Dicas para Organizar o Quarto

Dicas para Organizar o Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDicas para Organizar o Quarto

Se há, de fato, ordem no caos, isso só mesmo os amantes da desorganização podem responder com a devida propriedade. Afinal de contas, há quem tenha calafrios só de imaginar alguém “se encontrando” na própria desordem dos pertences pessoais, na intimidade do quarto. Mas, tanto para os apreciadores da organização, quanto aqueles mais dados à desordem, existem dicas para organizar o quarto que são bem pontuais e não interferem na personalidade dada ao ambiente mais privado do lar.

Com as dicas para organizar o quarto, que o Westwing selecionou, a intenção é trazer novos significados à palavra “organização”. Menos uma palavra autoritária, mas mais uma forma de deixar o ambiente mais democrático e acessível. E é nesse embalo que convidamos você a buscar uma maneira de tornar a rotina menos maçante e enfadonha com as dicas para organizar o quarto deste especial. Confira!

Disciplina para Arrumar o Quarto

Disciplina pode ser a palavra mais acurada para descrever as dicas para organizar o quarto. Aplicando-as aos poucos e gradativamente, no dia a dia, percebe-se que não há mistério ou pesar algum em saber como limpar o quarto. Pelo contrário: é uma atividade que ajuda você a conhecer mais o ambiente ao redor.

Para os quartos infantis que vivem no turbilhão do caos, os pais podem encontrar consolo nas nossas dicas para organizar o quarto. Assim, a meninada cria o hábito a partir da periodicidade dessa atividade. Já para os adultos que ainda não se familiarizaram com o conceito, a temática é a mesma: nossas dicas para organizar o quarto visam explorar um elo perdido com o passado. É como andar de bicicleta ou nadar: nunca é tarde demais para aprender.

Seja para receber visitas ou manter apenas o ambiente mais arejado e menos poluído visualmente – o que se revela um obstáculo ainda maior a quem preza pela decoração pontual e elegante –, as dicas para organizar o quarto se traduzem em um quarto mais organizado, o que reflete bastante o estilo de quem usa aquele ambiente. Por isso, confira, a seguir, o que o Westwing selecionou de dicas para organizar o quarto!

Dicas para Organizar o Quarto

Interessou-se pelas dicas para organizar o quarto? Então dê novas alternativas ao ambiente começando pela arrumação dele:

  • Comece pela limpeza: separe tudo o que é desnecessário e descartável no ambiente, e se desfaça deles;
  • Marque períodos definidos para a arrumação: uma vez por semana, uma vez a cada 15 dias… E por aí vai;
  • Abra as portas e janelas, antes de iniciar, e deixe o ambiente respirar e mais arejado;
  • Uma das melhores dicas para organizar o quarto é: faça uma triagem e encontre um lugar definido para cada pertence;
  • Com os itens desnecessários já no lixo, fica mais fácil encontrar lugares apropriados para todos os seus itens pessoais;

Viu como não é difícil aprender como arrumar o quarto? É essencial trazer à rotina esses pequenos lembretes para que, com o tempo, eles fluam naturalmente e você colha os benefícios de ter o ambiente mais versátil e organizado. Inspire-se nas nossas dicas para organizar o quarto!

Próximas campanhas