Armários Clássicos

Armários Clássicos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmários Clássicos

Mesmo em tempos modernos e tão dinâmicos como o que vivemos atualmente, por vezes nos pegamos interessados em estilos e composições que ficaram no passado, deixando boa dose de saudade. Assim, para quem se encanta com o estilo clássico de decoração, um alento: os armários clássicos estão em alta, e com uma vasta diversidade de modelos.

Os armários clássicos se inspiram em um forte apelo visual, no qual os detalhes são talhados com esmero na madeira, principalmente, um dos elementos mais recorrentes nesse estilo decorativo. Por isso, caso você queira resgatar o luxuoso na decoração, inspire-se com as dicas do Westwing e confira maneiras de combinar o seu bom gosto decorativo com os armários clássicos!

O Perfil do Estilo Clássico

O uso de armários clássicos pode se estender da sala aos quartos, sem esquecer os corredores, quando há espaço para incluí-los e, assim, dispor de uma área a mais no lar capaz de organizar os seus pertences sem deixar de lado o bom gosto decorativo.

Os armários clássicos e toda a mobília que se inspira nos caprichos desse estilo decorativo seguem uma tendência caprichosa que desfila por entre certas particularidades, como:

  • Altos e amplos, essencialmente, os móveis clássicos exigem mais da metragem da casa ou apartamento para conquistar os encantos visuais do ambiente;
  • O foco dos armários clássicos e de outros móveis está no esmero dedicado aos detalhes das peças, como ornamentações em rodapés, portas etc.;
  • A madeira é o elemento mais utilizado na confecção dos armários clássicos. Maciça, de preferência, como o mogno, a cerejeira e a nogueira, entre outras;
  • A cozinha é um espaço tradicional para os armários clássicos também, uma vez que o trabalho em madeira se estende a ela.

O foco do estilo clássico reside, primordialmente, em tons neutros, como o branco, o bege e tons de castanho, assemelhando-se um tanto à decoração rústica nesse aspecto. No entanto, o foco desse estilo está na amplitude, no exagero de suas peças, o que abre um leque inventivo e sofisticado de possibilidades para compor com os armários clássicos.

Dicas para Decorar com Armários Clássicos

Robustos e extravagantes, os armários clássicos exigem espaço e, justamente por isso, é bom seguir uma linha decorativa que complemente ou, ao menos, verse com eles.

Afinal de contas, a decoração deve seguir a máxima de que o equilíbrio é a chave para encontrar conforto e sofisticação no lar. Na cozinha, vale explorar móveis igualmente altos e amplos para fazer rima com os armários clássicos.

Nas salas, não faltam opções para complementar a robustez do ambiente, como tapetes, cortinas e sofás espaçosos. O mesmo se aplica ao quarto, com uma cama larga para acomodar todos os seus anseios por uma boa noite de sono.

Encantou-se com a decoração clássica? Então inspire-se com as dicas e produtos do Westwing para compor o seu lar com armários clássicos!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas