Como Criar um Lustre

Como Criar um Lustre

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Criar um Lustre

Mais do que ter uma linda peça decorativa no seu ambiente, é prazeroso ter algo feito com suas próprias mãos. Itens artesanais são bastante valorizados e podem ser utilizados em todos os tipos de decoração. Além da gratificação de estar produzindo sua própria peça, a possibilidade de criar algo sustentável é ainda maior, pois na maior parte das vezes, você pode utilizar coisas que já possui em casa, proporcionando uma nova utilidade para algo antigo. E que tal utilizar essa técnica para aprender como criar um lustre?

O Westwing sabe que ambientes decorados com objetos reciclados têm se tornado cada vez mais populares em todo o mundo. Estes itens são bastante valorizados e econômicos, além de serem sustentáveis, evitando o acúmulo de resíduos no meio ambiente. Pensando nisso, preparamos um guia de como criar um lustre com diferentes materiais para que você possa imprimir sua personalidade em todos os detalhes do décor. Confira!

Como criar um lustre com materiais recicláveis

Peças artesanais tem um impacto visual impressionante no ambiente e existem diversas possibilidades com os mais variados materiais para criar um lustre. Veja algumas ideias:

Como criar um lustre com caixa de leite: Quem vê, nunca saberá que o lustre é feito com caixas de leite. O Tetra Pak é um excelente material para uso em projetos artesanais, pois dura cerca de 100 anos para se decompor. Veja como criar um lustre com ele:

  1. Corte a caixa de leite na vertical abrindo toda a caixa;
  2. Depois corte a caixa em 6 tiras para formar os triângulos que serão as bases do lustre;
  3. Dobre cada tira 6 vezes;
  4. Prontos os triângulos, pegue o restante das tiras menores e use um grampeador para uni-las;
  5. Continue unindo as peças até formar um círculo.

O importante em como criar um lustre com Tetra Pak  é sempre lavar bem as caixinhas para remover todos os resíduos.

Como criar um lustre com colheres: O lustre de colheres plásticas se tornou o vencedor do prêmio “Ecologia e Design” do FutureNow Magazine. Basta ter algumas garrafas e colheres plásticas, cola quente, uma faca, alicate, uma lâmpada comum com o cabo elétrico e seguir o passo um passo bem simples: cortar somente a pontinha das colheres e ir colando ao redor da garrafa!

Como criar um lustre de xícaras: O uso de xícaras para formar um lustre é uma ideia bastante criativa para usar na sua cozinha, por exemplo.

Os diversos tamanhos e modelos das xícaras deixam este projeto mais charmoso. Criar um lustre de xícara requer alguma habilidade para furar o fundo das peças sem quebrá-las. Se você não tiver experiência, peça a um vidraceiro para furá-las. Depois é só passar os fios pelos buracos e colocar o bocal e as lâmpadas.

Como criar um lustre com garrafas de vinho: As garrafas de vinho podem ser ótimas luminárias. O processo é semelhante ao das xícaras, e é necessário habilidade manual para cortar e furar as garrafas. Elas ficam ótimas em qualquer ambiente, sendo que a diversidade de tamanhos e cores deixam a decoração mais interessante.

Você deve cortar as garrafas e depois utilizar cordões para fixá-las ao teto. É necessário usar diferentes saídas de energia. Para outras formas de como criar um lustre, você pode precisar da ajuda de um eletricista para que a luminária funcione perfeitamente.

Como você viu, existem formas bastante criativas de deixar a sua casa mais bonita e sofisticada, dentre elas está criar um lustre. Tendo itens feitos à mão, você terá peças únicas dando charme e personalidade ao seu ambiente. Para ideias de decoração, acompanhe o Westwing, onde você encontrará dicas de profissionais e experts no assunto para deixar a sua casa com a sua cara.

Próximas campanhas