Westwing convida: Novos para Nós

Projeto que valoriza o artesanato brasileiro ganha espaço no Westwing

Westwing convida: Novos para Nós | Westwing.com.br

“O Brasil é imenso, lindo e cheio de pessoas que todos precisamos conhecer. Quero resgatá-las, incentivá-las e celebrá-las”. Foi com essa meta que o publicitário Renan Quevedo abriu mão da sua carreira promissora como  diretor de arte para viajar pelos quatro cantos do país atrás de histórias e obras de artesãos brasileiros.

Assim nasceu o projeto “Novos para Nós”, trabalho de pesquisa que levou 7 meses de estrada passando por 16 estados brasileiros e pelo Distrito Federal. Renan rodou mais de 27.000 quilômetros de carro (que virou sua casa) e visitou mais de 300 artistas populares.

Westwing convida: Novos para Nós | Foto 2 | Westwing.com.br

Ele conheceu artesãos que trabalham com variados tipos de matéria-prima, muitos escultores, ceramistas, xilógrafos e marceneiros. Pessoas que nunca frequentaram escolas de arte, mas são dotadas de tanto talento, criatividade e expressividade, que as suas obras são capazes de tocar grandes galeristas e merecem reconhecimento. “O que me faz brilhar os olhos é quando percebo o inconsciente sendo traduzido através dos gestos que as pessoas fazem para produzir suas artes, seja no barro, na madeira, no metal… nos restos das coisas”, ele explica.

Para contar melhor essas histórias, convidamos Renan para assinar a curadoria da campanha que leva o mesmo nome do seu projeto no Westwing. Além disso, ele lança a sua primeira coleção de pôsteres com frases populares (aquelas que a gente vê em fundo de caminhão na estrada). E você pode conferir tudo isso aqui!

Quer conhecer as histórias que o Renan tem para contar? Siga o seu perfil no Instagram.

 

Ariana Firmino

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline