Copo Caldereta

Copo Caldereta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCopo Caldereta

Quem gosta de cerveja de verdade sabe que a bebida está presente nas mais diversificadas ocasiões da vida: desde um despretensioso churrasco com os amigos e até mesmo em refinadas degustações. Além disso, sabe-se que apreciar cerveja é como vinho, existem diferentes tipos de fermentação, aromas, sabores, espumas etc. Escolher o copo de cerveja ideal é fundamental para ressaltas as notas de cada bebida. Descubra o que é um copo caldereta.

Para você que faz parte deste universo e acredita que cada cerveja deve ser degustada da maneira correta, o Westwing separou informações referentes aos tipos de fermentação que determinam a cerveja e dicas sobre o copo caldereta. Seja um expert no assunto que encanta desde a mesa de bar até as mais elegantes festas. O copo caldereta, por exemplo, é famoso por servir chope nos mais variados bares e pode ser chamado de Shaker. Inspire-se nas nossas dicas!

Quais São os Tipos de Cerveja?

Mesmo com a infinidade de variações e vertentes de cervejas e os mais variados sabores, existem apenas três categorias que separam os tipos de cerveja, de acordo com o tipo de fermentação de cada uma delas: são as Lager, Ale e Lambic. Lager são as cervejas de baixa fermentação, produzidas em uma temperatura reduzida e apresentam um gosto mais leve, perfeito para o clima brasileiro.

As Ale são as cervejas com alta fermentação feitas em temperatura mais altas, sendo mais complexas e frutadas. As cervejas Lambic são as que fazem fermentação espontânea, de acordo com o ambiente em que estão inseridas. Possuem um processo de produção longo e de alto custo e não são muito populares no Brasil. Para auxiliar no processo de fermentação, são adicionadas frutas nos barris, e por isso são conhecidas como “cervejas de sobremesa”, por serem bastante adocicadas e ácidas, semelhantes muitas vezes a champanhes. 

A Ocasião para o Copo Caldereta

Extremamente popular no Brasil, o copo Caldereta é popularmente conhecido por servir chope nos mais diferentes tipos de bares. O copo caldereta é versátil e também é utilizado para Ales English e American, também para Lagers escuras e IPAs. Além do nome copo caldereta, leva o apelido de Shaker e comporta até 300 ml

Tipos de Copos de Cerveja

Além do copo caldereta, existem outros tipos de copos de cerveja como o Lager, mais conhecido no Brasil para a apreciação de chopp e também indicado para cervejas Pilsen e Lager. Há também o copo Pint, desenhado para ser simples e funcional e famoso nos pubs irlandeses e ingleses, com capacidade de 500 ml. O copo Tulipa é aquele com design elegante, parecido com taças para conhecida, porém com a borda em formato convexo. Mesmo assim, o copo caldereta é a escolha dos brasileiros na hora de tomar cerveja.

Se você é apreciador de cerveja e apost em copo de vidrona hora de festa em casa regada a rótulos internacionais e artesanais, opte por conceder aos convidados um copo caldereta. Até mesmo em festas corriqueiras do dia a dia, o copo caldereta é a opção adequada por ser design funcional e por ter a capacidade parecida com a de uma lata de cerveja padrão.

Assim, os convidados terão a bebida conservada na temperatura adequada por mais tempo e poderão tomar diversos tipos de cerveja com o copo caldereta. Aprecie o melhor da bebida milenar, apreciada em todos os cantos do mundo com um belo jogo de copos.

Próximas campanhas