Pufe de Crochê

Pufe de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPufe de Crochê

Tem conforto que se espalha pela casa, deixando o seu corpo esparramar sobre ele e afundar completamente, até que você atinja aquele ponto ideal de relaxamento. É assim com a nossa cama, o sofá favorito e, na mesma medida, com o pufe, que pode adornar o quarto ou a sala e competir de igual com os móveis preferidos do lar. Mas, para agregar ainda mais estilo, você pode compor os ambientes da sua casa com o pufe de crochê.

Esse estilo artesanal que faz tanto sucesso no Brasil, e vem se elaborando em novas técnicas ainda mais intrincadas e personalizadas ao seu bom gosto decorativo, também chegou aos pufes com um gostoso conforto sobre esse produto. Confira no Westwing as aplicações do pufe de crochê e quais são as técnicas mais básicas e eficientes para que você possa decorar o seu lar com um pufe de crochê caseiro!

O Pufe e o Crochê Sobre Ele

O pufe não é um dos móveis mais veteranos na composição de ambientes, mas é um dos mais desejados por aliar, com soberania, uma combinação desigual de conforto, por abraçar quem se debruça sobre ele. O pufe de crochê, nesse mesmo contexto, se aproveita de todo o estilo dessa técnica artesanal e garante um conforto ainda mais caprichado, considerando o calor que o próprio material retém – ideal para os dias mais frios do ano.

O ideal do pufe de crochê, inclusive, está na personalização que você pode dar à ele a partir dos pontos do crochê, o que garante amplitude na composição, flertando com cores diversas, tamanhos variados e desenhos que a sua criatividade e habilidade podem conceder com o adequado manejo das agulhas de crochê. O resultado pode garantir não apenas um pufe de crochê que vai agradar você mas, também, aos seus convidados. Imagine as possibilidades com uma composição de pufes coloridos?

Para inspirar você a seguir para os desafiadores, mas muito recompensadores, caminhos do crochê, o Westwing separou um passo a passo dedicado com os primeiros caminhos para você fazer o seu próprio pufe de crochê. Inspire-se conosco!

Dicas para Fazer um Pufe de Crochê

Não há desafio grande o suficiente para quem tem disposição para superar as barreiras, não é? Por isso, vamos conferir como fazer um incrível pufe de crochê. Vamos precisar de:

  • Pufe redondo com 45 cm de diâmetro;
  • Barbante (dois cones) com 400 g, cada, nas core que preferir;
  • Agulha para crochê n° 4 mm.

O pufe de crochê é feito com carreiras circulares, assim, deve-se iniciar com 6 correntinhas, fechando a carreira com ponto baixíssimo. Isso forma uma argolinha. Siga o percurso, trabalhando sempre em círculos, aumentando 10 pontos em cada carreira e tomando o devido cuidado para que não embabade.

Os pontos devem ser trabalhados até completar o diâmetro desejado. Na sequência, a capa do seu pufe de crochê, tomando cuidado para não embabadar. Trabalhe sempre aumentando os pontos até completar 45 cm de diâmetro.

O produto, que pode virar um confortável pufe de quarto, ou compor a sala, seguindo para o corpo do pufe, deve ser trabalhado no corpo, respeitando o tamanho dele. Arremate, por fim.

Pratique e chegue ao resultado definitivo das suas habilidades com um pufe de crochê!

Próximas campanhas