de cristal, cortinas de renda ou voal e/ou almofadas de babados são excelentes pedidas.

Quanto aos materiais e acabamentos presentes em uma sala shabby chic, abuse de móveis e itens de madeira, ferro e metal pintado. Neste caso, escolha peças com o chamado efeito pátina, responsável pela aparência gasta ou inacabada do estilo. É possível usá-lo nas poltronas para sala shabby chic, bem como mesa de centro, jantar ou lateral; aparador; buffet; prateleiras; caixas decorativas; latinhas vintage; e até esquadrias.

Os revestimentos da sala shabby chic também podem fazer toda a diferença no resultado final. Para eles, aposte em pintura branca, verde menta, azul bebê ou pêssego ou, ainda, em papéis ou adesivos de parede com listras ou flores pequenas e bem delicadas. No chão, pisos amadeirados ou um tapete Shaggy é uma ótima proposta.

E agora, inspirado a criar uma sala shabby chic?! O Westwing tem tudo para te ajudar a dar vida ao seu décor. Navegue pelo site e encontre móveis e adereços perfeitos!

Próximas campanhas