Como Fazer Miniluminárias

Como Fazer Miniluminárias

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Fazer Miniluminárias

Que tal reciclar e decorar ao mesmo tempo? Muitos dos objetos que costumamos descartar podem ser reutilizados e transformados em belas peças de decoração. Você sabe como fazer miniluminárias utilizando copos reciclados? Além de belas, as miniluminárias são muito simples de se fazer. A peça é uma ótima opção de acessório para incrementar a decoração de eventos temáticos e ocasiões especiais. Você pode customizá-las de modo a construir um acessório de iluminação que reflita a sua personalidade.

Siga o tutorial preparado pelo Westwing e aprenda como fazer miniluminárias em cinco passos muito simples de seguir. O acessório pode ser oferecido como presente ou utilizado como fonte de luz indireta de modo a incrementar a decoração da sua festa. Miniluminárias também são ótimas opções para o quarto infantil e o quarto do bebê. Confira o nosso passo a passo!

Como Fazer MiniLuminárias

Materiais:

  • Copos Descartáveis
  • Tecido na Estampa ou Cor da sua Preferência
  • Cola para Tecido
  • Tesoura
  • Pisca-pisca

Passo a Passo:

1. Com a ajuda de uma tesoura, faça um pequeno orifício no fundo do copo descartável. A abertura deve ser grande o suficiente para permitir o encaixe da lâmpada do pisca-pisca. Repita a operação com cada um dos copos descartáveis. Lembre-se a extensão da sua mini-luminária dependerá do número de copos utilizados. Se o objetivo é decorar uma área específica da sua casa, meça a parede ou local onde você irá instalar a miniluminária para obter uma ideia precisa do número de copos descartáveis que você irá precisar.

2. Corte o tecido em tamanho suficiente para forrar a superfície externa do copinho. Você também pode utilizar outros materiais para revestir os copos. Capinhas de crochê ou tricô são uma ótima alternativa de revestimento para miniluminárias para o quarto de bebê. Papel de presente também é uma boa alternativa de revestimento para a fabricação de miniluminárias para festas e datas comemorativas.

3. Forre os copinhos de modo a cobrir toda a extensão externa do recipiente deixando apenas o fundo descoberto. Atente-se para o acabamento, já que ele é o principal responsável pela aparência final das miniluminárias. Limpe o excesso de cola e se necessário corte sobras de tecido.

4. Aguarde que os copos sequem para então inserir as lâmpadas pisca-pisca dentro do recipiente através da pequena abertura feita anteriormente. Para cada copinho, uma lâmpada.

5. Estão prontas as suas miniluminárias de copos reciclados.

Agora que você aprendeu como fazer miniluminárias recicladas, explore variações criativas do acessório. Você também pode pintar os copos ao invés de revesti-los se assim desejar.

 

 

Próximas campanhas