Pufe

Pufe

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPufe

O que você precisa para se sentir confortável para assistir TV, ler, conversar com amigos ou apenas relaxar um pouco? Um bom assento agradável e macio é uma opção que nunca falha. Junto com os assentos mais clássicos como a cadeira, o sofá, a cadeira de balanço ou uma poltrona, o pufe se tornou uma alternativa muito popular. A principal razão é que o pufe é um tipo de banco muito confortável e conveniente para deitar, sentar e relaxar - alguns modelos podem até mesmo ser usados como uma cama adicional.

Além de sua conveniência, os pufes são famosos pela capacidade de se adaptar a uma variedade de aplicações, uma vez que eles são acessórios elegantes e perfeitos para decorar qualquer composição. A disponibilidade de tamanhos, materiais e cores é interminável. No entanto, o fator característico do pufe é o excelente conforto que ele proporciona, graças ao seu enchimento especial adaptável.

Pufe: Formas, Cores e Possibilidades de Uso

Todos os ambientes da casa são locais ideais para se colocar um pufe. Na sala de estar, os produtos do tipo são alternativas confortáveis e flexíveis aos clássicos estofados, tais como sofás ou poltronas, além de perfeitos para descontrair e relaxar por algumas horas. No quarto, o pufe pode exercer a função de assento extra, enquanto que para o quarto de hóspedes modelos especiais são conversíveis em camas. No entanto, os pontos-chave da casa em que podem ser usados são o quarto infantil e juvenil, onde o pufe torna-se uma peça moderna e elegante, e ao mesmo tempo super-funcional. Para as crianças, é um dos itens ideais para brincar e se divertir; já os mais jovens podem usá-lo para relaxar. Seja um pufe tamanho família, redondo ou como uma almofada gigante: a variedade de cores é tão grande, que você certamente poderá encontrar o modelo que melhor se adapte ao estilo, decoração e layout de cada cômodo da casa.

Pufe de Crochê

Pufe Estampado

Não há ambientes ideais para se colocar um pufe estampado. Ele vai bem em todos os cômodos, desde a sala de estar até o quarto, passando pela salinha de brinquedos – nas casas onde moram crianças – escritórios e bibliotecas. Na sala de estar, o recomendável é optar por um pufe estampado mais flexível e feito de um tecido mais macio, que combine com o conforto de sofás e poltronas. No quarto, o pufe estampado vira um assento extra, facilitando o momento de colocar e tirar os sapatos, por exemplo.

No quarto das crianças, o pufe é um item muito útil, pois pode ser utilizado em brincadeiras ou no momento de ler um livrinho. O pufe estampado tamanho família também é ideal para momentos de descontração em frente à televisão. Basta apenas combinar o pufe estampado com o estilo adotado no restante do cômodo.

Combinando o Pufe Estampado

O pufe estampado é a cereja do bolo que faltava na decoração da sua casa. Se você tiver sofás neutros, um tapete liso e quiser dar um toque de cor ao ambiente, que tal apostar em um pufe estampado? No quarto, ele pode dar mais vivacidade ao ambiente e complementar a decoração, seja ela rústica, retrô, cottage ou de qualquer outro tipo. Tem pufe estampado para todos os gostos!

Pufe para Quarto

Investir em um pufe, além de aumentar o conforto de um ambiente da sua casa, traz mais beleza e versatilidade ao cômodo. Seja florido, listrado, com motivos infantis, xadrez, de bolinhas ou de qualquer outro tema de que você goste, o pufe estampado fará sucesso com seus convidados e familiares. Abuse dele!

Pufe para Quarto na Decoração

Dar uma cara completamente nova a um espaço pode ser tão simples quanto adicionar um acessório de design diferenciado. Portanto, vale a pena pesquisar e buscar opções de elementos criativos para integrar a composição. O pufe para quarto pode ser a alternativa perfeita para valorizar ou renovar um cômodo. Posicionado ao lado da porta, escrivaninha ou aos pés do leito, o pufe para quarto pode ser muito útil para destacar a decoração, trazendo um toque de personalidade e estilo.

O pufe para quarto ajuda criar um ponto focal no cômodo, e, a depender do modelo em questão, também é possível explorar o móvel como medida para corrigir defeitos na composição do ambiente. Os quartos de teto muito baixo, por exemplo, ficam mais valorizados com o uso o pufe para quarto, já que ele tende a deslocar o foco visual para o chão. Utilizar o pufe para quarto também é uma ótima maneira de se trabalhar cores, textura e dinamismo na decoração. Um pufe colorido, por exemplo, pode ser uma excelente alternativa para quebrar a monotonia na composição de um interior.

Dicas para Escolher Pufes para Quarto

É fácil se perder frente as opções cada vez mais variadas de pufes disponíveis no mercado. Modelos personalizados estão em alta e acrescentam ainda mais opções para quem deseja mudar a decoração do quarto com a inserção de um único móvel. Confira algumas dicas para escolher o pufe para quarto ideal:

  • Uma boa alternativa para garantir uma boa escolha é começar determinando com clareza o efeito que se deseja transmitir na composição antes de definir o estilo do pufe para quarto. A ideia é trazer mais colorido à decoração, acrescentar um ponto focal em determinada área do quarto ou inovar a decoração como um todo?
  • Atente para a cor do pufe em relação ao efeito desejado. Se a ideia é trazer mais dinamismo à composição pode ser interessante explorar uma cor de pufe para quarto diferenciada do resto dos elementos presentes no cômodo como uma alternativa. No entanto, se o quarto for pequeno, pode valer mais a pena explorar a coesão através da escolha de um pufe para quarto  de cor similar ao resto dos móveis.
  • Atente para o formato do acessório. Um pufe redondo pode ser uma boa alternativa para valorizar um quarto pequeno. Além deste, há diversos outros formatos de pufe para escolher inclusive modelos customizados com designs diferenciados e criativos.

Pufe Conversível em Cama

Além de ser extremamente confortável, o pufe também conhecido pela sua funcionalidade, já que ao escolher o modelo adequado, esse acessório servirá não somente para sentar e descansar, mas também poderá ser usado como uma cama. Em apartamentos pequenos, onde o espaço é limitado, um pufe conversível é especialmente útil e ideal para convidar os amigos para passar a noite. Um pufe é perfeito para o descanso diário assistindo TV ou lendo um bom livro, oferecendo uma cama extra para os hóspedes sempre que necessário.

Pufe para Sala

O pufe para sala pode ser um grande aliado na decoração. Se você quiser usá-lo somente para efeito decorativo, pode optar por modelos bem diferentes e fora do comum, como os cheios de pelo alto, bem coloridos. Desta maneira, você pode usá-lo como centro de mesa ou como decoração ao lado do rack ou mesmo do sofá. Confira algumas opções de uso do pufe para sala:

  • Como mesa de centro: inovar e renovar sempre, esta é a dica na hora de apostar na decoração. Invista no pufe para sala como centro de mesa que não tem erro! O pufe pode ser quadrado ou um pufe redondo, não importa. Ele pode ser grande, para ter espaço para acomodar alguns objetos decorativos como uma bandeja com enfeites ou velas, fica um charme!
  • Para facilitar: obviamente que, além de ter sua função decorativa, o pufe pode ser usado para o seu objetivo principal: sentar. Para ter mais facilidade na hora de acomodar a peça, você pode investir em peças menores, assim você pode acomodar pelo menos duas peças embaixo da mesa de centro e só retirá-las de lá quando seus convidados chegarem, dando, assim, uma maior oferta de lugares além do sofá.

Pufe para Sala

  • Como apoio para os pés: o pufe também é ótimo como descanso para os pés. Você pode deixá-lo em um cantinho estratégico e puxá-lo para pertinho de você para apoiar os pés depois de um dia cansativo de trabalho. Não tem nada melhor do que poder ficar um tempinho com os pés para o ar, não é mesmo? Quando não estiver mais usando, ele serve como pufe decorativo na sala e apoio para alguns objetos.

O pufe para sala é uma peça extremamente versátil, que fica muito bem quando usada na decoração da sala. Além da sala, é uma peça que combina com outros ambientes da casa, sendo um curinga em qualquer espaço, adicionando charme e beleza aonde quer que esteja. Que tal se inspirar nas nossas dicas e apostar no pufe para sala para decorar e dar vida a este cantinho?

Pufe: o Enchimento é a Base do Conforto

O que faz o pufe ser um dos móveis mais confortáveis para se sentar e relaxar? O segredo é o enchimento do saco interno, o qual é constituído por numerosas pequenas esferas de poliestireno que o tornam completamente flexível. Essas pequenas bolinhas se adaptam a qualquer posição da pessoa, seja sentado ou deitado, fator que caracteriza uma descanso muito relaxante. A cobertura do saco interno, ao contrário do enchimento, pode variar, adaptando-se ao gosto pessoal de cada um. De algodão, veludo ou couro, os materiais dos quais um pufe poder ser feito são incontáveis. Seja para um quarto elegante com um estilo clássico ou um ambiente super moderno: para todos os gostos e estilos, existe um modelo de pufe perfeito. Para aqueles que têm animais de estimação é possível encontrar pequenos pufe-cama ou travesseiros para cães e gatos.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas