A casa e o lifestyle de Marcela Ceribelli

Foi no reduto de calmaria da Vila Madalena que Marcela Ceribelli encontrou um espaço charmoso e aconchegante para chamar de lar. Para o Westwing, ela abre as as portas da sua casa e compartilha um pouco de suas inspirações e lifestyle.

Casa de Marcela Ceribelli | @westwing.com.br

A paulistana de nascença Marcela Ceribelli morou no Rio de Janeiro por 17 anos, mas sempre planejou viver em uma cidade pulsante e cosmopolita. Foi por conta do trabalho que ela voltou às origens: há 3 anos a CEO e diretora criativa da Obvious Agency voltou a morar em São Paulo, onde encontrou seu refúgio de paz.

As pessoas não acreditam direito quando falo, mas foi aqui que construí uma vida que já estava procurando há tempos: com mais silêncio e contato com a natureza

Casa de Marcela Ceribelli | @westwing.com.br

Tempo de mudanças

Durante o período de isolamento social,  Marcela e o namorado perceberam que era a hora de deixar o loft moderno – que tinha todos os ambientes integrados – e sair em busca de um lugar com mais privacidade e, principalmente, espaço e natureza para eles e os três cachorros do casal. A presença do verde e o jeitinho residencial foram os principais motivos que os levaram para o bairro da Vila Madalena.

Casa de Marcela Ceribelli | @westwing.com.br

Uma pausa na rotina

Marcela conta que sempre trabalhou em home office, mas foi só durante a quarentena, com a casa adquirindo novos papéis, que sentiu necessidade de se organizar melhor e separar a vida pessoal da profissional. Depois que ela se acostumou com a nova rotina, até o tempo livre do almoço virou um bom momento para aproveitar o sol no quintal, equipado com poltronas aconchegantes – um belo convite à pausa.

banner promocional WestwingPowered by Rock Convert

Em seu novo endereço, Marcela está sempre explorando os vários cantinhos e possibilidades de espaço. Mas, se precisasse escolher seu lugar preferido, o sofá balanço by Westwing da varanda ganharia o primeiro lugar no pódio. É nele que Marcela coloca a leitura em dia e aproveita o tempo livre.

Casa de Marcela Ceribelli | @westwing.com.br

Com história, com afeto

Se tem algo que não pode faltar na vida de Marcela é… história. A estante by Westwing Collection abriga os livros preferidos, plantas e lembranças de viagens especiais. Ela brinca que a casa é, praticamente, uma galeria de fotos do namorado, que é fotógrafo. E, com carinho, conta sobre os móveis que herdou da mãe, a jornalista Renata Ceribelli.

A mesa de jantar era do apartamento da minha mãe, quando ela foi correspondente em NY. Foi um período muito emotivo para nós duas, sentíamos muita saudade. Quando ia visitá-la, era recebida com um café da manhã superespecial nessa mesa e, agora, sempre que olho para essa peça lembro do reencontro

Casa de Marcela Ceribelli | @westwing.com.br

Laços que a cidade constrói

Para ela, o detalhe mais apaixonante de São Paulo é a pluralidade de pessoas e as relações de amizade que construiu por aqui – sua nova casa, aliás, já foi pensada para receber os amigos assim que possível.

“Tem uma coisa em São Paulo que acho muito especial: no meu grupo de amigos há poucas pessoas que, de fato, nasceram aqui na cidade. Então, acabamos construindo uma relação de amizade, que é meio como uma família. Até um almoço de domingo com os amigos parece aqueles de família…”

Gostou da matéria? Leia também: o lifestyle de Alexandra Loras e o estilo criativo de Costanza Pascolato.

Vitória Torres

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline