Como Colar Pastilhas de Vidro

Como Colar Pastilhas de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Colar Pastilhas de Vidro

Saber como colar pastilhas de vidro uma ótima opção para renovar o visual tanto de áreas internas como externas da casa. As pastilhas de vidro são tendência na decoração devido sua facilidade de instalação e manutenção diária. Além disso, as pastilhas também podem ser usadas como revestimento de piscinas e banheiras, proporcionando um belíssimo resultado decorativo. Em média, o prazo de duração das pastilhas de vidro, antes da primeira troca, é de cerca de 10 a 15 anos.

Seguindo alguns procedimentos de como colar pastilhas de vidro, a sujeira no ambiente será mínima e seu assentamento fácil, prático e rápido. A fim de obter todas as dicas necessárias de como colar pastilhas de vidro na sua casa, preparamos esse texto para você saber tudo que precisa sobre a aplicação dessas pastilhas. Confira nossas dicas e inspire-se para deixar os ambientes cada vez mais charmosos!

Como Colar Pastilhas de Vidro – Passo a Passo

Existem duas formas de como colar pastilhas de vidro. Uma dela é com a pastilha unitária, as quais são coladas uma a uma. A outra é na forma de placas. Para as duas formas, é possível seguir o mesmo passo a passo que explicamos abaixo. Confira:

  1. Para começar, escolha as pastilhas de vidro, seja em unidades ou em placas, e separe outros materiais (argamassa, ferramentas, etc) para aplicação;
  2. Faça uma marca na parede da área escolhida (cozinha, banheiro, área da piscina, por exemplo), identificando o posicionamento inicial e final que deseja para a aplicação correta das pastilhas de vidro;
  3. Depois umedeça a parede. A argamassa usava para colar pastilhas de vidro já é comprada pronta, de forma que não é preciso fazer muito além de colocá-la em um recipiente e misturá-la com água;
  4. Escolha uma desempenadeira menor, com dentes de 8 mm de altura, para deixar o processo descomplicado;
  5. A colagem das pastilhas de vidro é de fácil aplicação. Comece usando o lado liso da desempenadeira na superfície da área, seja cozinha ou banheiro, e só na hora da aplicação da pastilha que utiliza o lado dentado para facilitar a fixação;
  6. Depois de 2 horas, é só aplicar o rejunte (que pode ser argamassa para ambiente interno ou externo) com uma desempenadeira de borracha e pronto!

Com as dicas de como a aplicação das pastilhas de vidro fica muito mais simples renovar os cômodos da casa com elegância e personalidade.

pastilha-de-vidro-para-banheiro

Pastilhas de Vidro na Decoração

Além da durabilidade e facilidade de como colar pastilhas de vidro, o revestimento destaca os mais variados ambientes da casa, conferindo um estilo mais sofisticado na decoração. Assim como colar pastilhas de vidro, a limpeza das placas e do rejunte também são de fácil manutenção; o vidro pode ser higienizado com um pano úmido ou com um esfregão. Por isso são comuns as reformas de banheiros e cozinhas com esse tipo de revestimento.

pastilha de vidro para banheiros

Vale salientar, que mesmo com o passar dos anos, as pastilhas de vidro possuem sempre o aspecto de novas, pois seu brilho ou cor não se perde com o tempo, mesmo se for aplicado em um local úmido, como o banheiro ou piscina. Na cozinha, as pastilhas de vidro podem ser aplicadas apenas em uma parte ou em toda superfície, proporcionando uma decoração muito mais requintada.

Do manuseio dos materiais, como argamassa e desempenadeira, até a aplicação das pastilhas de vidro, esse tipo de resvestimento é a escolha certa para deixar diversas áreas da sua casa com aspecto de novo, atemporal e muito mais irreverente.

Como Colar Pastilhas de Adesivo

Uma outra opção prática para renovar a decoração de qualquer área da casa com pastilhas de forma ainda mais simples, é investir nos ladrilhos adesivos. Saiba como aplicá-los neste pequeno tutorial do Westwing!