As escolhas de Bela Gil e seu novo restaurante em São Paulo

A chef de cozinha e apresentadora celebra seu primeiro restaurante com duas campanhas em parceria com a Westwing

Bela Gil inaugura o seu restaurante Camélia Òdòdó

Um ano e meio após se mudar para São Paulo, Bela Gil inaugurou o seu primeiro restaurante na cidade: o Camélia Òdòdó. Por um tempo, o espaço funcionou apenas via delivery, mas agora, com os devidos cuidados, as portas estão oficialmente abertas – e tem bossa nossa nessa história!

O bairro escolhido para dar vida a esse sonho foi a Vila Madalena, que faz jus ao acolhimento transmitido pelas receitas caseiras e afetuosas de Bela. Já para garantir esse mesmo tempero na decoração, várias peças do portfólio da Westwing compõem o ambiente: desde utensílios que embelezam o servir até móveis que completam as áreas externas e internas. 

“O ambiente do restaurante acompanha muito o que a comida representa: uma comida caseira, porém um tanto sofisticada. A Westwing ajudou muito nessa ambientação no sentido de trazer aconchego, com as cadeiras de madeira e a decoração nessa paleta de cores rosinha, que eu amo e é superagradável”, conta a chef, apresentadora, e – agora – comandante do Camélia Òdòdó.

Bela Gil inaugura o seu restaurante Camélia Òdòdó

Para Bela, o restaurante tem um clima familiar, já que fica perto de sua casa e também é frequentado por sua família, que participa ativamente dessa nova etapa. Como a ocasião merece uma celebração à altura, a chef estrela duas campanhas na Westwing: uma delas com peças inspiradas em seu restaurante e a outra apresentando uma curadoria de utensílios feita por ela mesma, com a intenção de ajudar as pessoas a construírem uma relação com a cozinha mais prática, funcional, gostosa e confortável.

O que esperar?

banner promocional WestwingPowered by Rock Convert

Conhecida por seu ativismo em prol de uma alimentação natural, orgânica e saudável, Bela Gil seguiu firme aos seus princípios para elaborar o menu de seu restaurante, que conta com delícias exclusivas, como o estrogonofe de tempeh com talo de taioba, que a chef confessa ser o seu prato favorito entre as tantas opções.

Bela Gil inaugura o seu restaurante Camélia Òdòdó

“Alimentação saudável pra mim é aquela que faz bem para o nosso corpo, mente, espírito, mas também respeita a terra, o meio ambiente e valoriza o trabalho daqueles que colocam comida na nossa mesa”, conta Bela. E é apostando em alimentos integralmente saudáveis para o planeta como um todo que ela abre as portas do Camélia Òdòdó, cuja especialidade é bem mais simples do que parece: oferecer comida boa! 

“Inaugurar esse espaço é um sonho que está se realizando e eu espero que, com ele, eu possa mudar a cabeça de muitas pessoas em relação à comida gostosa, saudável e orgânica”, ela diz.

Bela + Westwing

Bela Gil inaugura o seu restaurante Camélia Òdòdó

Não é a primeira vez que Bela aparece por aqui. No ano passado, ela já estrelou duas campanhas na Westwing, uma delas com foco no lançamento de seu livro “Simplesmente Bela” e a outra com uma curadoria inicial, onde a chef apresentou seu lado mais universal, selecionando peças para a casa como um todo. 

Dessa vez, a proposta é um pouco diferente: a curadoria segue de pé, mas está repaginada e restrita ao ambiente da cozinha, com bons utensílios para quem pretende ter um espaço prático e completo. Além disso, a campanha que leva o nome de seu restaurante está repleta de peças que dão o tom do décor do Camélia Òdòdó. Que tal levar esse clima para o seu lar?

Yasmin Barros

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline