Semana de lives do Westwing: saiba tudo o que rolou

Confira os destaques da semana que uniu conteúdo e gestos de solidariedade em lives que aconteceram em 5 dias consecutivos

Semana de lives no Westwing | westwing.com.br

De 16 a 20 de junho, o perfil @westwingbr no Instagram recebeu um time de mulheres inspiradoras e cheias de conteúdo que compartilharam um pouco do (muito!) que sabem, em lives especiais sobre os mais diversos temas. Essa ação fez parte do Manifesto Westwing, lançado no início da quarentena, que tem como objetivo levar doses de otimismo para o nosso viver, além de gestos de solidariedade. Por isso, durante cada live foi divulgado um #voucher, com um desconto especial, e que também reverteu R$6 de cada pedido à organização Arcah, para ações de prevenção ao coronavírus em centros de acolhida de São Paulo. 

Confira a seguir os melhores momentos de cada encontro!

A live de estreia, na terça, 16/06, foi comandada pela arquiteta catarinense Juliana Pippi, que falou sobre a importância de renovar o viver:

“Acho que nessa quarentena todo mundo descobriu um cantinho especial do lar, um significado novo para outro cômodo, um hall de entrada, por exemplo, ganhou um cuidado pra deixar os sapatos e outros objetos vindos da rua…” 

“O que mudou também foram as dinâmicas da casa, a necessidade de alguns ambientes de passagem se tornarem mais definitivos. Nunca se procurou tanto um cantinho com tanta privacidade na casa pra estudar, para falar com os amigos, por exemplo…”

“Estamos aprendendo a consumir de forma diferente, olhando para a casa e enxergando as coisas essenciais. Nós começamos também a olhar com mais carinho para o que temos: uma decoração que sempre quisemos fazer, coisas que queremos doar… Estamos aprendendo a renovar o nosso espírito e a não acumular tanto as coisas.” 

“Mais do que nunca, a casa é um reflexo da gente, é um abraço! A escolha de tudo – do mobiliário, dos tecidos, de uma cobertinha – prova que o toque nunca foi tão importante. A casa traz esse afeto que a gente está precisando.” 

Nós estamos prestando atenção nas coisas da casa e, cada vez mais, buscando que ela reflita o que pensamos, mas também que seja prática, com coisas que nos ajudem no dia a dia. Se as coisas estão à mão e organizadas, vamos acabar usando mais e é disso que temos que lembrar no dia a dia”. 

Já na quarta, 17/06, foi a vez das maquiadoras e amigas Josi Helena e Vanessa Rozan baterem um papo informal, irreverente e informativo sobre autocuidado:

Vanessa Rozan e Josi Helena | westwing.com.br

O que é importante na rotina de autocuidado?

1. Tomar água
É superimportante criar esse hábito!

2. Proteger a pele
É necessário usar protetor solar mesmo em casa, porque até as luzes dos aparelhos podem prejudicar a pele. Sempre lembrar de retirar ao final do dia.

3. Hidratar
Com água micelar + hidratante todos os dias.

4. Tomar cuidado com procedimentos e cuidados para pele em casa
Aposte em borra de café e argilas naturais, que são seguros.

5. Cuidar da mente
Meditar, se alongar, ler, acender velas, usar óleos essenciais, ouvir músicas

6. Roupa de cama
Ter uma bem gostosa para ajudar no descanso

Como manter a rotina de autocuidado na quarentena?

1. Hidratar cabelo em casa
Cremes específicos para o tipo de cabelo, óleo essencial de alecrim

2. Boa alimentação
Uma rotina de alimentação equilibrada influencia diretamente a saúde da pele

3. Não se cobrar tanto

4. Spa day em casa: o que não pode faltar?
Óleos essenciais, roupão quentinho, tomar um chá (ou vinho, por que não?), acender velas e esfoliantes (cada pele pede uma frequência diferente: pele seca a cada 15 dias, pele oleosa 1x por semana)

Na quinta-feira, dia 18/06, foi a cenógrafa, designer e expert em brincar Estéfi Machado quem assumiu a live, convidando a uma divertida sessão de DIY!

Estéfi Machado em live do Westwing | westwing.com.br

A especialista no brincar abriu a live falando sobre a importância do brincar na vida e na rotina das crianças, como um momento de conexão dos pais com os filhos e de fortalecimento de vínculos verdadeiros e para sempre. 

Estéfi chamou também a atenção para a culpa que muitos pais sentem por achar que não brincam o suficiente: “é muito importante brincar com os filhos, mas também isso não deve ser encarado como uma obrigação, um peso…eu ‘tenho que’ brincar!, disse ela, que completou: “A criança existe no brincar. É por meio dele que ela processa seus sentimentos e tudo o que está sentindo…” Ao fim, Estéfi convidou para a sessão de DIY, em que fez:

WestwingNow com campo de busca e lupa para pesquisa | now.westwing.com.br|Powered by Rock Convert
  • Um caracol, à base de rolo de papel higiênico
  • O lobo e os 3 porquinhos, a partir de um pedaço de papelão descartado
  • Uma minimáquina fotográfica, com uma caixinha de fósforos 
  • Um ratinho muito fofo, a partir de uma caixa de ovos
  • Passarinhos, usando pregadores de roupa

Já na sexta-feira, a aromaterapeuta Samia Maluf bateu um papo superleve e informativo com Paula Jaber, diretora de estilo do Westwing, em que a expert em aromaterapia contou tudo – o que a gente queria saber! – sobre o assunto, além de dicas preciosas:

Samia Maluf e Paula Jaber em live do Westwing | westwing.com.br

O que uma boa ‘farmacinha’ de aromaterapia deve ter?

Óleo de lavanda: mãe ansiosa, criança ansiosa. É como um curinga para melhorar o sono, e recomendado para ser usado à noite, por ter uma tendência a ser mais sedativo.

Óleo de melaleuca (tea tree): indicado para machucados, para candidíase; para aumentar o sistema imunológico, é um óleo quase sem efeito colateral.

Limão: acalma durante o dia e ajuda a aumentar a imunidade – atenção: ele não pode ser passado puro, nem se você se expuser ao sol.

Laranja doce: óleo da alegria, com potencial químico (é um ansiolítico potente)

Alecrim: o alecrim traz energia. Para as crianças, vale usar alecrim e laranja doce, pois trabalham uma área do cérebro que dá mais foco.

Óleo olíbano: simbolicamente, esse óleo oferece uma proteção; então, para quem está se sentindo sozinho e abandonado, ele traz esse aconchego e harmoniza os chacras.

Óleo hortelã + pimenta: ótimo para quem tem muita enxaqueca e dor de cabeça.

Semente de uva: trata a pele e entra na corrente sanguínea.

E no sábado, para encerrar a semana de lives em grande estilo, a coach Ana Raia falou sobre o nosso tempo: corpo-mente-casa. Reunimos os melhores momentos e os principais ensinamentos que ela compartilhou:

A coach Ana Raia em live do Westwing | westwing.com.br

Práticas que vão ajudar:

No autocuidado da mente: a nossa mente é como um terreno fértil: aquilo que você planta… vai florescer.

1. Seja crítico e rigoroso com os programas de TV que você assiste, com os livros que você lê e com quem você segue nas redes sociais. Tire o excesso, aquilo que não faz mais sentido para você ou que não te engrandece

2. Pratique meditação e mindfulness

3. Escute músicas: essa é uma ferramenta que pode te ajudar a acalmar a mente através da vibração

No autocuidado do corpo: nosso corpo é o templo que abriga a nossa alma. 

1. Escolha comer de forma saudável – nem que seja algumas vezes na semana 

2. Dormir bem é fundamental. Como está a qualidade do seu sono? É preciso criar rotinas pra que nosso corpo tenha energia e descanse

3. Vá para a natureza, se possível. Ela é como uma injeção de cura, clareza e sabedoria. No Japão, inclusive, médicos estão receitando “banhos de floresta” – ou seja, um tempo na natureza – justamente pelo bem-estar que isso gera

4. Tire o pijama, se arrume, passe um perfume ou quem sabe um blush? Quando nos sentimos mais bonitos, temos uma postura mais otimista

5. Faça rituais com banhos, ervas, uma água aromatizada… Eles funcionam como mensagens para alma e criam uma conexão com você mesma, que te empodera

No autocuidado da casa: a casa deve ser uma extensão de quem somos, nosso templo sagrado para se energizar e encontrar equilíbrio. 

1. Deixe sua casa limpa e arrumada – um lugar organizado naturalmente te ajuda a ter clareza de ideias

2. Aromaterapia e flores impactam no bem-estar: sua alma se sente cuidada

3. Coloque incensos, músicas e trate sua casa como uma entidade

4. Tenha lugares especiais para você, que vão poder, de alguma forma, te receber e te ajudar em uma maior conexão – seja com você ou com as pessoas ao seu redor

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline