Terapia do apartamento

Bem-estar e saúde para a decoração da sua casa

 

Terapia do Apartamento Capa

O nosso lar precisa expressar nosso estilo de vida, servindo de refúgio e transmitindonossos gostos pessoais. Mas nem sempre isso acontece. Maxwell Gillingham-Ryan, especialista em design de interiores, no livro Terapia do Apartamento, oferece uma verdadeira transformação em apenas oito semanas. Mais do que inovar na decoração, precisamos ter uma disposição que transpasse bem-estar, organização, beleza e inspiração, a fim de ter um ambiente saudável.

 

Casas doentes

Casa Doente

O livro não traz apenas dicas e conselhos, mas sim etapas fundamentais na busca de um local harmônico e benéfico. São exemplos concretos de pessoas infelizes, seja por problemas de relacionamentos, no trabalho ou insegurança. Tudo isso – nossos hábitos e rotinas – influenciam imensamente nos fluxos de energias da casa, que pode ficar ‘doente’. Gillingham-Ryan irá ensinar você como adquirir aconchego e saúde ao seu lar.

Casas doentes | Terapia do apartamento | Westwing.com.brPowered by Rock Convert

Um corpo

Corpo

Enxergar a casa como um corpo é uma das dicas valiosas do especialista. Ou seja, entender nosso refúgio como um organismo vivo. Segundo o autor nossa residência tem ossos que seriam as paredes, o chão, o teto, as janelas e os acessórios. Possui respiração, que é a disposição dos móveis. O coração que são as cores, texturas, formas e temas. E a cabeça, que é o propósito da casa – ou seja – o que fazemos e como agimos nela. Todo este organismo está vulnerável a problemas – que são entendidos como sintomas. A boa notícia é: como todos os sintomas, os do seu lar também podem ser tratados!

Dois meses

Dois Meses

O desafio são oito semanas para uma transformação total. O primeiro passo é ter uma visualização ampla. Escolha um cômodo para mudar, calcule o orçamento, comece a reunir referências. Definir funções aos cômodos, desenvolver uma lista de compras, entender sobre cores e iluminação são outras etapas preciosas que você encontra nas mais de 280 páginas de Terapia do Apartamento.

Manutenção Contínua

Manutencao

Não adianta terminar o período e dizer adeus ao tratamento. Se a casa é como um corpo ela exige cuidados diários. Com algumas manutenções o especialista ensinará como manter o seu lar funcional e saudável. São gestos básicos no dia a dia como arrumar a cama e pôr o lixo para fora ou regar as plantas e trocar a roupa de cama no prazo de uma semana. Lavar as janelas a cada três meses ou promover uma faxina primaveril também é necessário. As dicas se estendem para períodos de até dez anos. Para quem quiser acompanhar sempre as novidades do autor, pode acessar seu blog Apartament Therapy.

 

© 2012 Westwing / Fotos: Site Apartament Therapy

Gustavo Lima

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline