Shabby chic: elegância nos ambientes

Nostalgia em todos os quartos

capa livro shabby chic

Lançamento do livro: Chic! Shabby Chic

Rachel Ashwell não é apenas uma das grandes inspirações no estilo romântico quando falamos sobre móveis e decoração. Com seu próprio programa de TV e diversos livros publicados, a inglesa Ashwell é conhecida como uma figura renomada no assunto. Neste livro, a escritora não traz somente dicas de decoração como também truques de como ter uma visão inspiradora em sua própria casa.

Publicado por Christian Verlag

Sala de Jantar

sala de jantar
Sala de Jantar | Shabby chic: elegância nos ambientes | Westwing.com.brPowered by Rock Convert

No principal lugar para reunir os amigos e os familiares, a união dos elementos faz a diferença. Uma grande mesa de madeira rústica, cadeiras de vime branco, com o estofado da mesma cor, e para finalizar o estilo romântico: lustre de cristal. O mobiliário tipicamente personalizado, têm as cores da cadeira, intencionalmente, desgastadas. Para harmonizar, ainda mais, a sala de jantar, coloque em cima da mesa rústica, um pequeno vaso com Peônias, uma romântica e deliciada flor de origem Asiática. O charme da cortina em cor pastel, deixa o clima ainda mais nostálgico.

Espaço Criativo

espaço criativo

Para o Espaço Criativo, Rachel Ashwell traz a proposta do tradicional sofá de origem inglesa Chesterfield, ou “sofá confortável”, na cor castanho escuro. O tradicional sofá de couro e alfomadas soltas, é acompanhado também por uma poltrona vintage, de veludo em tom pastel. Em uma cor tímida, o tapete dá um toque sutil para a sala, deixando-a neutra e aconchegante. Em paredes opostas temos a arara de roupas, este pintado na cor verde hortelã; e com a mesma proposta da cadeira da mesa de jantar (acima), temos o guarda roupa com a pintura branca desgastada. A harmonia entre as cores têm o objetivo de fazer com que o seu ambiente seja maravilhosamente acolhedor.

Varanda

varanda

Amy Cantor Nine, fotógrafo de Rachel deixou sua casa ainda mais agradável e com alguns toques de modernidade. No espaço arejado, entre a casa e o jardim, vemos o contraste entre o antigo e o novo. Na iluminação, Rachel optou pelo lustre moderno, bastante harmonioso com as clássicas poltronas de couro, usadas em tonalidades escuras e com o estofado branco. A mesa de centro não é composta por detalhes, é apenas, rústica e reta. O branco foi escolhido para a pintura das paredes, tornando o ambiente ainda mais arejado.

Gustavo Lima

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline