Urban Jungle: 4 plantas Para Cultivar Dentro de Casa

Você sabe o que é Urban Jungle? “é o termo que define a invasão de plantas dentro das casas e apartamentos”. Por isso, trouxemos um tutorial em vídeo com quatro plantas de cuidados simples para você cultivar em ambientes internos. Quer saber mais? Assista o nosso vídeo sobre urban jungle e confira as dicas.

Plantas Dentro de Casa? Sim, é Possível!

A decoração com plantas ganha cada vez mais espaços em apartamentos e casas. Compõe perfeitamente a decoração da parede, além de ser excelente para quem busca um refúgio em meio a cidade de pedras! 

Além disso, ter plantas dentro de casa pode trazer uma grande sensação de comodidade e conforto, afinal, as plantas são uma forma de nos religarmos com a natureza perante a correria do cotidiano e a forma como acabamos por nos desligar de coisas que também merecem nossa atenção como o tratar de uma planta, a natureza ao redor, suas formas e como aquele verde pode nos encantar.

urban jungle

Fonte: Unsplash

A propósito, qual é o seu estilo de decoração? As plantas combinam com os mais diversos estilos, ou seja, você pode colocar uma samambaia na decoração industrial ou uma decoração minimalista sem pensar duas vezes! 

De qualquer forma e seja qual for seu estilo, chegou a hora das dicas para elaborar uma urban jungle perfeita.

4 Plantas Para Montar sua Urban Jungle

É maravilhoso ter plantas em casa, entretanto, nem sempre sabemos quais escolher para dar vida à urban jungle e, ao mesmo tempo, serem fáceis para cuidarmos e abrilhantar nosso espaço. 

plantas para urban jungle

Fonte: Unsplash

Como no tutorial de plantas fáceis para cultivar em casa, vamos falar um pouquinho sobre 4 plantas belíssimas para se ter na sua decoração e trazer um verde chique e necessário para qualquer ambiente. 

1 – Ficus Elastica 

A ficus elastica também é conhecida como planta da borracha ou falsa-seringueira. É uma bela planta decorativa, exibe padrões irregulares muito bonitos entre as folhas e ainda é fácil de cuidar. É recomendado regá-la uma vez por semana e ela não demanda muita água, no entanto, necessita de muita luz solar.

ficus elastica para urban jungle

Fonte: Unsplash 

Além disso, para intensificar a cor das folhas e garantir que a poeira não danifique o aspecto da planta, é uma boa opção passar um paninho úmido nela uma vez por mês. Dessa forma, não tem erro e ela será um adorno decorativo fascinante na sua urban jungle. 

2 – Zamioculcas

A zamiolculca é uma planta que tem sua origem na Tanzânia. Geralmente, ela não passa de um metro de altura e é considerada uma planta de porte menor. 

E sabe qual a curiosidade mais interessante sobre essa planta? A zamioculca é considerada a planta da fortuna. Não somente, ela melhora a qualidade do ar e há crenças que costumam dizer que essa planta tem poderes de bons presságios e boas energias. 

zamioculca para urban jungle

Fonte: Unsplash

Para cuidar dela também não há complicações. Ela precisa de luz natural direta e a terra deve estar seca para ser regada. No entanto, a planta pode ser tóxica para animais de estimação, é bom deixá-la fora do alcance dos bichos. 

Fora isso, a zamioculca será um charme completo para a sua urban jungle!

Banner westweek 70off e cashbackPowered by Rock Convert

3 – Peperomia ‘Raindrop’

A peperomia ‘raindrop’ é mais uma dessas plantas perfeitas para se ter em casa e que você não terá dificuldades para cuidar. 

A peperomia se difere um pouco das outras plantas citadas, pois ela precisa de luz, mas de forma indireta. A planta sobrevive facilmente a ambientes mais escuros, o que faz dela uma ótima opção para a urban jungle de uma sala ou qualquer cômodo que receba menos luz do que um ambiente externo. 

urban jungle com peperomia

Fonte: Unsplash

É recomendável que se regue a planta uma ou duas vezes por semana e ela também não necessita de muita umidade!

4 – Aloe Vera

Aloe Vera também conhecida como babosa é uma planta que cresce em climas tropicais ao redor do mundo, muito cultivada para uso medicinal, entre outros. 

Essa planta necessita de luz solar direta e assim como a zamioculca, é indicado que a terra esteja bem seca antes de regar. A propósito, sua adubação pode ser feita uma vez por ano no período primaveril. 

aloe vera para urban jungle

Fonte: Unsplash

Para melhorar, aloe vera é super recomendada para o alívio de queimaduras e para tratamentos capilares. 

Planta ideal para elaborar a sua urban jungle e ainda trazer benefícios medicinais. Incrível, não é? 

Decoração Urban Jungle

A decoração com plantas é ideal para sala, quarto e áreas externas da casa. Se você tem uma vida agitada, procure plantas que são fáceis de cultivar, por exemplo, cactos e suculentas também são excelentes opções.

Já pensou no décor com papel de parede urban jungle? O ideal é colocar o papel de parede em apenas uma parede do espaço e você pode compor o ambiente com móveis e molduras modernas!

decoração urban jungle

Para além disso, a urban jungle nas partes internas da casa pode potencializar a qualidade do ar, o que é essencial. Não só para quem mora na casa, mas para que as visitas se sintam bem quando passarem pelos ambientes. 

Nada é melhor do que criar espaços aconchegantes e relaxantes pela casa e aproveitar cada cantinho com muita tranquilidade! 

plantas decorativas para urban jungle

Fonte: Unsplash

Gostou das dicas e inspiração para a sua urban jungle? Para combinar com os espaços cheios de plantas é uma boa apostar em móveis verdes ou simplesmente usar uma paleta entre verde e branco para decorar. 

plantas para decorar

Fonte: Unsplash

Inclusive, se você está procurando bons móveis e itens para decoração, na WestwingNow você pode comprar os melhores utensílios para mudar o visual de todos os ambientes da sua casa! Inspire-se!

mil novos produtos todos os dias WestwingPowered by Rock Convert

Gabriella Mondroni

Já conhece o nosso App?

Baixe agora

Baixe agora
Offline