Como Restaurar uma Cadeira de Escritório

Como Restaurar uma Cadeira de Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Restaurar uma Cadeira de Escritório

Muitos possuem um assento para mesa de trabalho que já viu dias melhores. Esse tipo de peça pode criar uma desarmonia com o ambiente, o que faz com que o efeito decorativo dela seja negativo. Outros gostariam de ter um produto que combine perfeitamente com o espaço de um home office moderno e criativo. Para isso, saiba como restaurar uma cadeira de escritório e ter um móvel exatamente do jeito que você quer.

O Westwing é especialista em renovação de ambientes, e não seria diferente com o espaço de trabalho. Veja nossas dicas e saiba como restaurar uma cadeira de escritório para que ela fique em harmonia com o restante do seu cômodo. Saiba ainda como escolher os materiais e cores na reforma do estofado para ornar com diferentes tipos de ambientes. Inspire-se com o Westwing e reaproveite seus móveis!

Como restaurar uma cadeira de escritório

As dicas de como restaurar uma cadeira de escritório são simples e fazem com que a sua peça combine com qualquer tipo de área de trabalho. Siga nosso passo a passo e saiba como restaurar uma cadeira de escritório. Você vai precisar de:

  • Um metro de tecido da sua escolha. Para que a reforma dure mais, é indicado que o material seja impermeabilizado. Tecidos de algodão dão um toque leve para a decoração, enquanto materiais em veludo ou brim levam um estilo clássico para o assento.
  • Um tubo de tinta spray. É recomendado que a cor da tinta combine com o tecido escolhido. Se o tecido possuir estampas, indica-se escolher um tom de tinta em comum com a padronagem.
  • Grampeador de tecido
  • Cola branca

Passo a passo de como restaurar uma cadeira de escritório:

  1. Com cuidado, desmonte a cadeira separando o encosto, assento e estrutura
  2. Limpe bem as partes do móvel, tirando todo o pó
  3. Pinte as peças da estrutura com a tinta spray. Dê duas demãos com um intervalo de 30 minutos
  4. Encape o encosto com o tecido, usando o grampeador para prender, começando pela parte de trás. Fure o tecido nas partes que passarão os parafusos
  5. Faça o mesmo para forrar o assento. Se quiser esconder os grampos, dobre uma tira de tecido e cole-a com cola branca
  6. Deixe secar por uma noite e monte a cadeira novamente

 Onde usar sua cadeira renovada?

Agora que você sabe como restaurar uma cadeira de escritório, você pode começar a pensar em onde colocar sua peça nova. Além de embelezar home offices, o móvel pode ser usado na escrivaninha de quartos infantis, como cadeira para uma penteadeira e até como de uma forma descolada em torno da mesa de jantar. Veja como restaurar uma cadeira de escritório escolhendo a tinta e o tecido para combinar com o seu estilo de decoração.

Provençal: em cômodos provençais, é possível pintar a cadeira de branco e usar estofados lisos em tons pastel.

Romântico: uma cadeira pintada de rosa ou azul claro combinado com uma estampa floral fica ótimo em uma sala estilo romântico.

Shabby Chic: experimente usar uma tinta branca e lixá-la, para dar um aspecto propositalmente gasto para a peça. Combine com um tecido xadrez em tons claros, como amarelo e azul bebê.

Clássico: uma cadeira pintada de vinho com um tecido em brim verde musgo combinam com um escritório clássico.

Retrô: pinte sua cadeira de amarelo e encape com um tecido branco de bolinhas pretas. Você terá uma peça retrô exclusiva!

Boho: use tiras de tecidos de diferentes estampas para envolver uma cadeira de estilo Boho.

Use nossas dicas de como restaurar uma cadeira de escritório e tenha uma peça novinha para começar a decorar sua casa!

Próximas campanhas