Decoração Francesa

French Home traz todas as dicas

French Home Abertura

Arte, moda, gastronomia, arquitetura… A França é uma fonte inesgotável de inspiração. Seu estilo decorativo lendário também é aspirado por muito e está ilustrado e aprofundado nas mais de 150 páginas do livro French Home. Escrito pela comerciante de antiguidades e estilista Josephine Ryan, o leitor irá se maravilhar com as imagens, dicas, comentários e referências da decoração francesa que a obra traz.

 

Inimitável?

Inimitavel

Logo na introdução a autora levanta um questionamento: O estilo francês é, afinal, tão inimitável? Para Josephine não. Ela considera a frase japonesa “Wabi Sabi”, ou seja, perfeita imperfeição, um resumo da essência na abordagem francesa no momento de decorar. Portanto, não é necessário buscar a perfeição, mas sim ter autoconfiança nas combinações e imprimir seu estilo pessoal.

Inimitável? | Decoração Francesa | Westwing.com.brPowered by Rock Convert

Detalhes que fazem a diferença

Detalhes

Josephine esclarece que mesmo sem ter móveis originalmente franceses, você pode conferir seu caráter arquitetônico nos detalhes. Com pisos, cores e texturas isto é possível. A autora explica ainda que o estilo francês se move entre dois extremos com a proposta de “destruição e sujo” e “organizado e clean”.

Distração proposital

Proposital

Os franceses possuem uma atitude relaxada na hora de redecorar. Este “desleixo” é proposital, pois a ideia não é focar no acabamento perfeito e sim em uma finalização rústica. Se o cuidado fosse maior, o charme não seria o mesmo. As cores aliadas com acabamentos imperfeitos são melhores do que a tentativa de esconder as imperfeições. A dica é, portanto, enfatizar o áspero e o aparentemente sujo.

Equilíbrio

Equilibrio

Um capítulo do livro traz dicas sobre a instalação e decoração de móveis em qualquer cômodo da casa. Na cozinha, na sala de jantar, nos quartos, banheiros, escritórios e áreas externas. A sala de estar também é abordada. Neste espaço o conselho é encontrar um balanço entre o formal e informal. Pois além da elegância, a sala de estar precisa cumprir sua missão de deixar as pessoas confortáveis.

Gustavo Lima

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline