Floreiras de Ferro

Floreiras de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFloreiras de Ferro

Soluções para projetos de jardinagem e paisagismo não faltam. O mercado de décor atual voltado para áreas externas oferecem saídas diversas, modernas e criativas para que sejam criadas composições belas e funcionais com as tão perfumadas e graciosas flores. Umas delas são as floreiras de ferro, úteis, delicados e encantadores tipos de floreiras para jardim, ou até mesmo espaço interno, atualmente usados para dar mais vida e graça aos ambientes.

O ferro é um material versátil e aplicado de diferentes formas, o que permite às floreiras de ferro ganharem cores, tamanhos e modelos diversificados, seja para o suporte de vasos de plantas de qualquer espécie, seja para somente dar um toque novo à decoração, já que podem ser usadas como perfeitos acessórios decorativos. Acompanhe este especial do Westwing e descubra as infinitas possibilidades ornamentais das floreiras de ferro, bem como as maneiras de usá-las em nome de uma casa alegre!

Modelos e Variações de Floreiras de Ferro

Dificilmente você encontrará floreiras de ferro e não achará seus modelos graciosos, levando ao menos uma para casa. Isso porque suas linhas finas e curvas imprimem nas peças um ar sóbrio, romântico e suave, além de fazerem delas perfeitos acessórios para espaços reduzidos, adequando-os a qualquer cantinho de casa, tanto interna como externamente.

Dentre os formatos de floreiras de ferro, existem os de chão e de parede. Os primeiros contam com pés longos ou curtos, sendo alguns com desenhos inusitados, como os de bicicleta ou balanço infantil; já os modelos de floreiras de ferro para parede também servem para disposição em janelas e têm espaço para um ou mais vasos, com formas mais básicas e encaixe próprio para que as floreiras sirvam como suportes.

floreiras de ferro

Cores que Fazem a Diferença

As tonalidades dadas às floreiras de ferro são o grande destaque destas peças fofas. As cores variam de cinza escura, ou seja, com o tom do próprio ferro, a nuances de marrom, grafite preto, branco ou até com tons pastel e super delicados de azul, verde, amarelo, laranja, roxo e vermelho. Alguns modelos de floreiras de ferro decorativas são vendidos em conjunto com os vasos, para que a composição seja facilitada e as cores tenham harmonia e combinem na dose certa.

Escolha a sua Floreira de Ferro

Seja no chão, na parede ou até mesmo na mesa a floreira de ferro contribui para a organização dos vasos e criação de arranjos ainda mais belos. Vale optar pela floreira de ferro maior que consiga agrupar 2 ou mais vasos em um único espaço. Desta forma o momento para cuidar das plantas fica mais prático e você consegue criar uma decoração com mais volume – ideal para preencher espaços vazios com delicadeza.

Na parede a floreira de ferro permite a criação de um jardim vertical. Opte pela floreira de ferro retangular, e faça de 3 a 5 fileiras de vasos, podendo ser na varanda ou na sala. A floreira de janela é ideal para deixar no quarto ou na cozinha – neste caso, vale criar uma mini horta e temperar as receitas com suas próprias ervas. Na mesa, a beleza fica por conta das floreiras decorativas. Aqui, vale pensar em vasos menores e com flores bem coloridas, que dão um ar romântico e moderno para o lar.

Ideias de Uso para as Floreiras de Ferro

As floreiras de ferro são versáteis e combinam com qualquer estilo. Para uma cozinha provençal, por exemplo, a dica é dispor de uma floreira branca pendurada na janela; nesse caso, é possível usar vasinhos de alumínio coloridos com espécies variadas, como lavanda, margaridas, minirrosas e petúnias ou, ainda, transformar floreiras de ferro para janelas em uma hortinha, com o uso de uma jardineira e diferentes temperos ou pimentas.

Para um jardim externo, vertical ou mesmo de inverno, as floreiras de ferro de parede são perfeitas e podem compor belos arranjos de flores com vasos suspensos em varandas, alpendres ou salas de estar, e o melhor: sem ocuparem muito espaço! Ainda para estes ambientes, as floreiras de ferro fundido de chão, em formato de bicicleta, são uma opção divertida, charmosa e original para dar abrigo às suas flores em um jardim, por exemplo, ajudando, de quebra, a dar um toque shabby chic e rústico ao décor. Experimente combinar floreiras de ferro com vasos ou cachepots de madeira!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas