Compoteiras Antigas

Compoteiras Antigas

share it

Featured in
Learn more? Read the guide now

guide_beforeCompoteiras AntigasGuideguide_after

Os objetos no estilo vintage podem ser tanto aquelas peças raras que resistiram ao tempo, quanto peças fabricadas nos dias de hoje, mas com traços de estilo que remetem a outras décadas. Os itens retrô podem enfeitar toda a casa: sala, quarto, banheiro e cozinha. Na cozinha ou na sala, as compoteiras antigas trazem uma atmosfera clássica e cheia de lembranças queridas à decoração, e remetem às delícias da casa da vovó.

As compoteiras antigas, feitas de vidro ou cristal, podem aparecer em diversas cores ou mesmo transparentes, e seus detalhes são cuidadosamente trabalhados. Elas são usadas como enfeite de cristaleira ou expostas, e deixam a mesa do lanche da tarde ainda mais bonita. Mas elas não precisam ficar restritas a este uso: o Westwing te inspira a decorar com estes itens retrô e te enche de ideias para usar das compoteiras antigas de novas maneiras.

As Compoteiras Antigas na Cozinha e na Sala de Estar

É na cozinha e na cristaleira que as compoteiras antigas têm seu uso mais tradicional. Combine compoteiras antigas de diversas cores e encha-as de balas, trufas ou guloseimas recém-tiradas do forno. O vidro e o cristal conservam as mais diversas receitas, com a vantagem de não guardar cheiro de outros alimentos conservados antes no mesmo recipiente. As compoteiras antigas de cristal, originais ou não de outras décadas, costumam ter detalhes incríveis e merecem ser expostas. Mas é preciso cuidado para não deixá-las ao alcance das crianças, pois apesar de aguçarem a curiosidade dos pequenos, elas podem se quebrar e causar acidentes.

As Compoteiras Antigas no Quarto

As compoteiras antigas de vidro ou cristal não precisam ficar restritas à sala ou à cozinha. Elas podem também decorar as prateleiras do quarto, ajudando a organizar diversos itens de uso pessoal, como lenços e bijuterias. Se você está procurando um jeito diferente e charmoso de guardar suas maquiagens, que tal combinar diversas compoteiras antigas de cores diferentes e separar os tipos de maquiagem em cada uma delas? Pó, base, blush, sombras, batons… Com as compoteiras antigas você mantém tudo em ordem, consegue visualizar os itens com facilidade e deixa a sua decoração ainda mais divertida.

As Compoteiras Antigas no Banheiro

As compoteiras antigas também funcionam super bem quando usadas como organizadores no banheiro. Elas podem guardar algodões, sabonetes, lenços umedecidos e outros itens de higiene pessoal. Apenas tome cuidado para repousá-las em uma bancada maior, já que as compoteiras antigas são delicadas e podem não resistir à queda. O charme da compoteira de cristal vai deixar seu banheiro ainda mais glamoroso.

As Compoteiras Antigas na Área de Costura

Se você adora artesanato, costura e vive criando customizando sua decoração e suas roupas, as compoteiras antigas podem ser super úteis para organizar itens como fitas, carretéis de linha e botões. Elas facilitam a sua rotina e tornam a área ainda mais charmosa. Não importa o uso que você fizer das compoteiras antigas, o charme retrô irá tornar qualquer cômodo da sua casa ainda mais requintado.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa