Como Utilizar a Panela de Fondue

Como Utilizar a Panela de Fondue

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Utilizar a Panela de Fondue

Frio combina com... fondue! Em noites de temperatura mais amenas, o prato, típico da região do Alpes, torna seu maior aliado. Basta reunir amigos, queijo, pães, um bom vinho, aconchegar-se em torno da panela e o jantar está servido. Porém, para que esse cenário seja possível, o primeiro passo é adquirir um kit completo para fondue. E se você já passou dessa etapa e está se perguntando como utilizar a panela de fondue, não se preocupe, nós ajudamos!

Se, após pesquisar preços e modelos, você optou por um aparelho de fondue em inox, resta saber como utilizar a panela de fondue da melhor maneira possível. Afinal, nem sempre o uso é intuitivo e ninguém quer passar vergonha na frente dos amigos, não é mesmo? Confira, a seguir, o passo a passo do Westwing sobre como utilizar a panela de fondue sem erros e deixe os convidados muito satisfeitos!

Como Utilizar a Panela de Fondue sem Erros

Quer saber como utilizar a panela de fondue de maneira segura e eficiente? Para isso, escolhemos o modelo que mais gera dúvidas: o que vem com um fogareiro que deve ser acendido para aquecer a mistura. Pode parecer complicado, mas nós descomplicamos. Siga o passo a passo do Westwing e tenha a garantia de saber como utilizar a panela de fondue e preparar umaa receita digna de elogios!

  • O primeiro passo sobre como utilizar a panela de fondue é: prepare o fondue no fogão e, em seguida, derrame-o na panela de fondue;
  • Coloque a panela em uma superfície plana e, preferencialmente, fácil de limpar;
  • Deposite álcool gel ou combustível líquido especial no orifício do queimador;
  • Coloque a panela sobre o queimador e acenda o queimador com um fósforo longo;
  • Os pequenos buracos no queimador servem para regular a intensidade da chama. Quanto mais buracos abertos, maior a intensidade;
  • Posicione os garfinhos e sirva com pão italiano ou frutas cortadas em cubinhos, no caso do fondue de chocolate.
  • Quando terminar, feche completamente os orifícios do queimador. Uma vez frio, o aparelho de fondue pode ser lavado e guardado para a próxima vez!

Pronto! Você percorreu todo o básico sobre como utilizar a panela de fondue! Mas, como todas as dicas de como utilizar a panela de fondue são sempre vem-vindas, inspire-se na receita que selecionamos de fondue de queijo!

Receita de Fondue de Quejio

Agora que você já sabe como utilizar a panela de fondue, que tal testar uma de nossas receitas? A equipe do Westwing aprova!

  • 450 g de queijo ralado (mix de Comté, Gruyère e Emmental);
  • 180 ml de vinho branco seco;
  • 1 colher de sopa de amido de milho;
  • 1 pitada de noz moscada;
  • Pão italiano cortado em cubinhos;

Rale os queijos no processador e dissolva o amido de milho no vinho branco. Em seguida, acrescente a noz-moscada à mistura, adicionando o queijo em seguida e todos na panela. Percorridas as etapas de como utilizar a panela de fondue, leve-a ao fogo baixo e misture até fundir totalmente o queijo.

Misture até obter uma consistência homogênea. Se ficar muito líquido, adicione um pouco mais de amido de milho. Despeje o conteúdo na panela de fondue e acenda o queimador para manter a temperatura. Depois de aprender a utilizar a panela de fondue e descobrir uma receita tradicional do, é hora de começar a planejar o próximo fondue entre amigos. Delicie-se com as dicas do Westwing e aprenda, conosco, como utilizar a panela de fondue!

Próximas campanhas