Organização de Sala

Organização de Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Sala

A organização de sala está entre as tarefas certas para garantir melhor disposição do cômodo que é bastante frequentado por toda a família e que é também usado nos momentos de interação com visitas e ainda ideal para acomodar amigos durante reuniões promovidas. Para garantir a ordem no espaço é preciso um pouco de disciplina diária para manter tudo no devido lugar, além de bons investimentos em artigos, acessórios e itens de organização.

Adotar um revisteiro para acomodar as publicações que costuma ler, dispor bem os adornos no rack, estante ou prateleira e evitar largar itens de outros ambientes no cômodo que é considerado o ponto de encontro do lar. Essas são algumas das principais atitudes que asseguram a organização da sala. Para te ajudar na missão de tornar o ambiente ainda mais receptivo e agradável, o Westwing separou algumas dicas. Confira!

Menos é mais na Organização de Sala

Uma frase muito usada por profissionais de casa e decoração diz: menos é mais. Essa citação expressa em poucas palavras que o mínimo de artigos possíveis facilitam bastante a arrumação de qualquer cômodo, principalmente na organização da sala. A sentença não precisa ser levada ao pé da letra, pois mesmo que você goste de levar para o décor muitas peças que demonstrem um pouco mais sua personalidade, é preciso apenas dar lugar certo para todas elas na organização de sala.

Os adornos, por exemplo, podem ser colocados no aparador do cômodo, mesa de centro, no móvel principal do ambiente ou em prateleiras específicas no local. Essa ação mostrará arrumação, disciplina e organização na sala de estar.

Organização de Sala pede disciplina

Fez um pequeno lanche na sala, se sentou no sofá para assistir TV com aquele balde recheado de pipoca ou levou apenas uma caneca de café para acompanhar o jornal da manhã? Leve tudo de volta para o lugar que pertence, nesse caso, a cozinha.

Outra dica relacionada com disciplina para a organização de sala diz respeito à limpeza do ambiente. Sujeiras e pó visível nos móveis e eletroeletrônicos devem ser evitados. Criar uma rotina para a faxina do lar é a solução para este incômodo. Separar dias específicos para limpar alguns itens ou reservar algumas horas para a total organização de sala é um excelente caminho.

 Ajuda para a Organização de Sala

Prateleiras de parede, pufes baú e cestos para uso na estante são alguns artigos que oferecem ajuda extra na organização de sala. Para obras que costuma ler, invista em um porta-livros; além de arrumá-los no ambiente, eles ficarão visivelmente dispostos para sempre que precisar consultá-los.

Ao lado da porta de entrada, um cabideiro de piso pode compor o cenário do ambiente e dar devido lugar aos casacos usados no dia a dia. Pensar em usar um painel para a TV é outra indicação para organização de sala, pois assim, garantirá maior espaço para organização de outros itens pelo cômodo.

Próximas campanhas