Como Organizar Armários

Como Organizar Armários

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Organizar Armários

É muito fácil desarrumar um guarda-roupa. Com a correria do dia a dia e o acúmulo de peças, o móvel pode virar uma bagunça. Não importa o modelo ou tamanho, muitos possuem dificuldades quando o assunto é como organizar armários. Porém, é possível ter um guarda-roupas limpo e ordenado sempre com planejamento e alguns truques.

Nada é pior do que se perder na bagunça e não encontrar o que quer. Sabendo disso, o Westwing preparou um guia que te ajudará a arrumar o guarda-roupa e mantê-lo em ordem. Para isso, contamos com o auxílio da Tati Godoy, do site homônimo, e da Ana Afonso, do site Ana Afonso Organizer , ambas organizadoras pessoais. Quer ordenar seu guarda-roupa e não sabe por onde começar? Aprenda como organizar armários e poupe tempo na hora de se arrumar para um compromisso, já que tudo estará no lugar e as peças serão encontradas com facilidade.

Como Organizar Armários: Faxina Geral

Mesmo que o guarda-roupas seja mantido sempre em ordem, uma boa dica de como organizar armários é fazer uma faxina geral de vez em quando. Para isso, a Tati recomenda que seja tirado tudo do lugar, para que o móvel seja limpo. Higienize o guarda-roupas com uma bucha, balde e uma mistura de água com algumas gotas de detergente no processo de como organizar armários. É indicado evitar lustra-móveis para a área interna do armário, pois pode manchar roupas, não fazendo parte da lista de produtos para organizar armários.

Como organizar armários exige praticidade, os cabides são essenciais. A Ana indica que as peças sejam sempre revisadas e substituídas para acomodar melhor as vestimentas. A estética do cabide faz muita diferença na hora de como organizar armários e, segundo a Tati, essas peças devem ser sempre padronizadas. É interessante também ter cabides coloridos para separar roupas por tipos e estações.

Como Organizar Armários

Antes de começar a colocar as peças no móvel, vem a parte mais importante de como organizar armários: o descarte. Esse é o momento de desapego, onde devem ser mantidas somente roupas em bom estado e de constante uso quando você decidir como organizar armários. A Tati dá a dica: “Uma regra ótima é avaliar há quanto tempo você não usa aquela peça. Se fizer mais de um ano, pode descartar, pois você não irá mais usá-la”.

As roupas precisam ser separadas quando você decidir como organizar armários. Primeiramente, separe as roupas da estação atual e guarde as peças de outras estações. Essa é uma forma de como organizar armários que poupa espaço. As vestimentas podem ficar em sacos de TNT no maleiro ou em caixas organizadoras.

Dicas para Organizar Armários

Para começar o processo de como organizar armários, selecione as peças que precisam ser penduradas e as que serão guardadas dobradas. Após ter as pilhas formadas, comece a pendurar as roupas.

As calças podem ser guardadas em calceiros ou penduradas dobradas ao meio em cabides. Para camisas, coloque-as em cabides, separando as de manga comprida das de manga curta, facilitando posteriormente a próxima vez que você decidir como organizar armários. Feche o primeiro botão para mantê-las com o colarinho em perfeito estado. Vestidos e saias podem ser dobrados ao meio e pendurados em cabides.

É recomendado que as gavetas sejam reservadas para itens menores, como peças íntimas, roupa de praia e de ginástica, meias, pijamas, lenços e acessórios. Elas também podem acomodar camisetas. A dica de como organizar armários com camisetas é dobrar e sobrepor as peças na horizontal para melhor visualização e acesso. Lembre-se dessa dica de como organizar armários: malhas e blusas de lã deformam se penduradas, ou seja, devem ser dobradas e colocadas em prateleiras ou gavetas.

Para ordenar os itens de uso geral da casa, a Ana recomenda que as roupas de cama e banho sejam centralizadas em um único móvel para toda a família. Ela completa: “Não esqueça de manter juntos os lençóis e fronhas do mesmo jogo, assim como as toalhas de banho e rosto”.

Organizadores de Armários

Os organizadores são os melhores amigos e excelentes ferramentas para o processo de como organizar armários. Space bags podem acomodar edredons e casacos pesados, diminuindo o volume da peça e dando mais espaço livre. As caixas organizadoras podem guardar vestidos de festa e peças menos usadas.

Já que o objetivo é aprender como organizar armários, é indicado que os organizadores também sejam padronizados. Se você possui caixas de diversas cores e padronagens, pode encapá-las com tecidos ou papéis para que elas fiquem todas iguais.

Como Guardar Toalhas de Banho no Armário

Mesmo se você possui pouco espaço em casa, é possível aprender como guardar toalhas de banho no armário. Você pode optar, durante a tarefa de como organizar armários, por armazenar as suas toalhas em uma cômoda, em um roupeiro com prateleiras ou no armário mesmo, com uma ou duas prateleiras destinadas à isso, organizando-as em cestos.

Como Organizar Armários

 

Você pode guardar as suas toalhas de banho dobradas, formando um quadrado ou retângulo, ou ainda armazena-las em rolinhos, dobrando ao meio e enrolando até o fim. Se tiver disposto, você pode agrupar as suas tolhas por cor!

Siga nossas dicas, comece a arrumação, aprenda como organizar armários de forma eficiente e poupe tempo em suas tarefas diárias!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas