Provence Cottage & Bistrô: uma verdadeira conexão França-Minas

Conheça a pousada que é um convite a se desconectar em meio

às montanhas de Monte Verde

Por Natalia Maruyama

Detalhes e fachada da Provence Cottage & Bistrô | westwing.com.br

Precisando dar uma pausa na rotina e curtir o ar fresco da natureza? É exatamente essa a proposta da Provence Cottage & Bistrô, pensada para os hóspedes se sentirem em uma casa francesa e situada em uma área verde com mais de 12.000 m².

Localizada em Monte Verde, Minas Gerais, a pousada é composta por sete chalés dispostos no grande jardim, cada um idealizado e decorado para criar o clima perfeito para quem ali chega. Detalhe de charme extra: cada acomodação tem o nome de uma cidade da região da Provence. 

A reabertura 

Cuidados com a Covid-19 na Provence Cottage & Bistrô | westwing.com.br

Reaberta em 25 de junho com todos os cuidados que o contexto da Covid-19 pede, a pousada passou por algumas mudanças, como a redução do número de chalés disponíveis para hospedagem por fim de semana – apenas 4 dos 7 totais – e também com um esquema de revezamento entre eles. A configuração da área em que está localizada também colabora, e se torna um privilégio à parte nesse momento. Afinal, todas as acomodações estão distantes ao menos 10 metros uma da outra e espalhadas pelos 12.000 m² de mata da pousada. 

A decoração

Decoração da Provence Cottage & Bistrô | westwing.com.br

A influência da nacionalidade da família que gerencia a Provence Cottage & Bistrô está estampada por todos os lugares, seja na decoração ou no tom azul provençal presente nas janelas e portas. 

Ao passear pela pousada você encontra mais de 20 anos de coleção de móveis e objetos trazidos de viagens da família. Além disso, a influência brasileira também se faz presente no local graças à força do artesanato mineiro que é tão amado por todos ali. 

A culinária

Gastronomia da Provence Cottage & Bistrô | westwing.com.br

Desde 2010 o chef Ari Kespers comanda a cozinha da Provence Cottage & Bistrô, eleita entre as 50 melhores do Brasil pelo Guia Quatro Rodas 2015. No Bistrô, ao lado de seu sócio Whitman Colerato, o chef desenvolve um trabalho de valorização da gastronomia brasileira baseado no ingrediente de origem e seus produtores. 

Tudo o que é servido nas refeições é feito de maneira totalmente artesanal, em uma linda cozinha com um fogão a lenha, com receitas de família e produtos da horta da pousada. Aliás, a readaptação que a reabertura da pousada exigiu também invadiu o Bistrô, onde o chef criou um menu de inverno exclusivamente com ingredientes cozidos e que reforçam a imunidade. Entre os pratos desse menu, estão a tábua com carne de sereno; gravlax de truta de Monte Verde e panacota de cogumelos; carne de fumeiro com abóbora e farinha de banana; além do strudel de maçã e spekulaas. Huuum!

Para relaxar

Spa do Provence Cottage & Bistrô | westwing.com.br

Para fazer com que a experiência dos hóspedes seja ainda mais completa, a pousada possui um pequeno e exclusivo spa. Nele, os visitantes podem desfrutar de deliciosas massagens, banhos de ofurô e tratamentos estéticos. Tudo feito com produtos de alta qualidade e em um espaço com uma deslumbrante vista para as montanhas. 

Gostou? Então saiba mais no link https://www.provencecottage.com.br/.

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Natalia Maruyama

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline