Copo Tulipa

O copo tulipa é uma das inúmeras opções de recipientes utilizados para o consumo de cerveja. Sim, há muitas diferenças entre os copos para cerveja e os amantes da bebida não podem deixar de atentar para as características dos utensílios utilizados para o consumo. Assim como no caso dos vinhos, cada estilo de recipiente influencia a degustação, alterando tanto a apresentação quanto sabor da variedade servida. Você conhece as indicações de uso do copo tulipa?

Copo Tulipa | westwing.com.br

Consumir uma cerveja saborosa pode ser uma experiência ainda mais especial se atentarmos ao modo de servir. Não são todas as cervejas que ficam valorizadas com o uso desse tipo de copo. No entanto, há certas variedades cuja degustação torna-se mais marcante com o uso do copo tulipa. O Westwing esclarece todas as suas dúvidas e te ajuda a montar o bar perfeito no conforto da sua casa. Conheça mais sobre o copo tulipa e seus usos.

Compre agora com até 70% off:

Copo Tulipa: Pilsen com Jeitinho Brasileiro

O copo tulipa é o nome como o copo de chopp pilsen tornou-se conhecido no Brasil. É também frequentemente confundido com o copo lager. Trata-se de um copo para cerveja longo, com base e borda levemente estreita. A boca do copo tulipa é um pouco mais alargada que o bojo e mais estreita se comparada a outros copos como o lager. O copo tulipa é o ideal para consumo das cervejas do tipo pilsen ou baseadas nesse tipo de fórmula, a variedade que figura entre as mais consumidas em todo o mundo.

Copo Tulipa na Degustação da Cerveja

O aspecto cristalino dourado, a fórmula baseada em baixa fermentação e o sabor característico do lúpulo e do malte tornam a pilsen uma das cervejas de consumo mais apreciado em regiões de clima quente. No caso do Brasil, a American Lager, uma variedade bastante semelhante à pilsen é uma das mais consumidas e populares. O copo tulipa está entre os copos para cerveja mais indicados para o consumo da pilsen e cervejas similares, incluindo a American Lager.

O formato alongado e o vidro cristalino do copo tulipa permitem excelente visualização e apreciação do líquido da pilsen que se assemelha ao dourado metálico. A base estreita favorece a formação do creme ou espuma em proporção ideal para consumo. O fato de o copo tulipa culminar em uma borda um pouco mais aberta em relação à base e ao bojo permitem o direcionamento perfeito do aroma do malte e do lúpulo, aspecto característico das cervejas tipos pilsen e variedades baseadas nessa fórmula.

Por ser o recipiente mais adequado para o consumo das cervejas mais apreciadas e consumidas no país, o copo tulipa é o estilo de copo que não pode faltar no armário de quem leva à sério a degustação da bebida.

Quer saber mais sobre o universo gourmet e como levá-lo até a sua casa? Continue navegando pelo Westwing e conheça um universo de dicas sobre utensílios de servir, talheres, copos e taças. Saiba como escolher seus acessórios e veja dicas para servir bem seus convidados, degustar cervejas, apreciar todo o sabor dos vinhos e muito mais informação para você aproveitar o máximo do seu dia a dia em casa!