Rack Suspenso

Na decoração da sala, alguns móveis são úteis tanto pelo estilo quanto pelo conforto. É o caso do rack suspenso, que alia elegância e funcionalidade a um ambiente leve e moderno.

Rack Suspenso | westwing.com.br

Fonte: Pinterest

O rack suspenso é perfeito para abrigar a televisão, aparelhos de som e DVD, além de enfeites e outros objetos, como livros e CDs. Ele não apenas organiza o seu cantinho de distrações, mas ajuda a compor uma unidade na decoração.

Compre agora com até 70% off:

Assim como o sofá, o rack é uma das peças fundamentais para mobiliar a sala de TV. No tamanho adequado, um rack suspenso pode ser incorporado a locais menores ou mais amplos, ou usado para dividir ambientes conjugados. 

Existem diferentes opções de modelo, desde as alternativas minimalistas até os racks com vários compartimentos. Saiba um pouco mais sobre o rack suspenso com a Westwing e entenda como usar esse móvel na sua casa!

Como escolher rack Suspenso para sala?

Cada móvel que escolhemos para a nossa casa nos gera dúvidas e vários detalhes para pensar sobre. Na hora de escolher o rack suspenso perfeito para a sala não é diferente, certo? 

Sendo assim, antes de fazer a sua escolha, é necessário pensar em algumas coisas. Por exemplo: 

Cor: Primeiramente, é necessário dar uma boa olhada no decór e assimilar as cores ao redor. Algumas pessoas preferem o rack bege ou amarronzado, mais tradicional. Enquanto outras preferem algo mais vibrante e colorido. Ambas as escolhas são incríveis, porém, é necessário checar o que combina mais com a decoração da sua sala. 

rack suspenso na sala

O rack suspenso em bege claro é ótimo para uma decoração clean e sofisticada. Fonte: Pinterest

Tamanho da parede: Medir o tamanho da parede em que o rack suspenso irá ficar antes de comprá-lo é fundamental. Por mais que seja algo quase básico a se fazer, muita gente esquece. Então, não custa deixar um lembrete, não é?!

Funções do móvel: O tamanho da parede é determinante para escolher o rack, mas quais funções ele terá no cômodo também. O rack suspenso serve para comportar desde objetos decorativos até uma TV. No entanto, é bom ter em mente qual será a função principal do móvel para que tudo fique alinhado no decór. 

rack suspenso com compartimento

Além de tudo o rack suspenso é ideal para deixar a sala mais organizada. Fonte: Pinterest

Rack suspenso com ou sem compartimentos: Os racks com vários compartimentos são ótimos para quem pretende apoiar ou guardar vários objetos nele. Contudo, um rack desse tipo ocuparia muito espaço em uma sala pequena, por exemplo. Sendo assim, vale a pena colocar esse ponto na check-list antes de fazer a sua compra! 

Rack suspenso na decoração

Cada um compõe a decoração com rack suspenso que achar mais apropriada, entretanto, sempre há algumas dicas para deixar tudo da melhor forma possível!

Um acabamento diferente no rack dá um charme a mais, como detalhes em material cromado ou em cores que sejam diferentes da cor principal do móvel. 

rack suspenso branco

Um bom rack suspenso é capaz de mudar por completo o visual do ambiente. Fonte: Pexels

Outro ponto importante e talvez o mais legal de toda a arrumação desse móvel é poder aproveitar estilos e tendências. Com o rack suspenso você tem a chance de trazer à tona um visual mais rústico, moderno ou totalmente inovador para a sua sala. 

Para aproveitar as tendências, vasos decorativos, estátuas e molduras são belos itens complementares para dar um up na decoração do rack suspenso. Quanto mais modernas as peças, mais interessante o ambiente fica e o móvel, consequentemente, consegue ganhar mais visibilidade no cômodo.

rack suspenso amarelo

O rack suspenso colorido traz um ar retrô e atemporal para o cômodo. Fonte: Pinterest

Os racks suspensos de madeira naturalmente são os pilares para uma decoração rústica tradicional. Enquanto os móveis coloridos podem tanto ressaltar uma tendência retrô quanto moderna. E, claro, os racks escuros e acinzentados combinam perfeitamente com um aspecto minimalista e clean para o cômodo. 

Escolha o estilo e o rack perfeitos para você!

Rack suspenso: como escolher a cor?

A cor do rack suspenso é muito importante para criar um ambiente mais bonito e completo visualmente. Afinal, todos querem uma sala de estar com tudo combinando, não é? 

Não há nenhuma cor melhor ou pior para um rack suspenso. No entanto, algumas cores podem ter propostas ou efeitos diferentes do que outras. 

Racks suspensos em cores mais claras ou espelhados são boas opções para proporcionar maior amplitude ao cômodo. Além disso, a peça pode ajudar muito a garantir uma decoração clean e super sofisticada. Você sempre pode apostar no tom sobre tom pois é uma forma muito elegante de compor uma decoração.

rack suspenso rústico

O rack suspenso em tons escuros é uma peça super requintada para a sala de estar. Fonte: Pexels

Os mais ousados podem arriscar um rack suspenso colorido, desde que mantenha uma harmonia com a decoração da sala. Amarelo e vermelho estão na moda e mostram personalidade. Além disso, as cores vibrantes podem trazer um toque muito agradável e traçarem uma combinação incrível com os outros elementos do ambiente. Do contrário, evite estampas e móveis com adesivos que podem acabar se tornando cansativos.

Por outro lado, racks coloridos podem deixar o ambiente mais descontraído, porém com menos amplitude. Ainda assim, vale a pena pensar em tapetes e acessórios de decoração capazes de completar a decoração do ambiente e deixar o rack suspenso colorido em evidência! 

Medidas do rack suspenso com painel

O rack suspenso com painel é a melhor solução para televisões de tela plana. Além de dar ao ambiente uma aparência sofisticada, mantém os fios que ligam o aparelho escondidos. 

Entretanto, é importante levar em conta que o painel deve ter pelo menos 15 cm a mais que a TV, para cada lado. Procure deixar uma distância mínima de 2 cm entre parede e painel, para abrigar a fiação. 

A altura do painel suspenso do chão é a 1,5 m do piso, contando do centro da tela. A propósito, é necessário um suporte para fixar a televisão.

Decoração-de-Sala-de-Estar-Pequena-com-Painel-de-Madeira-825x550-c-a166

Nada mais chique que um rack suspenso com toque rústico. Fonte: Unsplash.

Além disso, a altura da TV que ficará no rack suspenso deve estar no mínimo 50cm acima do assento do sofá!

Inclusive, lembre-se sempre que mais do que ter uma medida correta para a sala, o móvel deve ser adequado ao tamanho dos equipamentos. É importante que ele permita a circulação ao seu redor e não atrapalhe na locomoção, nem na sua e muito menos da dos seus convidados. 

Outra vantagem deste móvel é que o rack suspenso aproveita bem o espaço e é ideal em ambientes pequenos. Se você tem poucos livros e CDs, escolha um modelo com prateleiras. Caso precise guardar vários objetos, prefira o rack suspenso com nichos fechados.

Viu só? O rack suspenso pode ser uma boa alternativa para dar nova cara à sua sala!

rack suspenso branco

O rack suspenso branco é um clássico na decoração de sala. Fonte: Pinterest

Gostou das dicas? Confira também: Sofá para Sala de TV, Rack Laqueado e Dicas de Decoração.

Falando nisso… Você encontra o melhor para sua e para todos os seus cômodos na WestwingNow. Comprando na melhor loja de decoração online é possível colocar em prática cada uma das nossas dicas cheias de estilo. 

Você também pode entrar para o clube de compras Westwing e garantir os melhores utensílios com até 70% de desconto! Maravilhoso, não é? 

Siga se inspirando e decorando com a Westwing!