Copo

A decoração de mesa é uma das partes mais importantes no momento de servir seus convidados, seja no dia a dia ou em confraternizações especiais. E um item essencial para uma mesa bem decorada é o copo. Ideal para servir suco, água, refrigerante e outras bebidas, a peça pode ser encontrada em diversas cores, formatos e até materiais, de acordo com as preferências de cada um.

Copo | westwing.com.br

Vinhos, champanhes ou espumantes, cervejas, doses de bebidas. Cada uma exige um tipo de copo diferente, pois quando entram em contato com os materiais corretos são melhores aproveitadas. Para o dia a dia os copos térmicos são extremamente recomendados, auxiliando no momento de manter suas bebidas prediletas aquecidas por mais tempo. A peça ainda pode funcionar como um belo adorno em meio a casa ou em sua mesa do escritório. Acompanhe nossas dicas e sugestões para esse e outros itens!

Compre agora com até 70% off:

Copo de Vidro

Copos para Sucos e Refrigerantes ou Água

Seja para água natural ou com gás, refrigerantes ou sucos, existem modelos de copo em diferentes formas e tamanhos. A escolha está relacionada com a quantidade que se deseja tomar, assim como qual tipo de mesa ou o tipo de evento em que a bebida será servida. O copo de água pode ser alto e estreito ou baixo e largo. Assim, podemos distinguir o copo usado para aquelas ocasiões especiais daquele que usamos em nosso dia a dia.

O copo também difere em estilo de acordo com o local: em bares encontramos copos mais comuns, enquanto os restaurantes tentam adaptar o copo ao estilo que pretender oferecer. Escolha o copo a partir de linhas simples ou de formas com decorações especiais, em alto relevo, incluindo a seleção do tipo de vidro e cor. Algo simples como o copo pode ser um acessório de decoração, distinto e de alta qualidade. Se sua cozinha tem móveis verde, que tal escolher copos de vidro verde? Certamente irá trazer mais vida para a cozinha.

Copo de Whisky

Taças de Vinho Branco e de Vinho Tinto

Para beber um bom vinho, você deve ter uma boa taça. E para isso, deve-se distinguir entre taças de vinho branco e de vinho tinto. O vinho branco é bebido a uma temperatura mais fria e, portanto, o copo para vinho branco é caracterizado por ser mais estreito e mais fino, ideal para o vinho manter seu frescor durante mais tempo. Enquanto que o vinho tinto, devido ao seu tipo de uva, tem um gosto melhor quando em contato com o ar e, por isso, o copo para vinho tinto são maiores e mais permitindo um maior contato com o ar.

Copos Coloridos

Taças de Champanhe e Vinhos Espumantes

Ao contrário das taças para vinho tinto e branco, as taças de champanhe e vinho espumante são menores, mais longas e estreitas. Normalmente são descritas como um copo em forma de flauta, chamadas de “flute”. É válido lembrar que estas são bebidas que possuem gás e devem ser tomadas geladas, sendo esta a razão pela qual o copo em forma de flauta é preferível a taça tradicional, já que preserva mais facilmente o gás e o frescor da bebida, nos permitindo desfrutar de seu aroma e efervescência por completo.

Além das suas propriedades, se diz que a inspiração para este tipo de copo vem de uma longa tradição e sua forma é modelada de acordo com as formas dos seios das grandes damas francesas como Maria Antonieta e Madame Pompadour.

Copo de Plástico

Caneca para Cerveja

A cerveja é uma bebida que, como as anteriores, requer um tipo de copo para o seu consumo. Existem copos específicos para cervejas de trigo, enquanto que as loiras são mais versáteis e podem ser servidas em uma variedade de copos, canecas ou taças. Além disso, no caso da cerveja, o tipo de copo é muitas vezes mais uma tradição regional do que uma regra geral, dependendo da nossa localização geográfica ou até mesmo o bar ou restaurante onde estamos.

A seleção da caneca de cerveja depende, em primeiro lugar, do tipo de cerveja, depois da quantidade e por último, da nossa escolha pessoal. Normalmente tomamos a cerveja numa tulipa ou então em uma caneca de vidro. A característica comum que todos os tipos de copo para a cerveja devem ter é a largura adequada o suficiente para manter o equilíbrio adequado entre a espuma e líquido, apreciar o aroma e é claro e se divertir com nossos amigos!

Copo de Metal

Bebidas Alcoólicas, Licores e Cocktails

A chave para desfrutar de um coquetel refrescante e delicioso é a combinação certa de ingredientes, além de ser servida no seu copo adequado. Se você precisa de muito gelo, como o Mojito, precisa de um copo grande, porém, se ele é muito sutil como o Mai Thai, seria preferível uma taça. Seja qual for o seu coquetel favorito, com certeza terá um gosto melhor em um bom copo.

Além disso, quando você mistura álcool com refrigerantes, o que comumente chamamos de “bebidas mistas”, precisamos de um copo alto, ideal para misturar a quantidade certa de gelo e manter o seu long drink sempre fresco . É o copo comum no qual tomamos cuba-libre, gim tônica e todas as outras combinações que já conhecemos.

Existem outras bebidas que necessitam de um copo específico, como o famoso copo para Martinis que vemos nos filmes do James Bond ou o copo para uísque, largo e baixo para misturá-lo bem com gelo. E nesta categoria também podemos classificar os licores, que exigem um copo menor, mas também um pouco de gelo – as bebidas alcoólicas geralmente têm um sabor melhor quando estão geladas!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Leia Também:

  • Baixe o aplicativo Westwing | westwing.com.br
  • Siga o Instagram @westwingbr | westwing.com.br
  • Curta a página WestwingBR no Facebook | westwing.com.br