Bucket list: Cuba, uma viagem no tempo!

Todos nós temos uma lista daquilo que gostaríamos de fazer, não é mesmo? Lugares para visitar, conhecer novas culturas e curtir novas experiências. Hoje nós trouxemos aqui o destino de viagem dos seus sonhos! Cuba fará o seu coração viajante e aventureiro bater mais forte. Vem ver!

Prepare-se para se apaixonar…

Uma viagem no tempo! Apaixone-se por este país colorido, de cultura alegre e natureza estonteante. Certamente, Cuba é um dos lugares para visitar ao menos uma vez na vida.

Buckey list: Conheça Cuba, o destino de viagem dos seus sonhos | westwing.com.br

Onde ir

É em Obispo, rua principal de Havana, a capital de Cuba, que a magia acontece: em pequenas lojas, cafés e restaurantes encantadores. Logo, opte por bici-táxis para passear por toda a cidade. À noite, desfrute do pôr do sol e brisa fresca de Malecón. Mais tarde, que tal dançar salsa no Hotel Florida, ou desfrutar um delicioso Coconut Daiquiri no bar da cobertura do Hotel Iberostar?

Na pequena cidade de Vinãles, ao norte da ilha, visite as famosas “montanhas redondas”, vá ao Parque Nacional, e conheça a produção de charutos. Caso esteja a fim de mergulhar, Playa Larga é um belo local com uma praia deslumbrante e águas cristalinas. Lá, vá à “Baía dos Porcos” (Bahia de Cochinos).

Não perca: Las Salinas, um pequeno arquipélago rodeado de flamingos. Uma experiência inesquecível!

O que provar

Rum, churros, flan cubano e frutos do mar, é claro! Em Havana, não deixe de ir ao La Bodeguita Del Medio, bem como ao El Rum Rum. Peça uma bebida no El Floridita, o bar favorito de Ernest Hemingway, e sinta-se na década de 1930.

Buckey list: Conheça Cuba, o destino de viagem dos seus sonhos | westwing.com.br

Porque o país é tão extraordinário

Ir à Cuba é como viajar no tempo: há carros antigos em todos os lugares, não há qualquer publicidade, e as cercas são feitas de cactos. Os cubanos são pessoas amigáveis, que bebem rum como água, possuem pelo menos uma cadeira de balanço cada e, sim, são patriotas como ninguém. Viva la revolucion!

Dicas úteis

  • Dê preferência a alojamentos privados a hotéis. São as chamadas “casas particulares” – charmosas e baratas, são ótimos locais para hospedar-se e conhecer pessoas.
  • Beba rum como digestivo após as refeições.
  • Sempre leve dinheiro com você. Cuba tem duas moedas: uma para os moradores e uma para turistas. A diferença é mínima, logo, fique atento.
  • Em Cuba, as pessoas não usam cartões de crédito, computadores, e têm poucas zonas Wi-fi, que custam caro. Não há acesso a meios de comunicação social – como ao Google, por exemplo –, por isso, o local é perfeito para uma… desintoxicação digital!
Fotos: Shutterstock

 

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Thaynah Oliveira

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline