Sapateiras para Closet

Sapateiras para Closet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSapateiras para Closet

Organizar sapatos não é tarefa fácil. São vários tipos e tamanhos de calçados e certamente você não quer que eles fiquem amassados ou deformados. Por isso, planejar adequadamente as sapateiras para closet é um dos pontos principais no momento de compor esse espaço. Elas precisam ser suas aliadas pois, se não forem funcionais e práticas, as sapateiras para closet podem se transformar em um problema a longo prazo e nem serem usadas adequadamente.

O principal ponto a ser considerado na hora de planejar as sapateiras para closet é contar qual é a média de sapatos que você tem. Não adianta montar sapateiras para closet que abriguem 20 pares se você tem 40, certo? Acomodá-los de acordo com a altura também é fundamental. Se você usa sapatos baixos, a altura entre uma camada da sapateira e outra pode ser menor. Se, por outro lado, você tiver muitas botas, esse tamanho precisará ser ampliado.

Sapateiras para Closet de Aramado

O closet de aramado é uma forte tendência. Ele é prático, flexível e custa menos que os demais modelos. As sapateiras são seu ponto forte, pois o aramado permite que as peças respirem e evita a formação de mofo, por exemplo. As sapateiras para closet de aramado podem ser dispostas de acordo com o tamanho do qual você dispõe e são modulares, ou seja, podem ser aumentadas de acordo com a sua necessidade.

Sapateiras para Closet

Tipos de Sapateiras para Closet de Madeira

A melhor opção, nesse caso, são as sapateiras para closet feitas com corrediças. Em formato de gaveta, elas permitem que você coloque seus sapatos de forma organizada e os visualize facilmente. O número de corrediças vai depender da sua necessidade e do espaço disponível. Outra opção são as sapateiras em formato de prateleira, que podem acomodar muitos pares dependendo da sua profundidade. A escolha, aqui, vai depender unicamente da sua preferência, pois ambas as opções são ótimas!

Sapateiras para Closet Planejado

Se você estiver criando um projeto de closet, pense com carinho nas sapateiras. Elas podem ser instaladas nos menores espaços e aproveitadas de formas incríveis! Um cantinho, por exemplo, pode render uma sapateira em formato de colmeia ou, ainda, abrigar prateleiras para os sapatos. Pensar nas suas necessidades é fundamental para não se arrepender depois. Sejam de gesso, madeira, aramado ou penduradas em cabides, as sapateiras para closet serão suas aliadas na hora de se arrumar e organizar o closet.

Próximas campanhas