Mesa para Escritório

Tamanho, estilo, altura e matéria-prima são alguns dos aspectos a se considerar antes de comprar uma mesa para escritório. Ela pode ser utilizada para ambientes de trabalho, home office, estudo ou para usar o notebook nos momentos de lazer. Em todos os casos, existem vários fatores que podem te ajudar a fazer a escolha certa.  

Mesa para Escritório | westwing.com.br

Além do tamanho da mesa para escritório, é essencial optar por um móvel que acrescente praticidade na sua rotina. Quem trabalha ou estuda em casa precisa de um ambiente organizado. Por isso, o indicado é optar por móveis práticos e funcionais. O Westwing te ensina a optar pela superfície ideal para que você tenha momentos produtivos em sua casa e trabalho. Inspire-se e comece agora a planejar a estação de trabalho perfeita!

Compre agora com até 70% off:

Dimensões da Mesa de Escritório: Como Escolher?

Assim como as cadeiras, a mesa para escritório deve ser escolhida com cuidado para que a postura fique correta enquanto você trabalha. Por isso, as dimensões do móvel são extremamente importantes para a escolha. Saiba o que considerar:

  • Altura da mesa de escritório: Uma mesa para escritório ideal possui entre 54 cm a 74 cm. O tamanho da mesa é importante para manter a postura adequada. O cotovelo deve ficar de três a quatro centímetros abaixo da superfície. A cadeira deve ficar a no mínimo 20 cm de distância da mesa.
  • Verifique o tamanho da mesa para escritório: É importante que, antes de comprar, você meça seu computador ou notebook e outros materiais que deseja colocar no móvel. Leve em conta também os movimentos feitos no trabalho.
Mesa de Escritório de Madeira com pés de ferro. Cadeira de rodinhas, vaso com plantas. Ao fundo, aparador de madeira com vaso, garrafa de vidro e quadro com desenho abstrato. | westwing.com.br

O tamanho da mesa de escritório precisa ser adequado ao espaço disponível no cômodo. fonte: pinterest

Mesa de Escritório de Madeira, com pés parecidos com cavaletes. Sobre a mesa um monitor da apple, luminária, vela e um adorno decorativo. Cadeira eames com pés de ferro. | westwing.com.br

As dimensões da mesa de escritório são norteadoras da escolha da cadeira.

Mesa de Escritório de Madeira, cadeira de madeira com encosto. Livros sobre a mesa e uma luminária de metal. Vasos e grampeador também sobre a mesa. Poste com lápis pendurados na parede. | westwing.com.br

Mesa de escritório com tamanho ideal para cômodo integrado.

Modelos de Mesa para Escritório

As mesas de escritório podem ser feitas em vidro, metal ou em madeira. Elas podem ter gavetas, apoio para monitor, suporte para CPU e até apoio para os pés. Na hora de escolher o seu móvel, além de considerar as dimensões ideais, tenha em mente:

  • Escolha entre uma mesa para escritório autoportante ou uma plataforma. A primeira tem estrutura suficiente para suportar a si própria, sem fixação no chão ou na parede. Já a segunda é fixa, e pode ser conhecida também como estação de trabalho.
  • Observe a funcionalidade: cheque se a mesa para escritório possui uma solução para a passagem de fios e gavetas e prateleiras que facilitam a organização. Além de suporte para CPU e monitor, se necessário.
  • Em ambientes muito pequenos, considere fazer um móvel sob medida, para aproveitar cada espaço.
Mesa para Escritório de Madeira Vintage com gavetas, cadeira de madeira e decorada com quadro e vasos com flores | westwing.com.br

As mesas de escritório de madeira combinam com tudo.

Mesa de Escritório de madeira, cadeira com pés de alumínio, computador da apple, porta-canetas, luminária, gaveteiro. | westwing.com.br

Mesa pequena para escritório ou cômodo integrados.

Mesa de Escritório de Madeira, cadeira eames com pés palito. Sobre a mesa notebook, telefone vintage, caixa organizadora, porta canetas e organizador de papéis. | westwing.com.br

Além disso, coloque a mesa de trabalho próximo das tomadas dos cômodos.

Mesa de Escritório compartilhada, cadeiras de rodinha. Móveis com gavetas. | westwing.com.br

Em escritório compartilhados, aposte nos móveis funcionais e compactos.

Como Combinar sua Mesa para Escritório?

A dica é escolher modelos de móveis para escritório com cores neutras. Deste modo, fica fácil criar combinações com o restante do ambiente. Veja em quais situações cada uma delas se encaixa.

  • Vidro: a mesa para escritório de vidro dá a sensação de amplitude para o ambiente. Ela costuma combinar com cômodos clássicos e modernos.

    Mesa de vidro com pés de metal, na lateral do móvel duas prateleiras decoradas com caixas e potes de vidro. Sobre a mesa, dois livros, um pote com pinceis, notebook e luminária. | westwing.com.br

    A mesa de escritório de vidro é versátil e combina com tudo. fonte: pinterest

  • Madeira: é a mais fácil de combinar. Em tons escuros, pode decorar escritórios coloniais e rústicos. Em cores claras, combina com espaços clássicos ou femininos.Escritório
  • Metal: uma mesa para escritório em metal é ideal para ambientes industriais. Se feito em cores fortes, pode ajudar a decorar espaços modernos.

    Mesa de metal, cadeira de madeira, objetos de metal espalhados pelo ambiente. Plantas, tapetes e pufes. | westwing.com.br

    Mesa para escritório estilo industrial são maravilhosas e combinam com o colorido.

Além de ter um efeito decorativo, a escrivaninha faz parte da funcionalidade de seu trabalho. Escolha sua superfície com carinho e ganhe produtividade.

Decoração inspiradora para trabalhar

A decoração de um escritório precisa te inspirar a realizar as tarefas do dia. Além de uma mesa de trabalho adequada, você precisa considerar a iluminação, paleta de cores e objetos organizadores, porque eles têm um impacto grande na sua rotina profissional.

  • Iluminação: aposte na luz natural. Priorize montar o escritório em um ambiente com janelas grandes. Coloque a escrivaninha de frente para janela. Luminárias são ótimas soluções para espaços com pouca luz natural.
Mesa de vidro posicionada em frente duas janelas grandes, o que faz do ambiente muito iluminado. | westwing.com.br

    Mesa de vidro e em frente a janela criam uma decoração maravilhosa. fonte: pinterest
  • Adicione quadros e porta-retratos: escolha imagens que te transmitam paz. Esse tipo de objetivo decorativo pode auxiliar na concentração. Placas decorativas com frases motivacionais também são perfeitas para trazer inspirações.
Mesa de escritório de vidro, na lateral uma estante com livros e na parede dois quadros decorativos.

    Os quadros decorativos deixam a decoração do escritório incrível. fonte: pinterest
  • Quadro branco: se você tem uma agenda cheia, você pre-ci-sa de um desses. Quando colocados na parede, facilitam a visualização dos afazeres do dia, semana e mês.
    Quadro branco na parede com calendário. | westwing.com.br

    Os quadros brancos são perfeitos para organização. cred: Pottery Barn

  • Paleta de cores: a dica é apostar nos tons neutros e trazer cores energéticas de uma forma mais sútil. Uma cadeira para escritório mais chamativa ou um tapete redondo colorido são boas opções.

    Sobre um móvel de madeira, um bloco de notas e um porta-canetas. | westwing.com.br

    Os organizadores são essenciais no escritório.

  • Objetos organizadores: para um ambiente de trabalho organizado, tudo precisa estar em seu devido lugar. Caso a sua mesa de escritório não tenha gavetas, aposte em caixas organizadoras e recipientes para guardar pequenos objetos. A lixeira também não pode faltar!

    Mesa de escritório de madeira, cadeira de rodinhas, revisteiro de ferro, janela grande e um fundo com vegetação. | westwing.com.br

    A decoração de escritório fica maravilhosa com cores neutras e móveis de madeira.

  • Plantas e flores: são ótimas para adicionar vida ao ambiente e deixar o espaço mais aconchegante.

    Mesa de Madeira com vários adornos decorativos naturais e plantas. | westwing.com.br

    As plantas são essenciais para trazer vida à decoração do escritório. crédito: Katarzyna Bialasiewicz

Como Organizar a Mesa de Trabalho?

Para trabalhar tranquilamente a superfície da mesa de trabalho precisa estar organizada e contar somente com itens essenciais. Um local com muitos objetos pode facilmente tirar a sua concentração ou transmitir ansiedade.

Deixe próximo a você tudo aquilo que precisa usar com frequência. Se contar com uma mesa de escritório com gaveta, guarde os objetos que não são muito utilizados. Ou os coloque em caixas organizadoras em prateleiras e estantes.

Mesa de Madeira com porta-canetas e objetos organizados. | westwing.com.br

Sempre esteja com a escrivaninha organizada. Crédito: FollowTheFlow

Tenha organizadores de mesa: bloco de anotações, porta-objetos, porta-lápis e porta-celular. E opte por poucos itens decorativos, se limite a um porta-retrato ou pequenos adornos.

Como Organizar uma Mesa de Estudo?

Uma mesa de estudos precisa ser organizada de uma forma que possibilite a concentração. O que quer dizer que menos é mais! Se você não for uma pessoa que precisa, realmente, utilizar várias canetas coloridas, escolha aquelas que usa com frequência.

A dica é não colocar todos os cadernos e livros sobre a mesa. Deixá-los organizados em estantes e prateleiras é a melhor forma de evitar ficar ansioso e preocupado. Uma coisa de cada vez, não é?

Sempre utilize organizadores de mesa para distribuir seus utensílios de estudo. Canetas, lápis, borrachas, celular, não podem ficar espalhados. A decoração da sua escravinha precisa ser funcional.

Você pode utilizar painéis ou quadros brancos para organizar suas tarefas. 

E lembre-se, é importante que o seu monitor ou tela de computador estejam a altura dos olhos.

Objetos de Decoração para Escritório e Home Office

Um ambiente de trabalho deve fazer com que você se sinta confortável e inspiradoro. Por isso, apostar em objetos de decoração que imprimam a sua personalidade ao local, é o mais recomendado.

Os quadros decorativos com paisagens calmas são ideais para transmitir tranquilidade e profissionalismo. Para um ambiente mais descontraído, as placas decorativas criativas e com frases motivacionais podem alegrar o cômodo.

Mesa escritório de madeira, cadeira estofada. Mesa decorada com vasos, caixas organizadoras, luminárias. | westwing.com.br

A decoração do escritório precisa te inspirar.

Porta-retratos com fotos de família e amigos deixam um clima mais aconchegante e com gostinho de “casa”, não é? E o melhor é que a mesa para escritório fica ainda mais bonita!

Vasos elegantes e cachepots são ótimas opções para adicionar plantas e flores. É importante que a decoração tenha um toque de “vida”.

E até mesmo os painéis e objetos organizadores podem dar um up na decoração.

Mesa de madeira, cadeira de madeira. No chão, quadros abstratos. Na parede, fotografias. Luminárias, vaso com plantas, adornos decorativos. | westwing.com.br

Decore a sua escrivaninha com os acessórios que mais representem a sua personalidade.

Conseguiu sanar algumas dúvidas para não errar na escolha da sua mesa para escritório e como escolher a altura ideal para montar sua estação de trabalho? 

No Westwing você sempre encontra informações relevantes, inspirações para decorar e dicas de como manter o estilo aliado à praticidade no décor. 

Se você gostou das nossas dicas, veja também: Home office: Dicas de decoração e otimização, Trabalhando em casa: segredos para o home office perfeito e Ideias criativas para ter um escritório em casa.

Ideias de Mesa de Escritório para Decorar o Home Office

Escrivaninha com Estante

mesa de escritório de madeira acoplada a uma estante de madeira com grades de metal. | westwing.com.br

Ideias de Decoração para Escritório Chique. fonte: pinterest

Mesa de madeira acoplada a uma estante de madeira. Estante decorada com adornos decorativos. Cadeira com pés palito. | westwing.com.br

Escrivaninhas com estantes são multifuncionais! fonte: pinterest

Mesa de madeira com estante na lateral. Luminária e monitor sobre a mesa. Vasos e porta-retrato na estante. | westwing.com.br

Que tal um escritório com decoração clean?

Mesa de madeira com pés de ferro, cadeira de madeira, prateleiras curtas com vasos de plantas pequenos. Na lateral uma pequena estante de madeira com livros e vasos. | westwing.com.br

Quando a escrivaninha não vem com estante, você sempre pode improvisar!

Mesa de madeira com móvel com madeira acoplado. | westwing.com.br

Móveis de madeira criam ambientes lindos. fonte: pinterest

Mesa de madeira acoplada a uma estante de ferro com caixotes de madeira. | westwing.com.br

Estantes de ferro são ótimas apostas porque são muito resistentes.

Mesa de Escritório com Gaveta

Mesa de metal com gavetas, cadeira estofada. Sobre o tampo da mesa, cadernos, livros e adornos decorativos.

As mesas com gavetas te ajudam a organizar o escritório.

Escrivaninha Retrô com gavetas de madeira, cadeira de madeira estilo industrial. | westwing.com.br

As mesas de escritório com gavetas também podem ser retrô.

Escrivaninha de Madeira com gavetas, cadeira de madeira, luminária e estante. | westwing.com.br

Em ambientes pequenos as mesas com gavetas te ajudam a manter tudo no lugar.

Mesa de Escritório Retrô com gavetas. Livro aberto sobre a mesa. | westwing.com.br

As mesas de escritório com gaveta podem ser usadas para leitura.

Mesa de Escritório de canto com muitas gavetas. Sobre a superfície, caixas organizadores, cestos, impressora e adornos decorativos. | westwing.com.br

Se as gavetas não forem suficientes, tenha caixas organizadoras.

Mesa de madeira para escritório com gavetas, decorada com quadros coloridos. | westwing.com.br

Decoração de escritório feminino e moderno.

Mesa da madeira com cadeira, notebook, luminária, relógio de mesa, vasos e pote de canetas. Gaveteiro de madeira na lateral. | westwing.com.br

Nos casos de mesa sem gaveta, você pode adicionar um gaveteiro.

Mesa de Escritório de Madeira com gavetas e armário. Banquinho de madeira com pés de ferro, na parede quadros coloridos. | westwing.com.br

Mesas de escritório amplas são muito funcionais. fonte: pinterest

Mesa com gavetas, na lateral um gaveteiro. Sobre a mesa várias prateleiras com livros, quadros, vasos e arquivos. | westwing.com.br

E se mesmo uma mesa com gaveta não armazenar tudo o que precisa, aposte nos gaveteiros.

Mesas de Escritório de Vidro

Mesa de vidro com notebook, mouse, xícara e pires, poltrona e janelas grandes: | westwing.com.br

Escritório iluminado com mesa de vidro é tudo o que você precisa. fonte: istock

Mesa de vidro, cadeira de rodinha, na lateral uma mesa de madeira com gavetas e ao fundo um armário. | westwing.com.br

As mesas de vidro criam ambientes bem clean. fonte: istock

Mesa de escritório de vidro com pés de ferro decorado com livros. | westwing.com.br

Os ambientes menores exigem uma mesa de escritório com medidas compactas. fonte: pinterest

Mesa de vidro com pés de madeira, cadeira com rodinhas e ao fundo móveis com portas e gavetas. | westwing.com.br

Nada melhor do que uma decoração natural no escritório. fonte: pinterest

Mesa de vidro decorado com um vaso de plantas, cesta aramada com papéis e acessórios de escritório. | westwing.com.br

As plantas podem trazer mais vida em ambiente neutros. fonte: pinterest

Mesa de vidro de escritório com notebook, xícaras, luminárias e livros. | westwing.com.br

As mesa de vidro combinam com tudo. fonte: istock

Escritório com mesa de vidro, chaise, cadeira confortável. Prateleiras de vidro decoradas com vidros, quadros e uma luminária. | westwing.com.br

Mesas de vidro em escritórios modernos. fonte: pinterest

Mesa de vidro com cadeira estofada. Ao fundo um aparador preto e um quadro. | westwing.com.br

Que tal um escritório neutro? fonte: pinterest

Mesa de vidro, bandeja com copos de vidro e jarra, cadeiras estofadas. | westwing.com.br

Uma mesa de vidro ampla é ideal para decoração. fonte: pinterest

Mesa para Escritório de Madeira

Mesa de madeira com cadeira moderna de metal. | westwing.com.br

As mesas em madeira deixam tudo mais natural.

Mesa de madeira, cadeira com pés palito de madeiro, um quadro em branco e luminárias pendentes. | westwing.com.br

Ideia de decoração minimalista para escritório.

Mesa em madeira decorada com vasos, ampulheta, porta-canetas e caderno. | westwing.com.br

As mesas em madeira combinam com vários acessórios decorativos.

Mesa de madeira com pés de ferro, cadeira de rodinhas e ao fundo uma janela. | westwing.com.br

As decorações simples ajudam a concentração.

Mesa de madeira com pés em forma de cavalete. Ao fundo uma parede com aspecto de lousa de escola. | westwing.com.br

Mesa de madeira e plantas são um match perfeito!

Mesa em madeira, cadeira metálica, estante de madeira, quadro moderno e mesinha com planta. | westwing.com.br

O verde é uma ótima cor para combinar com mesas de escritório de madeira.

Mesa de madeira, cadeira de madeira com assento estofado, prateleiras com várias plantas. | westwing.com.br

Trabalhe em casa de um jeito muito acolhedor!

Mesa de madeira, cadeira ergonômica e estantes com arquivos e livros. | westwing.com.br

Que tal um escritório com decoração moderna?

Mesa de madeira, cadeira de madeira com pés de ferro e rodinhas. Ao lado, uma sala com poltrona e luminária. | westwing.com.br

Aposte em móveis compactos para ambientes integrados.

Mesa de Escritório Estilo Industrial

Mesa de madeira com pés de ferro e cadeira no mesmo material. Quadros na parede. Muitas plantas pelo ambiente. Tapete listrado. Estante de ferro com vasos e potes. | westwing.com.br

As mesas industriais comumente são feitas em madeira e ferro.

Mesa de madeira com pés de ferro, cadeira com pés palitos, quadro com uma libélula, estante com vasos e livros. | westwing.com.br

E mesmo com uma mesa em estilo industrial você pode criar um décor natural.

Mesa de madeira com pés de ferro e cadeira no mesmo material. Estante com espelho redondo, livros e adorno. Mesinha lateral de ferro com plantas. Dois tapetes no centro do cômodo. | westwing.com.br

Para um décor com estética industrial, aposte em elementos feitos em ferro.

Mesa e cadeira de metal, vaso de metal sobre a mesa. Parede com um desenho de livros e guarda-chuva. | westwing.com.br

Aposte em uma decoração simples!

Mesa de madeira com pés de ferro, cadeira de madeira, computador, tapete em formas geométricas, estantes de ferro e quadro com formas geométricas. | westwing.com.br

A mistura do industrial e o rústico é sempre maravilhosa.

Mesa de metal, cadeira com pés de madeira, cestos de metal e madeira pelo ambiente. Prateleira com quadros e adornos. | westwing.com.br

Em uma decoração industrial, a mesa de metal dá um toque extra.

Mesa de metal, cadeira de madeira, parede de cimento e janelas envelhecidas, chão de madeira e laterais com estantes de madeira. | westwing.com.br

Em uma decoração industrial, aposte na parede de cimento queimado.

Mesa de madeira suspensa por correntes de ferro. Banquinho de metal, na lateral mesas de apoio de ferro, parede com escritos a mão e luminárias de parede. | westwing.com.br

Que tal uma mesa de escritório suspensa?

Mesa pequena de madeira com gaveta, parede de tijolos. Na mesa: computadores, xícara de café, teclado, mouse, luminária e câmera. | westwing.com.br

A mesa para escritório de madeira pode fazer parte da decoração industrial.

Mesa de metal com pés grossos, cadeira com pés palito em madeira, paredes envelhecidas. | westwing.com.br

As mesas de escritório de metal são perfeitas para uma estética industrial.

Mesa de metal de escritório. Banquinho com assento em madeira e pés em metal, luminárias de metal pendentes. Armário de ferro e estante de ferro. | westwing.com.br

A decoração industrial é conhecida pela aparência crua.

Parede de tijolos, mesas de escritório de metal, banquinho de madeira com pés em metal. | westwing.com.br

Escritórios compartilhados também combinam com esse estilo.

 

Leia Também: