Taça para Água

Taça para Água

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaça para Água

Todo sommelier sabe que, junto a uma boa taça de vinho, é preciso ter ao lado uma boa taça para água. Ao degustar a bebida alcóolica, é importante intercala-la com alguns goles de água, tanto para evitar a desidratação do corpo quanto para limpar o paladar entre um vinho e outro, sem que haja interferência de sabores, harmonizações e acidezes.

Dessa forma, você sabe qual é o modelo adequado de taça para água? Afinal, da mesma maneira que existem taças específicas para cada tipo de vinho, como o tinto e branco, há um ideal para a água. O Westwing separou diversas dicas para que você saiba escolhe-la da maneira correta e montar uma mesa refinada e de acordo com as regras de etiqueta. Até porque, sua família e convidados merecem ser recebidos com uma mesa bem montada e com as taças ideais para degustar todos os tipos de bebidas.

Taça para água: características

Quando comparada a outras taças na mesa, a taça para água é a maior delas. Esse tipo de bebida pode ficar bastante tempo no copo, visto que seu sabor, textura e consistência não mudarão – o que não acontece com o vinho tinto ou branco, por exemplo. A taça para água pode ou não ter pé, indo de acordo com o gosto pessoal de cada um na hora da escolha e do conjunto que esse modelo fará com os outros tipos de taça.

Posição das taças na mesa

Não basta ter a taça ideal para beber o vinho tinto, o branco, os espumantes e a água e não saber coloca-los de maneira correta na mesa. De acordo com as regras de etiqueta, há uma ordem certa para arruma-los e, assim, proporcionar um almoço ou jantar ainda mais refinado e com muito bom gosto.

A taça para água precisa ficar disposta do lado de dentro da mesa, sendo o copo mais próximo do alcance das mãos. Assim, da esquerda para a direita, a ordem é: taça para água, taça para vinho tinto e taça para vinho branco. Esteticamente essa disposição também é bastante agradável, já que as peças são colocadas de maneira que a posição seja do maior para o menor.

Próximas campanhas