Paredes

Paredes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraParedes

Elas estão sempre por aí e costumam receber menos atenção do que merecem, mas se você pensar sobre as paredes, um belo visual influencia muito na decoração dos ambientes e, portanto, o resultado final da casa. Pare, pense e imagine o que seria das paredes sem os detalhes que podem torná-las mais especiais? Por isso, você precisa dar às paredes a importância que elas merecem. Quadros, pôsteres e telas são alguns dos itens que ajudam a embelezar ainda mais esses pedacinhos dos lares e ambientes.

As paredes são a primeira coisa a se considerar quando você está decorando a sua casa, sendo a escolha das cores presentes nelas muito importante. Se você considerar todos os detalhes e começar a decoração da sua ambientação pelas paredes, será fácil escolher móveis e acessórios decorativos perfeitos para proporcionar harmonia no seu décor. Confira inspirações para melhorar o visual das suas paredes aqui no Westwing!

Como Devem ser as Paredes?

Se você decidiu renovar a sua casa, você não deve se esquecer das paredes, pois a partir dela é que você terá um espaço perfeito. Claro que podemos escolher muitas cores, pois o ideal é usar duas opções e combinar tudo entre elas.

Você pode escolher uma cor clara que será muito fácil de combinar com o resto do espaço. Esses tons são perfeitos para a sala de estar e cozinha. Nos quartos, especialmente em quartos infantis e quartos juvenis, pode-se usar cores mais fortes, uma vez que estes espaços devem transmitir alegria. Você pode pintar paredes de rosa claro ou azul, por exemplo, e outras paredes em tons mais claros como verde, branco ou creme. O visual fica perfeito! Os habitantes do espaço irão ficar satisfeitos enquanto o ambiente transmite harmonia.

Paredes

 

Você também pode criar as suas próprias cores, de modo a obter aquelas que você mais gosta. O mais fácil é usar cores suaves como branco e o cinza, ou também tons neutros como o preto ou cinza escuro. Com essas cores que você pode encontrar novos tons que você goste e que se encaixem bem em qualquer parte da sua casa, pois elas são muito fáceis de combinar.

Por favor note que as paredes da casa podem parecer maiores ou menores se pintadas com cores claras ou escuras, respectivamente. O mesmo vale para o teto já que, dependendo da tinta, o brilho enfatiza o tamanho da sala ou faz o espaço parecer mais acolhedor.

Acessórios para Paredes

Quadros, pôsteres e telas são ótimos recursos para embelezar ainda mais as paredes da sua casa. Você pode escolher uma parede específica de um cômodo, como a sala de estar, por exemplo, e complementá-lo com uma série de quadros. Utilizar os outros acessórios também é uma alternativa.

Paredes

As ilustrações, cores e mensagens transmitidas com estes adornos devem proporcionar harmonia ao restante da sua decoração. Dessa forma, se a sua composição é romântica, considere adotar artigos com temas florais. Para quem ama uma decoração mais artística, a dica é optar por conteúdos relacionados às artes. Já quem gosta de ambientes modernos, uma alternativa é apostar em itens com imagens e formas geométricas.

Como Pintar Paredes?

Seguem algumas dicas de como pintar suas paredes se você já escolheu as cores:

Planeje e calcule com antecedência a quantidade de tinta que você irá precisar para suas paredes. Normalmente, na casa de tintas você os galões ou latões de acordo com as medidas em metro quadrado do ambiente. Mais informações a respeito você também encontra na Internet.

Compre o que você precisa: você deve proteger as áreas que estão perto das paredes para que elas não sejam pintadas ou para que não caiam respingos. Por essa razão, você precisa de fita adesiva e papel pardo ou lona para colocar em janelas, portas, paredes adjacentes, rodapés, pisos e móveis. Assim, apenas as paredes serão pintadas e o resto ficará intacto.

Preparação: antes de pintar suas paredes, talvez você precise fazer alguns pequenos ajustes, como corrigir fissuras, buracos ou passar uma camada de massa para que elas possam ser pintadas de forma e cor uniformes.

Aplique a tinta: compre rolos e pincéis para pintar suas paredes nas áreas superiores e inferiores. Com rolo você precisa fazer movimentos na direção vertical e horizontalmente ao longo das paredes.

Depois de tudo isso, não se esqueça de limpar as ferramentas utilizadas para pintar suas paredes. Certamente com um pouco de paciência e criatividade você terá um ótimo resultado!

E Agora?

Se você é moderno e quer ser mais criativo e conseguir paredes originais, você pode colocar um papel de parede ou listras pintadas em partes da parede, embora essa última ideia seja mais adequada para decorar quartos infantis. Se você deseja tornar a sua sala, cozinha ou quarto mais especiais, você pode adicionar bordas ou molduras de gesso (sanca) para dar um toque clássico ou de madeira para dar um toque rústico. Perfeito!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas