Tapetes para a área externa

Descubra o modelo ideal para espaços ao ar livre 

Os tapetes para área externa são verdadeiros curingas na hora de decorar os ambientes ao ar livre. Seja em quintais, varandas, decks e outros espaços, eles ajudam a criar um visual personalizado e aconchegante, ditando também o estilo da sua área externa

Conheça a seguir os diferenciais dos tapetes de área externa, além de dicas de como compor um décor superaconchegante e, ao mesmo tempo, cheio de estilo!

Principais características dos tapetes de área externa

Características das áreas externas | Tapetes para área externa | westwing.com.br

A grande vantagem deste tipo de tapete é o fato de ele não ser produzido com pelos, o que faz com que ele não seja danificado pela chuva, por ventos fortes e outros fatores naturais.  

Resistência e durabilidade

Os modelos podem ser fabricados em diversos tipos de materiais, como polipropileno, sisal e pvc. Além disso, costumam ser tecidos em máquina, o que faz com que haja uma grande variedade de texturas e desenhos, além de mais resistência e durabilidade. 

Para os alérgicos

Por serem mais fáceis de limpar – basta aspirar uma vez por semana – os tapetes de área externa acumulam menos poeira, quando comparados aos modelos convencionais, e, por isso, são mais indicados a pessoas com alergia ou maior sensibilidade a pó.

Dica certeira

Se o espaço em questão ficar muito exposto ao sol, invista em modelos em tons mais terrosos ou de coloração natural – abrindo mão dos modelos mais coloridos. Assim, não corre o risco da peça ganhar aquele aspecto desbotado…

Capachos para te receber no seu lar

Capachos para área externa | Como usar capachos | westwing.com.br

Os capachos são responsáveis por garantir que umidade, folhas e poeiras permaneçam do lado de fora da sua casa, criando também um ambiente descontraído e convidativo já no hall de entrada. 

Nylon 

Banner all type Black friday extraordinária Westwing até 70% OFF e entrega expressa - compre agora | westwing.com.brPowered by Rock Convert

Os modelos de capachos feitos de nylon estão entre os mais comuns do mercado. Além de bem resistentes, eles oferecem ótima absorção de água, são antiderrapantes e antifúngicos. 

Vinil

Há também os tapetes de vinil, que são mais voltados para a retenção de sujeiras secas, como a poeira. Alguns deles vêm com proteção contra os raios UV, o que evita o desbotamento e garante as estampas preservadas por mais tempo. 

Fibras de casca de coco

Os capachos produzidos a partir das fibras da casca do coco são sustentáveis, 100% naturais, biodegradáveis e fáceis de limpar. Ou seja: incríveis! 

Dicas para decorar a área externa

Dicas para decorar a área externa | westwing.com.br

Na hora de pensar em como compor a sua área externa, o primeiro passo é escolher o tapete: é ele quem vai dar o tom do décor e guiar a disposição do mobiliário e do ambiente em si. Depois, é hora de partir para os móveis…atentando-se principalmente à escolha dos materiais. 

Atenção ao material

Para garantir conforto e bem-estar, a dica é evitar mesas e cadeiras que retenham muito calor quando expostas ao sol e que sejam resistentes à água: da chuva, da piscina ou do mar.

Tecidos resistentes a água

Para garantir mais conforto e aconchego, vale sempre apostar nelas, as almofadas! Só que com um diferencial: o acabamento impermeável. 

Sol, sombra e proteção 

Para garantir aquela sombra gostosa e despreocupação total, escolha ombrelones com hastes flexíveis, que direcionam a sombra, e bases resistentes, que garantem que eles fiquem sempre de pé – sem correr o risco de…o vento levar!

Gostou? Então agora é só relaxar e aproveitar a sua área externa com tudo o que ela – e você – merece!

Natalia Maruyama

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline