Xale de Tricô

Xale de Tricô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraXale de Tricô

Você conhece o poder do xale de tricô? Essa técnica consiste em entrelaçar fios de lã ou sintéticos de uma forma que no final o resultado é uma malha com textura e elasticidade. O tricô começou a ser executado no Egito antigo, quando eram produzidos com ajuda de ossos ou madeira. Depois chegou aos ingleses que aperfeiçoaram a técnica para o que vemos hoje. A trama fechada e a lã garantem um aquecimento imediato e é por isso que o xale de tricô é a melhor maneira de preparar sua casa para os dias mais frios.

O Westwing pode ajudá-la com essa preparação. Expert em móveis e acessórios, temos as inspirações necessárias para deixar sua casa mais charmosa e aquecida no inverno. São inúmeras ideias que podemos lhe fornecer, incluindo as várias formas de usar um xale de tricô na decoração de interiores.

Os tipos de xale de tricô

O xale de tricô geralmente é feito de forma manual, o que lhe garante um estilo único artesanal. Mas ele também pode ser executado em máquinas de tricô industriais que produzem as peças de forma mais rápida e mais barata.

Além disso, há vários formatos de xale de tricô. Quando o uso será para o guarda-roupa feminino ele pode ser quadrado ou triangular para se adequar melhor aos ombros. Mas a partir do momento que passou a ser usado também na decoração de interiores, o xale de tricô ganha novos formatos.

A trama de um xale de tricô pode ser mais fechada ou aberta, o que muda completamente o seu visual. Por isso você irá encontrar vários tipos de xale de tricô, que pode ter texturas mais finas ou mais grossas. Além disso, o trabalho em tricô permite criar relevos e desenhos que deixam a peça ainda mais bonita. A peça ainda pode ser feita mesclando lãs e fios de elastano, que deixam o acessório ainda mais flexível na hora de ser usado.

A gama de cores é imensa. Além dos tons mais clássicos, a lã para o tricô pode ser degrade, misturar tons, brilhar, ter relevos. E tudo isso vai surtir um efeito diferente no resultado final. Por isso vale a pena escolher seu xale de tricô com calma até ter certeza de ter conhecido vários estilos.

Como decorar com xale de tricô

Por sua bela aparência o tricô logo foi adotado como um tecido usado na decoração de interiores. Ele aparece em várias peças como pufes, almofadas, tapetes, assentos de cadeira e colchas de cama. Ao adquirir um xale de tricô você poderá criar essas e outras opções na sua casa.

Na sala, por exemplo, há a possibilidade de jogá-lo sobre sofás e poltronas. Dependendo do estilo que você procura dar para sua casa, eles podem estar esticados semelhantes às capas ou apenas colocados displicentemente. Eles também podem estar sobre um pufe ou mesmo no chão, criando um canto de relaxamento quando combinados com almofadas.

Na sala de jantar o xale de tricô também pode ser colocado sobre cadeiras tornando-as mais aconchegantes para os dias mais frios. E dependendo do estilo da peça, ele pode estar inclusive sobre a mesa de refeições agregando elegância.

No quarto, experimente deixar vários xales sobre sua cama, tornando esse ambiente ainda mais convidativo. O segredo é combinar bem os tons e cores para que o local fique harmônico.

Na varanda, quintal ou jardim, um xale de tricô sobre os bancos fará com que as pessoas se animem a passar mais tempo ali mesmo nos dias frios. Além disso, as cores exuberantes do xale irão fazer um contraste lindo com o verde das plantas, tornando o local muito mais bonito.

 

Próximas campanhas