Baixela

A baixela, conjunto de pratos para servir, compor a mesa e deixar todas as comidas a disposição dos convidados, é um ótimo jogo de peças para se investir. Com os itens do tipo, toda refeição fica organizada, funcional e ao alcance das mãos de quem irá degustá-la. Constantemente encontrada em prata pelo mercado de casa e decoração, a baixela também pode ser adquirida em porcelana, matéria-prima reconhecida pelo poder de garantir a temperatura dos alimentos estável por maior tempo.

Baixela | westwing.com.br

Para falar um pouco mais sobre os modelos de baixelas disponíveis em lojas especializadas, nós do Westwing apresentamos o conteúdo desta página. Abaixo falamos sobre os tipos, ressaltamos a praticidade de servir com um conjunto do tipo e mostramos até algumas dicas criativas para compor a mesa em ocasiões especiais. Confira, inspire-se e aproveite tudo o que selecionamos para você!

Compre agora com até 70% off:

Peças que formam a Baixela

A quantidade de peças que forma a baixela é bem diversificada. É possível encontrar modelos mais simples, apenas com pratos para cada tipo de alimento, e outras versões completas, com talheres para servir e outros recipientes específicos, como por exemplo, a molheira, um compartimento que abriga molhos de todos os tipos. No primeiro caso, encontra-se kits formados por travessas de tamanhos diferentes. Na versão maior há demais itens como concha, colher para arroz, pegador de massas, sopeiras, legumeiras, etc.

Baixela de inox com panquecas e tampa de vidro apoiada em mesa de madeira - pinterest

Fonte: Pinterest

Os formatos da Baixela

Redondo, quadrado, retangular, com tampa ou sem, na versão funda ou rasa; todos esses formatos são usados pelas fabricantes para produzir baixelas. Independente da escolha para a sua composição, o visual final na mesa será sempre de organização e praticidade. Tornando assim, o item ótimo para deixar os convidados mais à vontade no momento de servir almoços, jantares e demais refeições especiais.

Criatividade para servir com Baixela

Além de deixar à disposição pratos quentes, a baixela também pode ser usada para servir quitutes para festas e ocasiões especiais. Você pode usar os pratos do conjunto para oferecer frios, doces e sobremesas. Brigadeiro de colher, o tradicional e no copinho são algumas das alternativas perfeitas para isso. Os pratos da baixela também podem abrigar salgados, lanches e demais aperitivos.

Leia Também: