Feng Shui: dicas para equilibrar a energia da sua casa

Saiba como o Feng Shui pode transformar a atmosfera do seu lar 

O Feng Shui é um sistema milenar de conhecimentos que surgiu da contemplação da natureza. Seu principal objetivo é trazer harmonia para a vida das pessoas através do bom uso dos espaços. Seus benefícios se estendem a diversas áreas, como saúde, trabalho, família, prosperidade e outros aspectos importantes. 

Através do estudo da planta baixa de um imóvel e sua localização são indicadas as melhores cores, formas, disposição de móveis e objetos, elementos naturais e iluminação necessária para manter um bom fluxo de energia vital. Tudo sempre pensando em proporcionar uma enorme sensação de bem estar aos moradores. 

Foi pensando nesse momento atual, de isolamento social, e nas formas de equilibrar a energia em casa que o Westwing convidou a consultora Mariangela Pagano (@mari9pagano), especialista em Feng Shui, para dar algumas dicas de como transformar a atmosfera do seu lar. Vem conferir!

4 dicas de Feng Shui para melhorar a energia da casa

O momento atual é uma oportunidade de criarmos novos “cenários” dentro da gente e a nossa volta. Por isso, explore ao máximo as possibilidades de transformar sua casa para melhor com coisas que você já possui. Confira as 4 dias da consultora Mariangela Pagano.

1: livre-se do que não usa e do que está parado, vibrando energia de estagnação – isso inclui pequenas mágoas e preocupações em excesso.

2: pratique o descarte consciente e capriche no cuidado com as doações – você pode mudar o dia de uma outra pessoa que talvez não tenha uma casa para vibrar a seu favor.

3: trate-se bem e use o que tem de melhor para você mesmo, como sua melhor louça e sua melhor roupa de cama.

texturas na decoração | 5 sentidos | dicas de Feng Shui | westwing.com.br

4: destaque na decoração o que te inspira e explore seus 5 sentidos. É o momento de explorar novos aromas, como de sabonetes, sprays de ambientes, cores e texturas diferentes nas almofadas, lanternas de velas para criar um clima mais aconchegante e músicas inspiradoras.  

7 maneiras de como manter a energia em alta

Mais do que nunca, você precisa pensar na sua casa como um organismo vivo que necessita de atenção e amor. Simples gestos podem mudar completamente a atmosfera do seu lar. Confira abaixo sete formas de manter a energia em alta:

1: Abra as janelas e elimine obstáculos que impeçam a abertura de portas em ângulo 90 graus.

2: Faça brilhar o que foi feito para isso, como espelhos, vidros e cristais;

3: Sacuda tapetes, arraste os móveis e reavalie ideias fixas.

4. Substitua lâmpadas queimadas e lance luz para questões que deixam você se sentir para baixo.

5. Arrume as gavetas, desengavete sonhos e coloque-os em prática.

6. Não deixe latas de lixo muito aparentes.

7. Deixe entrar o máximo de luz natural por toda a casa. 

luz natural | dicas de Feng Shui | westwing.com.br

Conheça a energia dos ambientes

BANHEIROS E SUA CAPACIDADE DE ATRAIR ENERGIA

Os banheiros são conhecidos como áreas de escoamento de energia e, por isso, mais absorvem a nossa energia para baixo. Dica: mantenha tampas de vasos sanitários e portas fechadas. Se possível, mantenha flores e plantas nessas áreas, já que elas ajudam a harmonizar o ambiente. 

energia do banheiro | dicas de Feng Shui | westwing.com.br

QUARTINHO DA BAGUNÇA, PORÕES, SÓTÃOS

Nestes cômodos, o ideal é que tenha uma iluminação mais forte e os lustres limpos (sem a presença de bichinhos). Além disso, dê preferência para as prateleiras laterais para que o centro do ambiente fique livre para a circulação de energia vital. 

“Os elementos que mais puxam nossa energia para baixo são os que não funcionam, como eletrônicos, relógios, objetos quebrados (vidros e espelhos), além do excesso de revistas ou livros no chão. Maquiagens, alimentos e medicamentos vencidos, e plantas apertadas contra o teto ou parede também absorvem energia”, afirma Mariangela.

Reflexos & reflexões da pandemia

Neste momento que estamos vivendo, a vibração foi potencializada. Porém, é importante ressaltar que a energia da casa reflete sempre a energia de seus ocupantes. Portanto, enquanto algumas pessoas se sentem aprisionadas em casa, outras se sentem abençoadas por terem seu espaço. 

“Cada um de nós tem o potencial de transformar de maneira positiva a energia de suas casas, começando pela vibração de seus pensamentos e atitudes. Essa ‘volta para casa’ que a pandemia nos forçou é uma grande oportunidade de mudar ângulos de visão e darmos uma atenção especial para nossas três importantes moradas: nossa mente, nossa casa e nosso planeta”, finaliza Mariangela.

WestwingNow Loja de decoração, móveis e aparadores com objetos de decoração | WestwingNowPowered by Rock Convert

Natalia Maruyama

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline