Como Pintar Azulejo

Como Pintar Azulejo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComo Pintar Azulejo

O azulejo é uma peça bastante importante na composição dos ambientes. É um revestimento que também transmite beleza e faz parte da decoração da casa, porque ele compõe ambientes que vão desde o clássico ao mais moderno, tanto na cozinha como no banheiro. Mas, se você está cansado do seu azulejo, uma boa maneira é mudar a cor deles para renovar o ambiente. Por isso, é importante saber como pintar azulejo para dar um frescor ao espaço.

Você pode dar um fim às manchas antigas ou querer mudar as estampas ou simplesmente dar uma cara nova para o espaço, e uma boa maneira é saber como pintar azulejo e ter a oportunidade de mudar o ambiente, dando um ar renovado e moderno aos espaços. Com o Westwing você vai descobrir como pintar azulejo e inovar a decoração da sua casa de uma maneira bem original. Inspire-se!

Como Pintar Azulejo com os Produtos Certos

Existem produtos específicos para pintar os azulejos e deixá-los com cara de novo e agregar beleza ao ambiente da casa, mas também é necessário saber como pintar azulejo para ter um acabamento agradável aos olhos. As tintas para azulejo criam um filme que protege e dá cor às peças. Depois de secas, são bastante resistentes – tanto que podem ser limpas com água e sabão neutro, sem o risco de descascar ou descolorir, desde que se evitem materiais abrasivos, como esponjas rígidas, escovas grossas e palha de aço.

Como Pintar Azulejo com Relevo

Aprenda como pintar o azulejo deixando o relevo mais delicado e o azulejo mais bonito:

  • Limpe a superfície com água e detergente neutro, até eliminar todos os vestígios de sujeira e gordura, tanto das cerâmicas quanto dos rejuntes. Preencha as falhas com massa acrílica e aguarde secar por 24 horas.
  • Prepare a tinta seguindo as recomendações do fabricante e assim você aprenderá como pintar azulejo: dê a primeira demão e tenha atenção especial em relação aos rejuntes, para que não fiquem de fora da passagem do rolo. Espere secar, o tempo ideal normalmente está indicado na embalagem do produto.
  • Use uma lixa fina para alisar suavemente a superfície e um pano seco ajuda a eliminar o pó. Aplique a segunda demão. Se necessário, dê a terceira demão para cobrir as cores mais difíceis de esconder, se o azulejo for escuro.

Como Pintar Azulejo Liso

Saiba como pintar azulejo liso, sem vestígios das peças cerâmicas:

  • Com água e detergente neutro, limpe a superfície até eliminar a sujeira, a gordura e o mofo das cerâmicas e dos rejuntes e espere secar por 24 horas.
  • Depois de seco, é provável que o espaço do rejunte contraia. Se acontecer, aplique massa acrílica para nivelar e use lixa fina para fazer os ajustes finais e retire o pó com um pano seco. Prepare a tinta, dê a primeira demão e aguarde a secagem completa. Depois aplique a segunda demão e seu azulejo está pronto e novinho em folha.

Com as nossas dicas, ficou fácil saber como pintar azulejo e ganhar um novo espaço!

Próximas campanhas