Bucket list: Quênia, Sri Lanka e São Bartolomeu

Todos nós temos uma lista daquilo que gostaríamos de fazer, certo? Lugares para visitar, culturas a descobrir, aventuras a experimentar. Caso você tenha algum espacinho na sua, sugerimos aqui três destinos de viagem dos sonhos! Quênia, Sri Lanka e São Bartolomeu farão o seu coração voyager bater mais forte. Veja:

Quênia

Se está procurando por um lugar que ofereça quase todas as atividades que você possa imaginar e onde encontrará os mais lindos animais em seu habitat natural, então o Quênia é a opção perfeita para você.

O que fazer no Quênia, Quênia dicas | westwing.com.br

Onde ir

No litoral do Quênia você terá as mais belas praias de areia branca de Mombaça, ideais simplesmente para relaxar ou então mergulhar no Oceano Índico. Se estiver com pique para um safari, há parques nacionais, como:

Masai Mara é uma verdadeira experiência queniana, onde pode-se ver a grande migração de gnus, antílopes africanos. Hell’s Gate e Lago Nakuru são ideais para caminhar e encontrar flamingos. No Parque Nacional de Aberdare, acampe em meio à natureza.

No Parque Nacional do Quênia, não só é possível fazer um safari, como aventurar-se escalando o Monte Quênia, segunda maior montanha da África. Caso sua visita ao país vá durar pouco, não perca tempo: o melhor jeito de se divertir é no Parque Nacional de Nairóbi. Localizado na capital do Quênia, está a 20 minutos do aeroporto principal.

A maioria dos parques nacionais da África abrigam os Big Five, as cinco espécies de mamíferos selvagens de grande porte mais difíceis de serem caçadas pelo homem. São elas: os elefantes, búfalos, rinocerontes, leões e leopardos. Portanto, não importa a opção escolhida, com certeza haverá uma grande variedade de animais para conhecer.

O que provar

“Nyama Choma” é o jeito queniano de fazer churrasco, e você deve aproveitar sua visita para conhecê-lo! Não deixe de provar a “Mutura”, um tipo de linguiça africana. Para acompanhar, escolha uma boa cerveja local.

Roteiro Quênia, destino Quênia | westwing.com.br

Porque o país é tão extraordinário

O Quênia é um país lindo, com muito a oferecer. Um dos ditados locais – e do continente africano em geral – é: “Não existe pressa na África”. As pessoas são descontraídas e as coisas são feitas em um ritmo tranquilo. Quando for ao Quênia, leve na mala um pouco de calma e paciência, e viverá momentos inesquecíveis.

Dicas úteis

  • O Quênia tem uma população bastante diversa, que fala cerca de 42 línguas. Se você falar inglês, não terá problemas por lá.
  • De cultura plural, o país oferece muitas iguarias. Com certeza haverá algo delicioso para provar nas regiões que escolher visitar.
  • O país tem um clima tropical durante todo o ano, então leve isso em consideração na hora de fazer as malas!
  • Evite andar por Nairóbi sozinho, especialmente à noite. Prefira ir de táxi!

São Bartolomeu

Não é à toa que as celebridades amam tanto este lugar encantador: A pequena ilha de apenas 21m2 é um verdadeiro paraíso escondido na Terra. Nade nas águas cristalinas, caminhe por praias de areia branca e aproveite a maravilhosa culinária de São Bartolomeu.

O que fazer em São Bartolomeu | westwing.com.br

Onde ir

A capital de São Bartolomeu é Gustávia, a oeste do país – o ponto de partida perfeito para qualquer viagem. Antes de dirigir-se às ruínas dos quatro fortes dê uma parada no Porto, onde encontrará iates de tirar o fôlego, e poderá tirar lindas fotos. Em “La Tourmente”, uma pequena montanha ao norte da capital, terá uma ótima visão de toda a cidade.

St Jean é uma baía deslumbrante e também bastante turística. Caso queira experimentar praias mais vazias, faça uma viagem para as ilhas desabitadas ao redor de São Bartolomeu: Antígua, Barbuda, St. Kitts, Nevis e as ilhas virgens.

Na parte oriental da ilha você encontrará praias verdadeiramente paradisíacas. Aproveite para nadar e relaxar aguardando o fim do dia, e presencie um pôr do sol inesquecível.

O que provar

Experimente a fusão da culinária francesa e caribenha no Le Tamarin: Tempurá de camarão, polvo e ceviches são pedidas certeiras. Um ótimo lugar para terminar o dia. Mais tarde, no início da noite, conheça o bar “Le Select”, onde fazem o melhor “Ti-Punch” da ilha – um drinque feito de rum, limão e açúcar.

St barth dicas | westwing.com.br

Porque o país é tão extraordinário

São Bartolomeu é uma das poucas ilhas do Caribe onde nunca houve escravidão ou agricultura, o que você pode sentir em todos os cantos da ilha. Graças aos ventos de Alizé, as temperaturas nunca passam dos 30°C, e as praias, baías e montanhas são verdadeiramente únicas.

Dicas úteis

  • Vá no verão, a época costuma ser mais tranquila e os preços menores.
  • Nem todas as praias são abertas ao público, tenha certeza de checar a disponibilidade antes de programar uma visita.
  • A língua local é o francês e a ilha faz parte da União Europeia. Certifique-se dos documentos necessários para a sua nacionalidade.
  • São Bartolomeu também é conhecida como a “ilha do sol eterno”, logo, deixe o seu guarda-chuva em casa!

Sri Lanka

Sri Lanka tem paisagens naturais incríveis, cantos intocados e animais selvagens, como raposas-voadoras, elefantes e dragões-de-komodo. E é claro que Sri Lanka está entre um dos destinos imperdíveis para visitar.

Sri Lanka dicas, o que fazer Sri Lanka | westwing.com.br

Onde ir

Hikkdaduwa é O lugar para surfar e experimentar um estilo de vida hippie. Aficionados por arquitetura, por sua vez, irão amar a cidade de Galle, onde há muitas construções coloniais e interiores belíssimos.

Outro local imperdível é Kandy, ótimo destino para escapar do calor. Na cidade, visite edifícios coloniais e o jardim botânico dos templos de Sri Dalada Maigawa, também conhecido como o Templo da Relíquia do Dente Sagrado. A lenda diz que ali se encontra um dente de Buda, e é por isso que o lugar é popular entre peregrinos.

Pegue o trem de Colombo via Ella pelas montanhas do Sri Lanka. Você poderá apreciar a vista ao longo desta viagem entre plantações de chá e montanhas deslumbrantes. Em Mirissa, no sul do país, encontre belas praias e, com sorte, baleias! É a parte mais turística da ilha, e vale a pena visitar.

O que provar

Curry e “hoppers”, um tipo de panqueca doce ou salgada são opções certeiras no Sri Lanka. Não há muitos restaurantes, mas food cars e barracas estão por toda parte. Portanto, renda-se à comida local.

Sri Lanka dicas, o que fazer Sri Lanka | westwing.com.br

Porque o país é tão extraordinário

O Sri Lanka tem um estilo de vida único. Parecido com o Caribe, mas com influências do Sudeste Asiático muito presentes. A ilha contém uma variedade de paisagens naturais, bem como uma cultura e história fascinantes. Uma vez que visitou as plantações de chá e provou a bebida fresca, nunca mais verá chás industrializados com os mesmos olhos.

Dicas úteis

  • Como transporte, use Tuk Tuks. Uma aventura de bicicleta-táxi; que tal?
  • Assim como na Índia, balançar a cabeça para os lados significa “sim”, e não o oposto como estamos acostumados. Evite mal-entendidos!
  • Sempre pergunte antes de tirar uma foto de alguém – muito provavelmente, eles não se importarão, mas seja educado!
  • Não tire fotos, nem sequer selfies, com uma estátua de Buda – isto é proibido no Sri Lanka.

Imagens: Shutterstock e St. Barth Guide.

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Selena Escher

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline