Pia de Banheiro

Pia de Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPia de Banheiro

Creme dental, maquiagem, produtos para cabelo e para higiene pessoal; é na pia de banheiro que nos preparamos para a nossa rotina. Portanto, longe de ser um elemento a mais na composição do cômodo, a pia é uma peça fundamental para a manutenção do nosso estilo de vida. Uma forma simples de trazer mais eficiência e praticidade para a vida diária é organizar e decorar esse elemento da casa de maneira mais funcional. Quer saber como?

Uma pia bem organizada é um dos primeiros passos para a conquista de uma rotina mais funcional. Por isso é importante planejar a organização e utilização de cada uma das suas partes. O Westwing traz muita informação para você aproveitar o máximo do espaço disponível no seu banheiro sem esquecer nenhum detalhe. Confira dicas sobre como organizar e explorar o potencial decorativo das pias para banheiro.

A pia é um dos elementos mais importantes na composição de banheiros. Em termos estéticos, é esse o elemento que tende a causar o primeiro impacto visual quando adentramos o cômodo. Em termos funcionais, é nela que organizamos os produtos e utensílios de higiene que utilizamos para nos preparar para o dia.

Como resultado de sua relevância em ambientação, pias para banheiro ganharam status de verdadeiras peças de arte e podem ser encontradas em uma infinidade de design e estilos. Em todos os casos, elas são constituídas de três elementos principais: cuba, balcão e torneira. Se o seu objetivo é reformar ou decorar a sua pia de banheiro, considere o potencial e explore cada uma de suas partes.

Reformando ou Trocando a Pia

Desfrutar de um banheiro decorado ao acordar pela manhã é desejo da maioria das pessoas. Muitas vezes, um pequeno ajuste como a troca da pia de banheiro é suficiente para renovar a aparência do cômodo. O primeiro passo ao reformar a sua pia de banheiro é considerar o que você deseja ou precisa de fato substituir na peça. Independente do estilo de pia de banheiro escolhido, certamente você precisará levar em conta aspectos como tamanho do cômodo, profundidade da cuba e a altura ideal entre ela e a torneira bem como tipo de material escolhido para o balcão.

Organizando Melhor o seu Banheiro

Uma das formas mais simples para tornar o seu banheiro um espaço mais funcional é planejando e organizando a sua pia. Confira algumas dicas para te ajudar a explorar melhor cada parte dessa peça.

Separando o joio do trigo – É recomendável que a área em volta da torneira da sua pia de banheiro seja dedicada ao armazenamento de produtos de uso diário. Para poupar mais espaço, utilize acessórios como porta-escovas de dentes, porta-pentes e porta-maquiagem. Um porta-sabonete fixável à parede é uma ótima opção de acessório para ajudar a poupar espaço em volta da torneira.

Explore todo o espaço – Se você possui uma pia com balcão, aproveite o potencial desse espaço deixando ao alcance das mãos seus produtos de uso frequente. Mais uma vez, atente para a necessidade de priorizar os produtos que você deseja ter nessa área. Tente manter apenas os produtos os quais você utiliza de frente para o espelho.

De olho no espelho – Ao comprar ou trocar sua pia de banheiro, atente para a harmonização entre ela e o espelho do cômodo. Detalhes como acabamento do espelho e sua harmonização com a pia de banheiro devem ser avaliados. Se o design da sua pia de banheiro permite a utilização da parte inferior da peça, aproveite a oportunidade para criar um espaço de armazenamento nessa área.

 

Próximas campanhas