Organização de Gavetas

Organização de Gavetas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganização de Gavetas

A organização de gavetas é uma ótima maneira de otimizar o espaço do seu guarda-roupa, armário de cozinha e até bancada do banheiro. Com uma ideia criativa na cabeça e um pouco de disposição para colocá-la em prática é possível encontrar campos para guardar todos os itens que costuma deixar em diferentes compartimentos, sem lugares fixos na ambientação ou espalhados por tudo quanto é canto no décor.

Investir em divisórias como colmeias, comprar cestinhas para abrigar pequenos acessórios ou fazer separações com papelão, papel de presente e cola são alguns dos métodos válidos para a organização de gavetas. O Westwing apresenta uma série de dicas para te ajudar na arrumação desses repartimentos. Aproveite o conteúdo a seguir, inspire-se com as soluções abordadas e dê vida nova a sua decoração!

Produtos para a Organização de Gavetas

Há diversos produtos no mercado de casa e decoração destinados a organização de gavetas. Modelos de colmeias com design que lembram ondas, em formatos mais tradicionais como quadrado ou retangular são algumas das opções.

O material usado na fabricação de cada versão também é bastante amplo, há alternativas fabricadas em tecido TNT, borracha EVA, plástico, acrílico, madeira e muito mais. Todos contam com pequenos compartimentos, espaços oferecidos para abrigar cada uma das peças que pretende organizar ou uma série delas em cada parte da organização de gavetas.

Ideias para a Organização de Gavetas

Reaproveitar caixas de sapato, as embalagens de chocolates do tipo Bis e até dos potes de sorvete são algumas das ideias bastante usadas para a organização de gavetas. Qualquer um desses, além de serem bem acessíveis, podem se transformar em acessórios de arrumação e decoração apenas com uma capa, pintura ou aplicação de adesivos. Quer saber como? Confira o passo a passo.

Faça você mesmo organizadores de gavetas

Para por em prática a ideia que tem em mente para a organização de gavetas você precisará de:

  • Embalagens escolhidas (a quantidade que desejar)
  • Um rolo de papel de presente de sua preferência (Você pode substituir o papel de presente pela versão contact ou por um tecido que escolher)
  • Estilete ou tesoura
  • Cola (líquida ou em bastão, conforme sua preferência)
  • Pincel (apenas se optar pela cola líquida)

Por onde começar:

  1. Separe as embalagens escolhidas para uso na organização da gaveta. Desenrole o rolo de papel de presente selecionado, coloque cada uma das caixas em cima deste embrulho e meça a quantidade de papel necessário para encapar os compartimentos.
  2. Deixe uma sobra de papel em todas as laterais, para que não falte embrulho no momento de encapar os organizadores.
  3. Após cortar o embrulho que será usado em cada caixa, utilize a cola para fixar as capas. Cole primeiro o fundo, em seguida uma lateral de cada vez. Deixe secar bem e pronto, os acessórios já podem ser usados para a organização de gavetas. Organizadores desse tipo são perfeitos para a arrumação de gavetas do closet, escrivaninha e até da mesa do trabalho.

Forro para a Organização de Gavetas

Utilizar um forro para o fundo dos compartimentos também é um bom caminho a seguir para incrementar ainda mais a organização de gavetas. Para isso, pode-se investir em papéis de presente na versão perfumada ou em tecidos. Com a aplicação dos itens, além de aumentar o visual de arrumação e estilo na parte interna das gavetas, terá facilidade ao limpar os compartimentos, pois bastará trocar as peças sempre que necessário para higienizar o local.

Próximas campanhas