Como escolher a sua cabeceira?

A cabeceira é daquelas peças que ganha o protagonismo em qualquer ambiente, seja pelo conforto que proporciona ou pela elegância que carrega. Por isso, se você também sonha em ter um quarto com cabeceira, confira a seguir as dicas que o Westwing reuniu para te ajudar a escolher um modelo ideal para chamar de seu!

4 dicas para escolher a cabeceira

#1 Atenção às medidas

Medidas das cabeceiras | Como escolher cabeceiras | westwing.com.br

Para ficar posicionada perfeitamente, a cabeceira deve ser maior ou exatamente da mesma largura da cama. Para não errar, vale lembrar as medidas-padrão de cama: solteiro (0,88cm x1,88m), casal (1,38m x1,88m), queen (1,58mx1,98m) e king (1,93mx2,03m). 

#2 Altura ideal

Como escolher a altura da cabeceira | westwing.com.br

A altura da cabeceira irá depender das suas preferências e uso. Por exemplo, se você gosta de ler, usar o notebook na cama ou se recostar para assistir a um filme, o ideal é que a cabeceira seja alta (de 90 a 110cm do chão) para obter um conforto maior. Além disso, a altura da peça também irá depender das características do cômodo. Se o quarto for pequeno, por exemplo, o recomendado é que a cabeceira não seja muito alta para não criar a sensação de achatamento.

#3 Escolha o modelo 

Modelos de cabeceiras | Como escolher cabeceiras | westwing.com.br

Existem vários modelos de cabeceiras com diferentes funcionalidades e disposições. Por isso, vale se atentar às principais características de cada uma. Confira:

  • Painel: prático e elegante, esse modelo permite um encaixe perfeito da cama
  • Embutidas: são práticas por otimizar os espaços
  • Modular: além de trendy, são customizáveis
  • Cabeceiras de tecido: conforto e aconchego garantidos

#4 Combine com o décor

Como combinar cabeceiras com a decoração | westwing.com.br

Por ser um ambiente de repouso, o quarto deve ser aconchegante e agradável. Assim, o ideal é coordenar a cabeceira com o restante da decoração. O estilo romântico, por exemplo, combina perfeitamente com uma opção estofada e em cores neutras. Já o rústico harmoniza melhor com uma cabeceira de madeira e palhinha, como as da coleção Brise-Soleil by Westwing Collection. 

Dicas para instalar a cabeceira

* Modelos de aparafusar

Para garantir melhores resultados, posicione a cabeceira na parede com a ajuda de outra pessoa, para que ela fique reta e centralizada. Depois, faça riscos leves e pequenos com um lápis que possam ser apagados depois. Isso irá ajudar a marcar a posição correta do eixo da furação dos parafusos.

* Modelos autoadesivos

As cabeceiras modulares são mais fáceis de instalar já que são coladas com fitas dupla face. Para garantir o efeito desejado, certifique-se do número de placas e vá marcando a posição das mesmas ao longo da parede para facilitar a colagem. 

No WestwingNow, você encontra uma grande variedade de cabeceiras para escolher a sua predileta. 

Natalia Maruyama

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline