Mente sã, corpo são. E o melhor: na palma da mão!

Em tempos de isolamento social, conheça aplicativos que podem ajudar você a ficar bem…e zen

Em um passado recente passear, re  unir os amigos, sair para jantar em boas companhias, tomar um café com a melhor amiga eram uma receita certa (e quase infalível) para relaxar, descontrair e melhorar o astral. Mas num contexto de isolamento social, com tudo isso em suspenso, o que fazer para aliviar o estresse, diminuir a tensão e manter a mente sã e o corpo são? É o que você confere agora, com essa lista de aplicativos que têm tudo para ajudar você a ficar bem…e zen!

Aplicativos para meditação

Aplicativos | Meditação | westwing.com.br

A meditação auxilia na busca de uma vida mais saudável, tranquila e com menos estresse. Além disso, ela ajuda no controle da ansiedade e a melhorar a qualidade de vida.

Headspace

O aplicativo traz exercícios de respiração e meditação, que têm o intuito de aliviar o estresse e ajudar a controlar a ansiedade. O Headspace conta com meditações guiadas para vários objetivos e promete trazer mais calma, saúde e concentração. Está disponível para Android e iOS.

Zen

O objetivo do Zen é promover autoconhecimento e transformação. Ele traz recursos para uma alimentação saudável, prática diária de gratidão, mantras e músicas relaxantes e muito mais. Disponível para Android e iOs.

Lojong

O Lojong oferece exercícios para acalmar a mente, desenvolver atenção plena, concentração e foco, auxiliando, assim, na redução do impacto do estresse, ansiedade e insônia. O aplicativo ainda possui um programa para ajudar a combater a insônia e a dormir melhor. Disponível para Android e iOs.

Apps para praticar yoga

Yoga | Aplicativos | westwing.com.br

Manter-se em movimento e ativo, mesmo dentro de casa, é um desafio, mas o yoga pode ser um grande aliado no cuidado do corpo e da mente. Afinal, os exercícios físicos estimulam a produção de endorfina – o hormônio responsável pelo bem-estar – e diminuem o sedentarismo.

Yoga Down Dog

O Yoga Down Dog oferece aulas de yoga diferentes, todos os dias. O aplicativo permite ainda que o usuário escolha a prática, os exercícios e qual parte do corpo gostaria de trabalhar mais. Além disso, o Yoga Down Dog ensina gradualmente posições de yoga para os diferentes níveis de dificuldade. Disponível para Android e iOs.

5 minutos de yoga

Este aplicativo é mais focado em iniciantes, pois oferece posições simples e eficazes, acompanhadas de instruções que facilitam a prática. Disponível para Android e iOs.

Aplicativos de apoio terapêutico

Apoio terapêutico | Aplicativos | westwing.com.br

Alguns aplicativos podem auxiliar você a entender e identificar melhor suas sensações e sentimentos e, assim, ajudar na diminuição de sintomas como ansiedade, depressão e estresse.

Cíngulo: Terapia Guiada

O Cíngulo: Terapia Guiada oferece autoavaliações, sessões de autoconhecimento com conteúdos diários, exercícios para ajudar em momentos de crise e um diário emocional. Além disso, proporciona uma série de recursos inovadores de terapia guiada com base em pesquisa científica e conhecimento clínico sobre a mente humana. Disponível para Android e iOs.

MoodTools

Voltado para pacientes com sintomas depressivos, esse aplicativo ajuda a esclarecer as principais características da doença. Também disponibiliza uma ferramenta como um diário de ideias, que ajuda a controlar o humor, com testes, vídeos informativos e até um plano de segurança para pacientes mais graves. Disponível para Android e iOs.

Gostou das dicas? Mas lembre-se: se você sentir ansiedade excessiva, tristeza por longos períodos ou alteração severa no humor, procure um especialista. Nenhum desses aplicativos substitui um atendimento profissional.

Jéssyca Evangelista

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline